CARTÃO

amigos 3

CARTÃO

CARTÃO

AMIGOS3

Google+ Badge

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DESPIR A ALMA- PAULO ROBERTO GAEFKE

Mensagem do Meu anjo - Despir a alma

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira." Cecília Meireles

Despir a sua alma para poder seguir em frente. Evoluir mesmo diante da dor, do limite do suportável. Descobrir onde você mesmo se machuca.

Despir a sua alma é deixar no chão das nossas fraquezas, o orgulho que nos cega e nos leva a crença de que somos diferentes, superiores aos nossos irmãos, e em busca de sonhos de posse e riquezas materiais, passamos por cima de pessoas e valores morais, conquistando inimigos e dores que nenhum remédio, por mais caro que seja, pode curar.

Despir a sua alma é não se deixar levar pelo impulso da raiva, que é a manifestação do orgulho ferido, revolta infantil de nossas vontades que não se cumpriram. Somos crianças vestindo roupa de gente grande, por isso nos cegamos e cometemos tantas besteiras em nome da revolta, crendo que apenas fazemos justiça.

Despir a sua alma é deixar de lado as ofensas que nos enviam, é perdoar sempre. É entender o mal que os sentimentos negativos fazem em nosso organismo e a capacidade em materializar-se em forma de doenças crônicas. O ódio é um grande propagador do câncer, a tristeza acaba com o coração, a inveja corrói o fígado e o mau humor acaba com o sistema digestório.

Despir a sua alma é aprender que amar é ação que se faz com dedicação, conjugando o verbo na primeira pessoa, primeiro se amando em tudo, para depois dedicar-se para alguém, sem ficar esperando que nos dêem aquilo que nós mesmo ainda não podemos oferecer.


Despir a sua alma é descobrir as nossas deficiências e lutar para nos melhorarmos. Não aceitar os vícios, que é o mesmo que dizer sim para as nossas fraquezas. Não se julgar incapaz de qualquer coisa antes mesmo de tentar, pois isso é menosprezar a nossa capacidade de criar e superar dificuldades.

Despir a sua alma é amar o Criador, seja o nome que você der a Ele. É entender que há uma lógica no Universo, que existe uma ordem natural nos movimentos da natureza, que existe um autor Divino das nossas vidas, que nos deu a liberdade total, para crer ou não crer, para ir ou ficar, para ser ou estar, para falar ou calar, para ter ou despojar, para estender a mão ou fingir que não viu, mas que essa liberdade tem um preço, toda ação atrai uma reação.

Despir a alma é descobrir que podemos nos elevar a cada dia, mesmo diante das lágrimas, das situações mais difíceis, dos lugares mais escuros, através da ligação simples e direta que podemos ter com o Criador através da prece sincera. Entendendo que a oração requer atitude, disposição para mudar, ação.

Esteja pronto para despir-se de si mesmo, quantas vezes forem necessárias até alcançar a segurança de estar de bem com você mesmo. Recomeçar não é necessariamente retroceder, é apenas uma nova forma de dizer que se ama e que pode fazer melhor, sempre.

Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br
Use e repasse a vontade em sites, blogs ou e-mail, mas, por favor, respeite os direitos autorais e mantenha o nome do autor. Obrigado!


____________________
Paulo Roberto Gaefke