CARTÃO

amigos 3

CARTÃO

CARTÃO

AMIGOS3

Google+ Badge

domingo, 19 de março de 2017

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW - DIA 20 DE MARÇO

20 de Março
Leitura bíblica: Salmo 40,7-18

Não quisestes sacrifício nem oferta, mas abriste meus ouvidos. Não pediste holocausto nem vítima pela culpa.
Então eu disse: Eis que venho. no rolo do livro está escrito a meu respeito que eu cumpra a tua vontade. Meu Deus, é isto que desejo, tua lei está no fundo do meu coração.(vs.7-9)

Ao pronunciar estas palavras, Davi teve uma revelação inédita para a sua época. Para os judeus piedosos, era da máxima importância oferecer sacrifícios. Assim, Salomão, filho de Davi, ofereceu, num dia, mil holocaustos em Gabaon(cf. 1 Rs 3,4).
Davi pôde escrever versículos tão revolucionários porque tinha "ouvidos para ouvir". Havia encontrado o caminho do seu coração. Vivia suficientemente próximo de mim para saber que eu não tinha prazer em ver milhares de animais sofrendo e sendo abatidos.
Eu havia dado esta lei de aliança pelo sangue como modelo e símbolo do dia no qual, Eu, o Senhor, viria ao mundo dar minha vida pelos pecados. Meu sacrfício perfeito apagaria todas as faltas e mudaria o coração humano a ponto de não haver mais vontade de pecar.
Sim, eu vi que o homem necessitava de uma redenção maior e mais poderosa, e Eu vim! Eu vim para tomar o lugar de muitos cordeiros e touros que deveriam morrer por causa dos pecados humanos. Pois o sangue significa a vida, e como todos os homens pecaram e estão sob a sentença de morte, apenas o sangue, com a vida que ele contém, pode salvar a humanidade. Eu vim cumprir a vontade do Pai, morrer, me submeter e me deixar conduzir como um cordeiro ao abatedouro.
Vim igualmente para viver uma vida de perfeito sacrfício, dar um exemplo. Eu vim servir ao Pai e ao ser humano, mostrei ao mundo que a verdadeira grandeza está na humildade, e que o homem pode viver uma vida correta porque a justiça estava em seu coração.
Ora, aquilo, que eu vim ser e realizar, agora eu te chamo a ser e realizar também. Sê um exemplo do perfeito sacrifício para o mundo, o do cordeiro posto à morte. Consagra tua vida ao serviço, sem jamais pedir recompensa, honra ou riqueza nesta vida.
Eu te chamo à mesma obediência ao Pai, obediência total à sua vontade, nas pequenas como nas grandes coisas. Que tuas delícias estejam em fazer a vontade do Pai.Alegra-te em todas as circunstâncias.
Que teus ouvidos estejam abertos para ouvir os desejos profundos do Pai, para que tu te transformes em sua alegria e glória. E que teu coração esteja repleto de justiça. Lembra-te que fazer a minha vontade vale mais do que oferecer sacrifícios e realizar todo tipo de boas obras.