AMIGOS3

CARTÃO

SEGUIDORES

Google+ Badge

sábado, 29 de julho de 2017

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW


1 DE MAIO

Motivos para cantar
Leitura bíblica: Salmo 59, 10-18

Mas eu cantarei o teu poder, de manhã exaltarei a tua graça porque foste a minha defesa, meu refúgio no dia do perigo.Ó
minha força,a ti quero cantar, porque és tu, ó Deus, a minha defesa, o meu Deus de misericórdia.(vs. 17-18)

É tempo de cantar. Eu já disse isso, mas tens esquecido. Então venho repetir. Quando cantares, a alegria entrará em tua vida, e existem tantos motivos para cantar!
Primeiramente,canta o meu poder. O inimigo não gosta de ser lembrado o quanto eu sou poderoso. Lembra-te sempre que eu sou o Criador, e Satã é apenas uma das minhas criaturas. Eu sou e sempre serei mais forte do que ele. Todos os que estão a seu serviço, os demônios e os espíritos malignos, apenas tem a força que vem dele, e ele nunca pode dar a seus vassalos a mesma força que eu dou a meus filhos, aos que caminham comigo, e que levam uma vida em perfeita harmonia com minha vontade.É por isso que eu disse: "Em vós está quem é maior do que aquele que está no mundo"(1João 4,4). Então, canta a minha força onipotente.
Em segundo lugar, canta a minha graça.Satã tentou destruir  a minha reputação. Já no Jardim do Éden, ele tentou me fazer passar por um Deus injusto, cruel, e inflexível. Foi meu Filho quem revelou ao mundo que eu era um Pai amoroso. Mesmo entre aqueles que me amam, sou descrito por eles como um Deus cruel, que se vinga e se irrita, que não possui compaixão ou ternura.
É verdade que às vezes sou possuído de santa ira, mas nunca sou cruel ou impiedoso. Se eu julgo alguém, é apenas por amor, a fim de poupar outros seres. Então canta a minha misericórdia.
Em terceiro lugar, canta porque sou tua alta montanha e teu refúgio. Sempre o serei. Mesmo quando tu agiste mal, a partir do instante em que te arrependes sinceramente, eu te livro de tual má ação.
Eu te ajudo a sair da tua situação difícil. Eu mudo as circunstâncias da tua vida e cubro as tuas faltas com o manto da misericórdia. Eu te defendo contra os ataques de teus inimigos. Então, canta porque eu sou teu asilo seguro!
Em quarto lugar, canta porque eu sou tua força. Estou contigo agora, derramando minha força sobrenatural sobre todo o teu ser.
Se acreditares em minha palavra, experimentarás minha força. Ela é poderosa,porque é minha força. Eu jamais me canso, e se me deixares viver em ti, não conhecerás mais a fadiga enquanto fizeres aquilo que eu te mandar fazer. Então, canta a minha força, que é também a tua força!





Dia 2 de Maio

Deus te deu um estandarte
Leitura bíblica:Salmo 60,1-7

Mas aos que temem deste um estandarte para fugirem longe das flechas.(v.6)

A verdade é um estandarte. Quando és honesto e franco contigo mesmo, tu portas teu próprio estandarte. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"(João 14,6). Eu me tornei um estandarte para o mundo.
Todo sinal quer dizer uma mensagem. Cada país, cada agrupamento, cada personalidade possui seu sinal característico.
Eu sou o teu sinal. Eu sou Verdade. Eu te dei.Age sempre sob meu estandarte e não te afastes jamais dele. É tua proteção e tua segurança.Enquanto agires sob minhas ordens expressas, ficarás na verdade. Eu te honrarei, te defenderei e te protegerei.
O sangue derramado por ti tornou meu estandarte em cor escarlate. Satã o vê e foge. É por isso que esse estandarte é um local de refúgio e segurança. Sob minha bandeira as gotas de meu sangue serão tua proteção.
Esta bandeira está reservada aos que me temem. Deves me honrar em tudo que fazes. Enquanto te portares santamente diante de mim, eu te honrarei e te elevarei. Eu posso te dar tanta grandeza. Mas devo te preparar antes provando de diversos modos o teu amor, tua obediência, tua humildade e as motivações íntimas das tuas ações.
Aquilo que eu cultivo em ti deve ser de primeira qualidade a fim de libertar das forças malfazejas que persistem ainda em ti. Primeiro eu te torno perfeito, depois eu te chamo a um lugar de honra em meu exército, sob o meu estandarte.






3 de Maio
Quando não buscas o apoio dos homens, não tens motivo
para temê-los


Vem em nosso auxílio na tribulação, porque do homem não vem salvação. Com Deus faremos prodígios, ele esmagará nossos inimigos.(Vs.12-13)

Coloca em mim a tua confiança, pois sou tua única força. Sem minha ajuda, terás apenas decepções, pois o primeiro socorro humano nada vale.
O homem faz promessas maravilhosas que depois não cumpre, seja porque ele não pode, seja porque não vê vantagem e termina esquecendo tudo.
Eu não ajo assim, absolutamente. A mim, não me faltam forças para agir. Eu sou o Todo-Poderoso.
Jamais esqueço nem tuas necessidades nem a ti mesmo.
Jamais, jamais te esquecerei. Eu vejo teu sofrimento e tua dor.Eu ouço o menor soluço que sai do teu coração. Percebo até tua lágrima interior...
Meu bem amado, volta-te para mim de todo o teu coração e confia em mim, em mim, apenas.
Que a santidade seja a tua armadura, e minhas promessas a tua espada.
Não olhes nem para o norte nem para o sul, nem para o leste nem para o oeste. Não coloques tua confiança em ninguém absolutamente e não temas ninguém.
Se teus olhos estiverem fixos em mim, nunca terás que colocar tua esperança vã na carne, nem temer o braço encolerizado que te ameaça.
Em vez de defenderes teu interesse, tu te engajarás no combate, e verás a grande vitória que conquistei para ti, verás que eu te precedi e esmaguei teus inimigos.
Reza apenas e busca a minha face. Leva uma vida santa, e confia em mim, porque eu te amo.



                 



4 de Maio

Eu sou teu refúgio seguro
Leitura bíblica: Salmo 61,1-5

Ouve ó Deus, o meu grito, fica atento à minha oração. Dos confins da terra eu te invoco, enquanto meu coração desfalece. Põe-me sobre um rochedo inacessível, pois tu és para mim um refúgio, torre firme diante do adversário. Vou morar na tua tenda para sempre, à sombra de tuas asas encontrar abrigo.(vs. 2-5)

Teu coração fica oprimido com tudo o que vês e escutas? Nessa hora, clama por mim! Exprime tua tristeza, teu sofrimento e tua pena me buscando em oração.Quero partilhar do teu fardo. Quero te conduzir em um lugar de segurança e serenidade.
Deves esconder-te no Rochedo dos séculos que foi cavado por mim. É lá que serás preservado de todo o perigo, do mal e das perturbações físicas ou mentais.
Quando te refugias numa caverna teu corpo é protegido do inimigo destruidor. Quando buscas refúgio em mim, teus pensamentos são protegidos. Não apenas te preservarei de todo mal, mas velarei por ti e protegerei teus pensamentos para que tenhas paz, longe de toda forma de medo, preocupação ou tristeza. Se me tomares por refúgio, terás o repouso para teu espírito, a calma que te permitirá pensar melhor e tomar as decisões mais prudentes e lúcidas. Tal é o resultado de uma vida cheia do Espírito Santo.
O mais maravilhoso é que podes morar nessa "tenda". Podes ficar aí para sempre. Esse tabernáculo está sob a proteção das minhas asas. Estendo sobre ti minhas asas neste momento e te faço a promessa de Benjamin:"O amado do Senhor habitará em segurança; o Altíssimo lhe dá constante proteção e habita entre seus ombros"(Deuteronômio 33,12).






6 de Maio
Que tua alma ponha em mim a confiança
Leitura bíblica: Salmo 62,1-7

Só em Deus repousa a minha alma, pois dele vem o que eu espero. Só ele é meu rochedo e minha salvação, minha rocha de defesa: jamais vacilarei. (vs.6-7)

Vês meu bem amado, como eu á te disse, deves olhar para mim apenas. Deves esperar tudo de mim. Jamais coloques a esperança no homem. Se o fizeres, ficarás cruelmente decepcionado e muitas vezes terás o coração ferido.
Mesmo quando alguém te faz o bem, é únicamente porque porque meu Espírito o compeliu a agir assim. Sem o Espírito Santo o mais religioso dos homens é duro, insensível, até cruel. Mas quando meu Espírito desce sobre ele, torna-se uma pessoa diferente. Assim se ele mostra benfazejo é somente porque meu Espírito o encheu de bondade. Se ele se mostra bom, puro e santo, é unicamente sob a influência do meu Espírito.
Deves olhar para mim, não apenas para que eu mude o coração dos outros, mas para que eu mude o teu também. Eu sou a fonte que sacia toda necessidade e todas as carências. Eu sou o rochedo da tua segurança. Jamais conseguirás preservar a ti mesmo do perigo, não importa quais sejam tuas precauções. Podes consumir os melhores produtos dietéticos, tomar vitaminas, ferro e sais minerais e... acontecer um acidente automobilístico inesperado.
Tu também não és fonte da tua salvação eterna. Muitos confiaram apenas nas boas obras para obter a salvação e ficaram convencidos de sua própria justiça e críticos para com os outros. Olha para mim apenas, que sou a fonte da salvação. Eu sou teu Salvador. Sem mim és um ser perdido, culpável e detestável.
Nem podes confiar na carne para te salvar. Nenhum exército, nenhuma força policial, nenhum armamento pode preservar uma nação. Pois a nação que esquece de Deus será julgada. Eu sou tua fortaleza. Volta-te para mim de todo o teu coração e de toda tua alma, eu te preservarei de todos os teus inimigos internos ou externos.
Pensa em mim como teu alto refúgio. Eu te defenderei. Quando o demônio usar pessoas para te destruir, eu tomarei tua defesa. Irei antes de ti, te protegerei e guerrearei por ti. A posição que eu te dei jamais será abalada. Deves apenas e sempre esperar de mim todas as coisas.





7 de Maio
Confia nele a todo momento e abre teu coração
Leitura bíblica: Salmo 62,8-13

Confia sempre nele, ó povo, diante dele derrama teu coração; nosso refúgio é Deus.(v.9)

Não existe circunstância em tua vida em que não possas buscar socorro em mim. Eu te chamo a confiar sempre em mim, e a expandir teu coração diante de mim constantemente.
Estou sempre pronto a te ouvir. Minha porta nunca está fechada. Eu te amo mais do que teu melhor amigo jamais poderá te amar.
Estou mais perto de ti do que o teu parente mais próximo.
Confia em mim em qualquer circunstância. Algumas situações são mais difíceis do que outras.
Elas podem ser aterrorizantes, desesperadoras ou urgentes, mas quaisquer que sejam, meu bem amado, coloca em mim tua confiança a todo momento.
Confia em mim, quando o dinheiro está em baixa, quando te abandona aquela pessoa que parecia tão fiel. Confia em mim, quando teu corpo falha, e que o sofrimento te enche de medo do câncer.
Confia em mim, quando o perigo te cerca, quando a porta está fechada e trancada.
Confia em mim, quando os corações de teus amados são tão duros que a salvação parece impossível.
Coloca em mim a tua confiança quando tudo vai mal. Entrega-te simplesmente a mim, pois eu controlo tudo o que te diz respeito.
E, quando tua fé estiver abalada, não te distancies de mim, pois é quando tens maior necessidade de te achegares a mim. Vem derramar teu coração.
Ficarás surpreso de ver qual reconforto experimentarás quando as lágrimas forem enxugadas.
O fardo se aliviará, a dor e a tristeza desaparecerão, e a doce paz do céu, encherá de novo teu coração.



8 de Maio

Os segredos da noite
Leitura bíblica:Salmo 63,1-7

Eu me saciarei como num farto banquete e com vozes de alegria te louvará minha boca. No meu leito te recordo, penso em ti nas vigílias noturnas...(vs.6-7)



Poucas pessoas entendem como são abençoadas as vigílias da noite, quando elas permanecem acordadas sem conseguir dormir.Essa experiência de vigília era conhecida por Davi. Ele muitas vezes passava a noite sem dormir nas colinas da Judéia, perguntando-se onde os exércitos do rei Saul poderiam estar perseguindo-o. Ele não deixava o medo invadir seu coração para em seguida ficar cultivando uma autopiedade. Ao contrário, ele utlizou esses anos dramáticos de sua vida para aprender a melhor me conhecer.
Era durante aquelas noites que ele se estendia sob o céu estrelado da Judéia, e erguia as mãos em adoração.Seu coração por vezes se apertava de desejo de continuar me adorando na assembléia dos santos. Outras vezes, seu coração transbordava de alegria ao sentir a proximidade da minha presença. Era quando ele tinha a impressão de estar provando as partes mais deliciosas de um animal bem cozido.
Eu te convido a fazer como Davi.Não fiques na cama te inquietando. Não cedas à tensão nervosa ou à agitação. Mas, aproveita esses momentos de ansiedade para me adorar, erguendo tuas mãos, e sorrindo.Medita sobre a minha palavra. Não hesites em acender a luz, ler minha palavra e pensar em mim. Minha palavra te trará conforto, cura e tranquilidade. E mesmo antes que percebas tu entrarás em sono restaurador, sob o olhar benfazejo dos Anjos da Guarda, porque eles estarão lá para te proteger e te ajudar a entrar durante a noite no segredo da minha comunhão como os profetas e santos antigos.





9 de Maio

Apega-te a mim
Leitura bíblica: Salmo 63,8-12

A ti está ligada a minha alma, a tua mão direita me sustenta.(v.9)



Eis uma das razões pelas quais amei tanto Davi.Ele não me seguia de longe.Ele estava literalmente ligado a mim, como um menininho que segue de perto seu irmão mais velho sem jamais perdê-lo de vista.Conquistar um objetivo requer empenho, o mesmo ocorre quando se trata de mim.Me seguir exige todo empenho e toda força. Não podes te consagrar a outra causa e continuar me seguindo. Deves esquecer todo o resto.
É por isso que meus discípulos abandonaram suas redes e me seguiram. Eles não conseguiriam caminhar comigo arrastando enormes redes atrás de si...
Eu disse ao jovem rico: "Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres. Depois vem e segue-me". Ele não aceitou renunciar aos bens desta vida, e por isso não conseguiu me seguir.
Eu disse também a outro jovem que ele não deveria esperar a morte dos pais para depois me seguir, pois eu tinha apenas tres breves anos de ministério diante de mim, e o tempo passa rapidamente. Se, como aquele jovem, tu retardas a resposta ao plano de deus, para tua vida, verás rapidamente que fizeste fracassar o plano que eu tinha preparado para ti.
Então toma tua cruz e segue-me, e verás que minha direita te sustentará e te socorrerá.




10 de maio

Esconde-me longe das conspirações
Leitura Bíblica:Salmo 64,1-9


Eu sou o único que pode te esconder diante dos olhos das pessoas que Satã utiliza para suscitar "conspirações" como as deste salmo. Esta revolta é uma traição cruel e maligna contra a autoridade espiritual.
Satã armou um motim no céu e conseguiu seduzir um terço dos anjos. Estes, perderam sua qualidade régia e sua gloriosa existência quando optaram pelo demônio e sua gloriosa existência quando optaram pelo demônio e sua autoridade rebelde e persuasiva. Assim, eu os expulsei do céu. Depois desta tragédia, o diabo armou conspirações sobre a terra, no Jardim do Éden. Ele se opôs novamente à minha autoridade autoridade espiritual e provocou a queda de Adão e Eva, a perda de seu estatuto real e seu exílio do paraíso.
Ele jamais cessou, através da história, de agir como um rebelde servindo-se daqueles que, por vontade ou inveja, eram indecisos. Ele inspirou a insurreição de Coré no campo dos israelitas e provocou a morte de muitos(cf.Números 16, 1-50). Mais tarde, ele levou Absalão e se revoltar no seio do reino de Israel e a jogar a nação em plena guerra civil.(cf. 2 Samuel,Capítulos 15-18)
Ainda hoje ele envia seus demônios de rebelião para os governos(políticos e espirituais). Ele os manda para as igrejas, comunidades e grupos. Ele usa sempre o mesmo método: a língua dos que se deixam perder por suas táticas:"Afiam sua língua como espada, lançam como flechas palavras amargas"(V. 4).
Eles "lançam" murmúrios secretos contra pessoas, visando acender rebeliões em seus corações. Atacam inocentes(v.5). Aproveitam seus serros e fraquezas para explorá-las(v.7). Possuem um espírito inquisidor que se alimenta de calúnias e fofocas.
Mas é também esse comportamento que provoca a sua ruína. Lançarei contra eles uma flecha: sua própria língua os destruirá, e eles serão evitados por todos os que virem(v.8-9). Pois eu sou Deus. O julgamento final me pertence, exclusivamente, e não aos operários da iniquidade.
Os íntegros verão a minha justiça, se alegrarão e confiarão em mim. Os que têm o coração reto transbordarão de glória(v.11).





11 de maio

Deixa ressoar teus "aleluias" e a glória de Deus transbordará em tua vida
Leitura bíblica: Salmo 64,10-11

O justo se alegrará no Senhor e nele colocará sua esperança, e disso vão gloriar-se os retos de coração.(v.11)

A palavra "glória" significa "brilhar", ser agradável, louvar, celebrar, glorificar, Spiros Zodhiates explica:"No coração desta raiz hebraica reside a idéia de irradiação, donde a idéia de transbordamento de alegria e louvor a Deus".
Meu filho, quando te alegras em mim, e tua boca se enche de ações de graças, opera-se uma maravilhosa transformação em ti. Minha glória preenche todo o teu ser. Esta glória que me tributas se comunica a ti. Tu és o primeiro a partilhar da glória que me dás.
Não hesites portanto, em alegrar-te em mim. Coloca toda a tua confiança em mim. Leva uma vida justa e santa. Quando juntares essas duas regras simples(me louvar e viver uma vida santa), minha luz e minha glória entrarão em ti. Teu coração ficará cheio de brilho e de glória. difundirás esta luz em torno de ti e em minha direção, jamais terás aquele ar triste e sombrio de antes. Uma corrente de "aleluias" jorrará sempre do teu coração.







12 de maio

Escolhe habitar em seus átrios
Leitura bíblica:Salmo 65,1-9

Feliz quem escolhes e chamas para perto, para morar aos teus átrios. Queremos saciar-nos com os bens da tua casa, com a santidade do teu templo.(v.5)

É meu privilégio escolher quem eu quero. Muitos são os chamados, e poucos os escolhidos.Muitos gostariam de ser escolhidos, mas seu coração não é bastante puro para habitar em meu templo. Pois, os que são chamados a esta alta vocação devem sempre estar prontos a se aproximar de mim, e se apresentar diante de mim cobertos pela pureza, pelo Sangue e pela unção.
Os que dizem me servir não "permanecem" sempre nos meus átrios. Alguns habitam os átrios da reclamação, da crítica, da amargura, ódio, da rebelião e do esgoísmo. Eu te chamo a ir além de todas essas sombras de imperfeição e a viver em uma santidade tal que tua vida se torna meu próprio átrio.
Davi havia sido chamado a ser soldado e rei, mas durante toda a sua vida ele desejou viver em minha presença e me servir como sacrificante. Apenas não era esse o seu chamado a um ministério de tempo integral, ao sacerdócio ou a dar todo o tempo que querias à vocação desejada, mas se assumires da melhor maneira possível a tua parte, terás um lugar de escolha em meu reino.
Davi sabia que a verdadeira satisfação não se encontra nos bens deste mundo: riqueza, poder e fama, e sim nas grandes bênçãos que se conquistam na minha presença.
Sacia a tua alma comigo. Se me amares o bastante, não sofrerás pela perda dos teus bens ou entes queridos. Se sou o que te é mais caro aqui em baixo, encontrarás conforto mesmo quando perderes o que tens de mais precioso. Eu te escolhi para viveres em minha presença em uma vida de adoração pelo canto, louvor e ação de graças. Vem habitar comigo em minha casa e lá encontrarás alegria, paz e consolação.




13 de Maio

O rio de Deus transborda
Leitura bíblica: Salmo: 65,10-14

Visitas a terra e a regas, enchendo-a com tuas riquezas. O rio de Deus está cheio de águas, fazes crescer o trigo para os homens. Assim preparas a terra: irrigas seus sulcos, aplanas os torrões, molhas a terra com as chuvas e abençoa seus germes(Vs. 10-11)

Eu possuo recursos inesgotáveis. Eles são suficientes para aplacar as necessidades do mundo e as tuas também, necessidades físicas, financeiras e espirituais. Tudo aquilo de que precisas será obtido com minha visitação. Pois todos estes dons são prodigalizados quando visito a terra.
Mas nas nações que esquecem do seu Deus, os recursos minguam. As nações atéias que negam minha existência, as nações idólatras que adoram suas próprias divindades, as que fabricam seus próprios deuses e falsos profetas, e recusam minha presença, estas sofrem necessidades. Seus territórios são a carência e a fome. Em lugar de florestas e campos, apenas deserto.
Mas, quando um homem ou um país se volta para mim, abandonando seu materialismo,eu rego abundantemente sua alma, pois meus rios transbordam. Eu rego cada canal. Tiro cada erva daninha nas chuvas do meu Espírito Santo, e toda dificuldade cede.
Traz então, tua taça vazia até meu rio e deixa-me enchê-la. Existe água suficiente para encher a taça vazia de cada alma sedenta.





Dia 14 de maio
Irás a lugares impossíveis
Leitura bíblica: Salmo 66,1-6

Mudou o mar em terra firme, atravessaram o rio a pé enxuto por isso, alegremo-nos nele!(v.6)

Eu dividi as águas não somente uma vez ou duas, até tres, de fato quatro, para meus filhos e meus santos pudessem atravessar o rio a pé, seco.
Na primeira vez, dividi as águas do Mar Vermelho quando Moisés ergueu seu bastão acima das águas(cf. Exodo 14,16-21). Naquele momento, o exército egípcio estava prestes a cercar meu povo. O maior banho de sangue de todos os tempos estava sendo preparado, pois o Faraó estava possuído de uma intensa cólera. Mas eu conduzi a todos sem distinção até o outro lado, com segurança. Quando o inimigo tentou atravessar o mar, seu próprio furor atraiu as ondas sobre eles. Se os egípcios tivessem me amado, a mim e ao meu povo, se tivessem tentado escapar da escravidão do pecado e da idolatria, poderiam ter atravessado o mar tão tranquilamente como meus filhos o fizeram.Foi o ódio e o espírito de vingança que os destruiram, e não sua nacionalidade; pois lembra-te disso, havia egípcios na multidão que acompanhava meu povo, e todos chegaram sãos e salvos ao outro lado.
A segunda vez que separei as águas foi na época da enchente do Jordão e uma outra geração havia substituído a geração que saíra do Egito. Naquele dia, não se fez um milagre pela vara de Moisés pois este já havia morrido. Foi a planta dos pés dos sacrificadores que levavam a Arca da Aliança que desencadeou a separação das águas no local da passagem. As águas obedeceram a direção estabelecida pelos pés dos sacrificadores. O rio reconheceu a autoridade que acompanha a presença da minha palavra e o sinal de minha autoridade e de minha glória, como as águas reconhecerão o Espírito Santo em ti quando tu também tiveres que atravessar o teu Jordão(cf. Josué 3, 15-17)
Na terceira vez, o milagre não ocorreu diante de grande multidão, mas diante de um profeta ungido que conhecia o poder da fé. Elias apenas seguiu minhas orientações quando bateu nas águas com seu manto, e aí elas se dividiram em duas partes. Ele e Eliseu puderam atravessar a pé, seco.Eles não estavam numa situação de emergência.
Não estavam sendo perseguidos por nenhum exército, e não havia nenhum território a ser conquistado diante deles, mas conteceu que, logo após esta travessia,Elias foi levado ao céu, em uma carruagem de fogo. (cf.2 Reis 2,8).
Agitou com ela as águas e o Jordão reconheceu nele a autoridade que supera o poder da natureza. Então as águas se dividiram para deixar passar aquele que eu havia revestido de minha autoridade.(cf. 2 Reis 2,14).
Quer se trate de deixar passar um exército, dois profetas ou um único homem, a velha natureza deve obedecer às minhas ordens e reconhecer minhas intervenções.
Não importa se o instrumento é um cajado, o pé de um sacrificador ou um manto de um profeta, meu poder e minha autoridade sustentam meu povo e tudo o que ele possui.
Assim, meu filho, caminha sempre na plenitude da fé. Existem rios a atravessar.
Quando afundares o pé nas águas que gostariam de te impedir de fazer a minha vontade, eis que elas se dividirão e poderás atravessar a pé seco, para chegares a segurança, a novas terras, novas experiências, uma nova unção de teu apostolado, e mesmo um glorioso arrebatamento. Age desde agora.
Eu so o mesmo Deus do tempo de Moisés e Elias, e sou contigo. E te alegrarás com a imensa e poderosa vitória,que sem dúvida, terás!!!!



15 de maio

Pelo fogo e pela água
Leitura bíblica: Salmo 66,7-12

Sim, ó Deus, tu nos provaste, purificaste-nos como se faz com a prata...Fizestes os homens cavalgar nossas cabeças, passamos pelo fogo e pela água, mas enfim nos conduziste a um lugar de descanso(Vs.10.12)

Materiais de grande valoe devem ser testados e postos à prova. Assim, quando a prata é refinada, é para seu próprio bem e para aumentar o seu valor. As escórias(tudo o que é de menos valor) precisam ser retiradas, e a prata deve se tornar "de lei" e adquirir seu verdadeiro preço.
Tenho agido contigo da mesma maneira. Coloquei-te no cadinho das provações cruciantes, sem perspectiva de saída, e ativei o fogo sete vezes mais, para que te tornes perfeito diante de mim.
Realizo a minha obra em ti para tirar tudo o que pode manchar a imagem perfeita de Cristo em tua vida. E pus no fundo do cadinho não apenas a tua pessoa como todo o teu apostolado.
Tua obra e a dos que tabalham contigo são provadas pelo fogo, para que tudo o que estiver dissonante de minha vontade, desapareça rapidamente.O tempo é curto, e apenas um servo santo e puro poderá me servir no tempo.
Acabas de passar pela pior provação de tua vida. Ela queimava como uma fornalha por dentro e por fora. Muitas vezes perguntaste: "Por quanto tempo?" E parecia que a dor jamais acabaria. Mas ela acabará. Mesmo a prata não é provada indefinidamente. O tempo chega em que ela atingirá seu grau de perfeição e será retirada do fogo. Estenderei minha mão e te retirarei dessa difícil provação; ela será nada mais do que uma simples lembrança.
Tens a impressão de que te submerges com tua alma; não temas, pois não te deixarei naufragar. Deves passar pela dupla provação da água e do fogo, a fim de receber uma dupla porção de óleo que vai alimentar a tua lâmpada nesses tempos obscuros, pois eis que logo venho!
Eu te conduzo a uma fonte de abundância em mim,verás tua alma se enriquecer com a minha grandeza, e naquele dia, compreenderás que é porque passaste através da água e do fogo.



16 de maio

Proclama todo o bem que fiz a tua alma, e farei mais ainda por ti!
Leitura bíblica: Salmo 66,13-20

Vinde e escutai, vós todos que temeis a Deus, porque quero narrar-vos o que ele fez para mim.(v.16)

Tenho feito grandes coisas por ti meu filho. Desse lado da vida, sabes muito pouco do que tenho feito em teu favor. Mas quando começares a me louvar e agradecer por tudo que tenho feito, meu coração revelará ao teu, coisas ainda mais magníficas que tenho realizado por ti, e parte dessas maravilhas será revelada apenas na eternidade.
Fiz excelentes projetos para ti. Agradece e me honra, desde agora. Declara pela boca e por escrito tudo o que tenho feito por ti. Ao escrever quais são meus favores para ti, me ofeecerás uma "declaração de louvor".
Não chamei indivíduos isolados para serem meus escribas.Mandei que todas as criaturas vivas narrem a história da minha grandeza em sua vida.
Esses relatos trarão grande glória a meu nome e mergulharão Satã na vergonha. Este naturalmente, não deseja que sejam escritas as vitórias que conquistei na vida dos que ele quer como escravos.
Nem todos aqueles que escrevem tais testemunhos terão sua biografia publicada neste mundo. Alguns escrevem para me dar todo o louvor. Outros, para a posteridade. Mas, todos
os relatos de todas as vidas estão preservadas nas bibliotecas celestes.
Não fales tanto sobre teus pecados e transgressões passadas. Antes, rende glória por todas as maravilhas que te concedi. Honra a minha pessoa e minha grandeza, pois eu faço bem à sua alma. Eu trabalhei, criei, agi, concebi e preparei grandes coisas para ti, no passado, e também para o futuro.
Ao partilhar aquilo que fiz no passado para ti, me honrarás e darás fé e esperança a outros para que estes, por sua vez, se apropriem daquilo que preparei para eles.





17 de Maio
O louvor é a chave da bênção
Leitura bíblica: Salmo 67,1-8

Que os povos vos louvem, ó Deus que te louvem todos os povos. A terra deu o seu fruto. Que Deus, o nosso Deus, nos abençoe.(v.6-7)

Esses versículos trazem o segredo das bênçãos e da prosperidade. Não existe poder maior do que o louvor.
Quando meu povo me louvar do fundo do seu coração e não apenas com os lábios, abrirei sobre ele as eclusas do céu e derramarei uma tal bênção que não haverá lugar grande o bastante que poderá contê-la.
O louvor é a expressão do reconhecimento. A gratidão é uma boa atitude do coração. Ela conduz o indivíduo a um estado de grandeza ao passo que o descontentamento o afunda. A ingratidão atrai maldições sobre o mundo.Por falta de reconhecimento, o coração se priva de luz, e eu o entrego às suas más tendências.(cf. Romanos 1,21-26). Convido-te agora a fazer brotar do teu coração gratidão e ações de graças. Quero abençoar-te e te fazer prosperar, mas como poderei fazê-lo se teu coração não sabe me agradecer pelo que já fiz?
Deves a cada dia contar as bênçãos recebidas, em oposição àqueles que sempre buscam um defeito, e sempre encontram um, mesmo  nas situações mais perfeitas. Assim,
Satã encontrou motivo de reclamação nos lugares celestes. Ele se queixou de minha administração, e não se conformou com o posto de autoridade que eu lhe havia confiado, pois queria outro, mais elevado. Ele queria mesmo estar no topo da escala. Ele cobiçou minha soberania, esquecendo que eu era seu Criador, e que ele era apenas minha criatura(cf.Isaías 14,13-14). Sê reconhecido pelas honras que eu já te dei, mas não busques outras, para que tua alma não caia em alguma armadilha.
Quando agradeces e me louvas, me dás muita alegria. "Abrirei as eclusas do céu" e derramarei tais bênçãos sobre ti que ficarás maravilhado por tanta bondade. Se me louvares, te concederei graça sobre graça. Aumentarei tua sabedoria, teu reconhecimento e teu discernimento, pois teus pensamentos serão esclarecidos pelo meu louvor. Mudarei as zonas sombrias da tua vida em lugares de luz. Lembra-te de que não existe escuridão no céu, pois ele pleno de glória que emana dos louvores. Louva-me e eu te darei luz e glória celestes.




18 de Maio
Eu me levanto, teus inimigos se dispersam
Leitura bíblica: Salmo 68,1-4

Deus se levanta! Seus inimigos se dispersam, fogem diante dele os que o odeiam.(v.2)


É apenas quando eu me "levanto" em tua vida que teus inimigos batem em retirada. Quando oras, jejuas e buscas a minha face, minha unção desce sobre ti e expulsa os inimigos. Com efeito, essa unção é a obra que eu realizo em ti. Não é mais tu que ages, sou eu.
Sou eu que realizo esta obra através de ti. Quando pagas o preço e recebes minha unção, nenhum inimigo pode resistir.
Por isso é que o adversário te odeia_ porque o poder de Deus reina em tua vida.
Todos os meus grandes servidores levaram uma vida vitoriosa. Eles venceram os demônios que os atacavam por dentro e por fora.
Quem crê, atravessa momentos na vida em que o inimigo de sua alma forja planos para destruí-lo. Se ele busca a minha face, meu poder "se levanta"nele e os inimigos "se dispersam", sejam meus inimigos internos ou externos.
Contudo, o mais importante é que os inimigos internos sejam dispersados; com efeito, se todos os teus inimigos abandonaram a presa, mas não dominas teus medos, tuas invejas,tuas dúvidas, teus ódios, tuas cóleras, teus preconceitos, tuas invejas, teus desejos impuros ou qualquer outra coisa do tipo, terminarás sendo vencido; eu não posso "me levantar" quando tens sombras dentro de ti. Não existe lugar no teu coração para mim e para eles.
Permite que eu adentre cada domínio da tua vida para que eu o varra, e nenhum demônio te resista em caso de ataque.Ele será dispersado como a fumaça se dissipa ou como cera que se derrete ao calor do fogo(V.3).




19 de Maio

Vem percorrer os céus e cantar comigo
Leitura bíblica: Salmo 68,5


Cantai a Deus, cantai hinos a seu nome, aplainai a estrada para  o que cavalga as nuvens; "Senhor" é o seu nome, alegrai-vos diante dele.

Iahweh é meu nome. Eu sou teu Deus. Sou o mestre absoluto do Universo. Eu cavalgo os ventos violentos, todas as tempestades. Não existe nada, nem nenhuma circunstância,que eu não possa controlar.
Se me invocares, percorrerei o céu contigo em todos os aviões que usares. Atravessarei todos os mares que fores cruzar.
Serei contigo no céu, no mar, e se for preciso nos desertos escaldantes. Não existe nenhum momento, nenhuma situação em que eu não possa ou não queira te seguir para te proteger, te ajudar e te fazer companhia.
Sentirás a minha presença na medida em que avançares a meu lado. Se gostas tanto de viajar, é porque eu amo viajar. Eu estou sempre em movimento. Envio minha voz poderosa a todo lugar (cf. Salmo 68,34) e te convido a cantar comigo sobre o caminho da vida que percorremos juntos.
Alegra-te diante de mim. Alegra-te e canta, canta e alegra-te. Louva meu nome para sempre. Pois o mundo precisa de cura. Ele está ferido, e quando saímos e cantamos, as flores desabrocham e a beleza acontece ao nosso redor.
És meu. Vem, bem amado! Vem cantar comigo. que nosso canto encha o céu e a terra de louvores. Lembra-te de que jamais estás sozinho.
Pois onde eu estou, lá estarão os meus discípulos.Assim, quando eu percorro os céus cantando, tu caminhas e cantas comigo!!!!




20 de maio

Ele dá uma família àqueles que estavam abandonados
Leitura bíblica: 68,6-7



Deus dá uma família àqueles que estavam abandonados
Leitura bíblica: 68,6-7


Eu não tenho prazer de ver nenhum ser humano abandonado,só ou separado dos outros. Não é bom para o homem estar sozinho. É por isso que eu criei uma ajuda(Genesis 2,18).
O espírito do homem está repleto da grande assembléia celeste. O seu espírito de essência eterna foi criado para comungar com os espíritos e partilhar o seu louvor. Ele deseja vivamente comungar com aqueles que partilham da mesma fé.
O pecado que reinava no mundo levou, desde a Idade Média, os homens a se separarem uns dos outros. Mas tal isolamento não é bom. Aquele que passa vários anos em reclusão carrega por toda sua vida a marca. A sua personalidade se deforma.
Não é bom que os meus filhos se separem da família de Deus. Isso é, muitas vezes, um sinal de profunda rebelião.Aqueles que deixam voluntariamente uma família, que os ama se condenam a si mesmos à uma experiência de deserto que pode durar por toda a vida. Quando eu digo:"Os rebeldes somente habitarão os locais áridos", eu quero dizer que o seu isolamento acaba de se tornar permanente. É extremamente difícil tirá-los de lá.
Enquanto houver um traço de rebelião,eles permanecerão em locais secos e isolados. A sua personalidade será tão marcada que eles evitarão a companhia dos justos. Essa atitude produz pessoas frágeis espiritualmente e iniciadores de seitas.
A maioria dos responsáveis de seitas se encontrava em estado de revolta contra a família dos justos, e, em sua solidão, eles criaram os seus próprios deuses e as suas próprias regras.Assim, dentro de seus corações rebeldes entrou um espírito de rejeição, e foi desse modo que nasceu um desvio religioso.
Não te separes nunca de meus outros filhos.Saiba sempre apreciar e amar aqueles que Me pertencem e procure partilhar a comunhão fraternal com o Corpo de Cristo, com todo o corpo, e não somente com aqueles que te agradam, com a igreja, ou com um grupo de oração em particular. Abre-te aos outros e toque os seus corações. Acolhe as pessoas solitárias e convide-as para sua saídas familiares, as suas refeições festivas. Convide aqueles que são rejeitados e ligados a demônios ou doenças e lhes dê um pedaço do céu fazendo-os partilhar a comunhão dos justos. Não deixe ninguém acreditar que pode viver sozinho por si mesmo. Este pensamento não é bom nem justo. A alma se torna uma presa fácil para o inimigo.
Olha, você que se sente só,procura uma família. deixe de lado as doutrinas familiares e as interpretações escriptuárias habituais e entra em comunhão dos santos. Lembra-te, não é bom para o homem ficar sozinho



21 de Maio

Caminhar sob a chuva dos últimos tempos
Leitura bíblica: Salmo 68,8-10

Deus,quando saíste à frente do teu povo, quando atravessaste o deserto, a terra tremeu, o céu dissolveu-se diante do Deus do Sinai, diante de Deus,o Deus de Israel. Derramaste uma chuva torrencial, ó Deus, fortaleceste a tua herança exausta.

Quando meu povo marcha sob meu comando, eu caminho com ele. E quando eu estou em marcha, eventos ocorrem.
Todos sentem a minha presença nos lugares que me encontro. Aonde quer que vás, as pessoas irão sentir minha presença porque estou contigo.
O que qcontece quando eu te acompanho? Os céus liberam logo suas águas, as nuvens, que há muito tempo retinham sua chuva, são obrigadas a se romper e cair em torrentes, em chuvas de vinho novo(cf.Joel 3,18; Amós 9,13): tal ocorreu no dia de Pentecostes, quando os espectadores pensaram que meus discípulos estavam embriagados.
Eu guardei o melhor vinho para o fim, e quando buscares minha face, ele descerá sobre tua vida e brotará de ti, difundindo seu doce aroma em teu caminho.
Existem, ainda, fontes nas profundezas no céu reservadas para os últimos tempos
, rios que ainda não foram liberados.
Quando marchares comigo, essas fontes brotarão e espalharão a água viva nos últimos dias, e minha glória descerá sobre meu povo a fim de confirmar todas as verdades e refrescar as almas. Esta experiência não será única e pontual, mas ficarás sob a onda da graça pois foi para isso que tenho preparado meu povo. Então vem, meu filho, andemos juntos sob a chuva, sob esta chuva dos últimos tempos.




22 de Maio
 A chuva refrescante
Leitura bíblica:Salmo 68,10-11

Derramaste uma chuva torrencial, ó Deus, fortaleceste a tua herança exausta. (v.10)

Nada refresca a terra como a chuva. Ela assenta a poeira, lava as árvores e os arbustos, faz brilhar os caules das servas como diamantes e reaviva a cor das flores. Ela limpa a atmosfera e perfuma o ar. Os animais dos campos se reanimam e os pássaros se põe a cantar. A vida recomeça após o derramamento refrescante. Tudo o que a seca e o calor haviam ressecado e esgotado fica subitamente revificado e toda a terra parece recomeçar de novo.
Do mesmo modo, meu povo tem necessidade dessa chuva refrescante. Faz tempo que não tenho derramado o Espírito Santo de maneira tão poderosa sobre a terra. Naturalmente ele veio em breves ondas, e a seca tornou-se tão abrasiva que estou preparando abundantes nuvens de glória e bênção para o meu povo.
Quero que acredites nesta chuva. Podes recebê-la durante tua vida; eu mandarei que a nuvem te acompanhe aonde fores. Muitas almas esgoradas serão renovadas, e muitas pessoas desanimadas voltarão a esperar. A vida brotará em muitas existências tristes e sombrias. Aproxima-te de mim. Busca minha face como fez elias, e enviarei uma chuva gloriosa sobre teu ministério. Não apenas serás vivificado graças a ela, mas outros serão saciados por teu intermédio.
É tempo de gritar para mim para que essas ondas desçam sobre a terra. A época das chuvas chegou, esse tempo de chuva abundante anunciado pelo profeta Joel, pois quero agora preparar a grande colheita do fim dos tempos.
"Dançai, filhos de Sião! Cantai ao senhor Vosso Deus.Ele está enviando, no tempo certo, a chuva mansa e faz cair também a chuva forte, as primeiras e as últimas chuvas, tudo como antigamente.
Os terreiros estão forrados de cereais, os lagares transbordam vinho ou azeite novo!"(Joel 2, 23-24)
Esta última chuva fortalecerá os grãos da colheita final:"Senhor, envia as últimas chuvas, ajuda-nos a recolher os grãos dourados; enche as tinas de vinho e óleo, refresca a alma esgotada pelo trabalho.
As nações. com lágrimas, pedem pela chuva, tu que curas os ferimentos abertos pelo gládio".





23 de Maio

Não estás sozinho em tua luta
Leitura bíblica: Salmo 68,12

Apenas o senhor profere uma palavra, tornam-se numerosas as mulheres que anunciam a boa nova.

Anunciar a Palavra é um dever que cabe a ti. Eu te confiei essa responsabilidade.Mas não estás sozinho, pois os exércitos celestes te acompanham.
As tropas que trabalham em conjunto na proclamação da Palavra são imensas. Não desanimes pensando que estás sozinho. Teu principal sutentáculo são os exércitos invisíveis que trabalham contigo.
A Palavra que eu te dei é a mesma palavra poderosa que trouxe à existência o céu e a terra. Ela possui um grande poder de criação e de sustento. É este "logos" que se tornou carne e habitou entre vós, cuja glória contemplastes (cf.João 1, 1-14).
Onde quer que anuncies esta Palavra levantarás quem está caído, quebrarás as cadeias, abrirás as portas das prisões. Libertarás os cativos e darás vida nova aos que se encontram nas trevas. Pois é impossível anunciar a Palavra sem ao mesmo tempo comunicar a vida. A própria Palavra dá a vida aos que as escutam. Ela traz em si uma semente de vida. Esta palavra, sou eu! Eu sou a Palavra.Quando falas de mim, eu me faço presente, agindo contigo e confirmando tua mensagem com sinais.
Nestes últimos tempos, haverá um grande exército dos que anunciam a boa nova. Nesses exércitos estarão aqueles que foram tocados pelo Verbo. Todos os que foram libertados pela palavra a anunciarão aos outros. Todos os que a receberam se tornarão meus evangelizadores.
Quando meu filho veio, os anjos publicaram a mensagem de seu nascimento ao mundo, o que continuam fazendo com todos os que proclamam a boa nova daquela primeira manhã de Natal.




24 de Maio

Os que esperam também fazem obra importante
Leitura bíblica: Salmo 68,13

Fogem os reis, fogem os exércitos,até as mulheres repartem os despojos.



É apaixonante estar no campo de batalhas e ver as vitórias conquistadas todos os dias. Ver os exércitos inimigos fugindo diante do teu avanço, conquistando em meu nome as fortalezas, uma a uma, o que é uma experiência inesquecível neste mundo e no mundo futuro.
Mas o que acontece com quem fica de guarda em casa?O que acontece com quem fica de guarda em casa? O que acontece com as esposas, as mães e as crianças que aguardam no lar, que escutam o tumulto dos combates e que sabem, apesar do anúncio das vitórias, que houve mortos, heróis que sacrificaram a sua vida para ganhar e homens que amanhã, perderão suas vidas no combate? Os que ficaram em casa espiam, o coração apertado de inquietação, os passos e o retorno dos soldados, de seus bem amados. Alguns esperam em vão.
E quando o combate termina, que os vencedores desfilam pelas ruas da cidade, ao som da fanfarra, entre as bandeiras esvoaçantes, que se fazem os discursos de felicitações, a entrega das medalhas de honra ao mérito, como fica quem permaneceu em casa? Por conta própria? Tuas longas jornadas na expectativa, tuas noites em claro foram esquecidas?
Os sacrifícios aceitos, o trabalho extra  e a responsabilidade acrescida foram inúteis? A cadeira que fica vazia diante da mesa, o travesseiro deserdado ao teu lado, tudo isso fica sem importância? Todos esses sacrifícios ficarão sem recompensa?
Talvez eles não sejam reconhecidos aqui embaixo, mas jamais serão ignorados no céu.
Aqueles que esperaram receberão recompensas, pois a espera muitas vezes é ainda mais valiosa.
Eu publiquei um decreto, meu filho, para ti que ficas nos bastidores, enquanto meus escolhidos se debatem nos campos com seus inimigos; esta lei imutável se exprime nessas palavras: "A parte dos que foram à batalha é igual à parte dos que ficaram com as bagagens. Dividi em partes iguais"(1 Samuel 30,24).
Assim, se não podes te mexer embora fizestes sacrifícios para mandar alguém ao combate, receberás uma grande recompensa. Portanto, nada de desânimo.
Os louvores dos homens não contam. Apenas contam as recompensas eternas reservadas nos céus.






25 de Maio

Asas de prata e plumagem de ouro
Leitura bíblica: Salmo 68,14

Enquanto dormias entre as marmitas, as asas de pomba refulgiam como prata, e de ouro era o brilho de suas penas.


Não é fácil dormir entre as marmitas. Estas ficam cheias de fuligem ao serem colocadas diariamente sobre o fogo das chaminés. Depois que a fumaça enegreceu os caldeirões, tu os manipulas, e quando te dás conta, tuas mãos, roupas e tudo mais está igualmente sujo. Ao fim do dia tens a impressão de estares tão poluida quanto aqueles caldeirões. Mesmo que te laves, amanhã será a mesma coisa.
Na época moderna, quando se cozinha com eletricidade ou gás, panela enegrecida é coisa rara. Mas para cada dona de casa que possui essas comodidades, existem dezenas de mulheres em todo o mundo que continuam cozinhando sobre a fogueira. Elas se levantam de madrugada para preparar o alimento e passam praticamente toda a vida entre os utensilios de cozinha...
Esta promessa é feita à mulher que se sente destinada a uma vida de escravidão entre as panelas, quando prefereria fazer outra coisa, uma atividade criativa, algo que a fizesse sentir fazendo a diferença no mundo. É a ti que eu digo isso: nada dura para sempre cá embaixo. Um dia te verás voando, com asas prateadas, livre, com as asas de uma pomba. A fidelidade é altamente recompensada. Tu te enxergarás e não verás mais as marmitas enegrecidas, mas uma "plumagem" de ouro e de prata. Com efeito, mesmo durante esses dias sombrios, e escondidos nos quais, aparentemente, apenas trabalhas para a tua família, uma grande obra de transformação tem se operado em tua alma; assim como a borboleta sai de um obscuro casulo, verás que quando te mostravas fiel nas tarefas humildes e ingratas, eu fazia em tua alma mudanças maravilhosas: te foram dadas"asas de prata e de ouro".
"Não nos cansemos de fazer o bem, pois no devido tempo colheremos o fruto, se não desanimarmos"(Gálatas 6,9).




26 de Maio

Estás protegido pelos carros de Deus
Leitura bíblica: Salmo 68,15-18


Os carros de Deus são milhares e milhares; o Senhor vem do Sinai para o Santuário.(v.8)

Onde eu estou, lá estão meus carros. Estes não são como os dos homens, incapazes de salvar e livrar os que confiam neles. Assim, o faraó tinha 600 carros(cf. Êxodo 14,7). Todos foram engolidos pelas vagas do Mar Vermelho enquanto perseguiam os israelitas.
Jabin, rei de Canaã no tempo de Débora, possuía 900
carros. Quando Barac se levantou com minha força e meu poder, os cananeus foram arrasados e seus carros se afundaram nas torrentes do Quison, enquanto as estrelas em seu curso, se opunham a Sísara. Derrotei a Sísara e todo o seu exército, e fiz passar as tropas de Sísara ao fio de espada. Ele próprio desceu de seu carro e fugiu a pé, mas caiu finalmente nas mãos de uma mulher e foi morto em sua tenda.(cf. Juízes 4,13-21).
Não disse eu a meu povo: "Quando saíres para a guerra contra os inimigos e vires os cavalos e os carros de um exército mais poderoso que o teu, não tenhais medo, pois o Senhor teu Deus, que te fez subir da terra do Egito, está contigo"(Deuteronômio 20,1).
Quando josué combateu os reis de Canaã no norte do país, eu mandei matar os cavalos e queimar as carnes, o que ele fez (cf.Josué 11,4-6.9). Eu não desejava que meu povo pusesse sua confiança em suas armas, e sim em mim, o Libertador.
Quanso o espírito de orgulho apoderous-se de Absalom, ele buscou carros e cavalos e 50 servidores para correr diante dele, e anunciar sua chegada(2 Samuel15,1).
No dia em que Davi abraçou Absalom ele apertou contra si a serpente que ansiava por destruí-lo(2 Samuel 14,33).Mas esse desejo caiu por terra, porque Deus vigiava.
Assim, não temas a demonstração de força do adversário. Quando os sírios chegaram de noite com um grande exército para cercar Eliseu com seus carros e cavalos, o profeta disse ao servidor:"Não tenhais medo. Os que estão conosco são em maior número do que os que estão com eles"(2Reis 6,16). E depois:"E o Senhor abriu os olhos do criado, de modo que ele viu a montanha cheia de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu"(v.17).
"Uns confiam nos carros, outros nos cavalos, mas nossa força está no nome do Senhor nosso Deus"(Salmo 20,8).
Tu também,nunca,jamais deves temer o inimigo,nem
colocar tua esperança nas armas feitas pelas mãos dos homens.
Se cumprires minha vontade e levares uma vida santa, eu te guardarei e te livrarei de todos os teus inimigos pois, em verdade, os que estão ao teu lado são mais numerosos dos que os que estão com os outros...



27 de Maio
Eu acorrentei o "homem forte" da tua vida
Leitura bíblica: Salmo 68,19


Subistes às alturas conduzindo prisioneiros,recebeste
homens como tributo,aqueles que se recusaram habitar com o Senhor Deus.
Eu acorrentei o "homem Forte" da tua vida, aquele que queria te reduzir a uma vida de servidão(cf.Mateus 12,29).Vim para proclamar a liberdade aos cativos e libertar os prisioneiros(cf. Isaías 61,1; Lucas 4,18). Não existe prisão que me impeça de libertar meus cativos e utilizar esses prisioneiros libertados,para libertar outros.
O alcoólatra, antigo escravo da bebida, prega o Evangelho que vai salvar outras almas do espírito demoníaco da intemperança.O antigo drogado visita as prisões e liberta da droga os que ainda estão sob seu poder.Assim,o prisioneiro do passado, liberta o prisioneiro de hoje.Porém, o mais importante é que, quem estava "acorrentado" antes, agora "acorrente" nas vidas das novas vítimas os espíritos satânicos, os mesmos que antes o retinham como escravo.Tais libertações acontecem pelo efeito da minha ressurreição.
Com efeito, ao ressuscitar, eu acorrentei os poderes da servidão. Por minha ressurreição, tenho autoridade sobre toda a atividade demoníaca.
Apenas eu posso quebrar as cadeias do alcoólatra, do drogado, do sodomita, do assassino, do mentiroso e de tantos outros prisioneiros, e libertá-los dos demônios que os oprimem. Eu os liberto em tal extensão que jamais voltam a cometer os pecados antigos, e isso porque mantenho cativos os demônios que os destruíam antigamente.
Eu não somente os torno livres, mas lhes concedo dons e autoridade suficiente para libertar os outros, os que caíram nas mesmas servidões que eles.Eu lhes dou a liberdade.
O antigo bêbado agora faz apostolado com os dependentes da bebida, o antigo drogado se ocupa de outros drogados, a pessoa que se prostituía agora se dirige aos que se crêem justos, ilusão enganadora porque todos pecaram e ficaram retidos por diferentes tipos de cadeias.
Ninguém é melhor ou pior do que o outro.
Do que te livrei eu? Sabes a resposta. E, agora,por tua vez, vai curar os que têm o coração ferido, pregar a libertação aos cativos, dar a vista aos cegos,
libertar os oprimidos, pois eis o dia da libertação, eis o ano da "graça do Senhor".







28 de Maio



Deus nos cumula a cada dia com suas bênçãos
Leitura bíblica:Salmo 68.20


Bendito o Senhor para sempre, cuida de nós o Deus salvador.


Eu nunca me canso de fazer o bem. Eu sou tão bom, tão generoso, tão fiel que é impossível receberes tudo o que eu queria te dar. Eu devo subdividir minhas bênçãos e distribuí-las uma a uma, pois se eu as desse todas de uma vez, ficarias completamente abismado!
Nunca permitas que o inimigo da tua alma te convença de que, porque eu fiz muito por ti ontem, não farei mais hoje para evitar te tornar uma criança mimada.Nunca penses que não tenha muito mais em reserva por ti; eu te amo mais a cada dia.O Universo aumenta, minha grandeza também aumenta, assim como meu amor e minha compaixão por ti. Ao te ver lutando para viver por mim e para andar na luz, te tomei muitas vezes na mão sem que percebesses, e te ajudei a atravessar um turbilhão ou simplesmente a próxima etapa.
Atualmente estás no limiar de uma nova situação. Não te inquietes. Eu estou em  todos os teus futuros.
Eu te farei dar esse passo com toda a segurança e ferei por ti grandes coisas amanhã, como eu fiz ontem.
Pouco importa a obscuridade de hoje. Um novo dia vai se erguer, uma boa jornada, e nada tens a temer porque minhas compaixões não se esgotaram."Sua piedade...a cada manhã se manifesta", exclamava Jeremias com lágrimas nos olhos, vendo o horrível estado de Jerusalém:"grande é sua fidelidade"(Lamentações 3,23). Ele sabia que não era o fim do mundo, que viria um dia no qual eu manifestaria minha grandeza e minha fidelidade a meu povo. Cada primavera, cada primeira chuva, cada amanhecer te dão a prova da minha imutabilidade, eternidade e perfeita fidelidade. Eu te cumularei sempre, dia a dia,de bênçãos. Assim não tem nenhum temor agora, e vem me servir!




Eu domino a morte
Leitura bíblica: Salmo 68,21-22

Nosso Deus é um Deus que salva, é Deus, o Senhor, que livra da morte.(v.21)

Sim, eu, o teu Deus, sou o Deus de Jesus, o Deus da libertação, da vitória, da salvação, da saúde e de toda providência. Sou tudo para ti. Não há crise que eu não possa dominar completamente.
Como me declaraste o Senhor da tua vida, eu tembém me tornei o Senhor da tua morte.Nada deves temer. Antigamente, e ainda hoje, as pessoas que não me têm por seu Senhor têm medo da morte, e eles têm razão;mas os que me conhecem nada devem temer.
Eu experimentei a morte em nome de cada ser humano(cf. Hebreus 2,9) e eu tenho a chave da morte e do abismo(cf. Apocalipse 1,18). Eu atravessei as portas e fui pregar aos espíritos aprisionados na mansão dos mortos desde o dilúvio (cf. 1 Pedro 3,19-20; 4,6). Com efeito, preguei até para os que haviam desobedecido ao Senhor e que não quiseram minha justiça exigindo sua conversão(cf.2 Pedro 2,5).
Neste últimos dias, darei a vós, meus ungidos, grande autoridade sobre as portas da morte e do inferno, a ponto de ressucitardes os mortos em diversas ocasiões; muitos serão os falecidos que, depois de terem experimentado o céu e o inferno, retornarão à vida e darão testemunho.
Os homens acham que Deus é só coisa do outro mundo, e ficam medrosos. É verdade que eu tenho as chaves do além, sou seu dono. Ninguém atravessa
aquelas portas, sem minha aprovação. Contudo, muitos passam para o outro mundo antes da hora, porque eles não lutam por sua vida, e eu permito que tal transição ocorra. Muitos não têm vontade de viver, e não realizam, durante a vida terrestre, tudo o que poderiam ter realizado.
Não temas a morte, mas não a utilizes para escapar das situações difíceis.Mas mesmo assim,são dignos da minha misericórdia.Eu socorrerei aos que vão embora porque não estavam felizes, com depressão.Lembra-te que, meu teu bem amado está no leito de morte prestes a entregar a alma, eu sou o Deus da tua salvação, ou seja, o Deus da tua saúde, da tua plena saúde; a vitória total me pertence. Então não abandones o combate. Proclama tudo o que é legalmente teu, em meu nome, Jesus.






Eles voltam para casa
Leitura bíblica: Salmo 68,23-25

De Basã vou trazê-los de volta,
Vou trazê-los de volta dos abismos do mar.(v.23)


Eles estão voltando. Sim, estão voltando para casa!Todos os bem amados, todos os que amas, todos aqueles por quem tens orado e chorado, estão voltando para casa. Ficaram retidos nas fortalezas de Basã, e minha força, superior a todas as outras, é capaz de fazer pular as portas das prisões, de libertar meus cativos e trazê-los de volta. Fiz uma aliança com meus exilados. Nenhuma parte de seu ser será deixada para trás(cf.Êxodo 10,26). Como eu possuo as chaves da morte e do inferno, tenho também as chaves de todas as prisões, de todos os campos de trabalhos forçados, de todas as instituições autoritárias.Nem as profundezas do mar podem manter cativos meus filhos. Não disse eu que o mar devolveria os mortos que ele contém(cf. Apocalipse 20,13)? O mar e a mansão dos mortos(Hades) também devolverão os seus mortos. Visto que farei isso no dia do julgamento, não faria isso agora também? Teus filhos e filhas espiritualmente mortos retornarão a casa ,à casa do Pai. Continua rezando! Continua crendo!
Os que habitam as extremidades da terra voltarão também, pois como o faraó outrora expulsou meu povo do Egito, as nações que retêm meus filhos cativos os expulsarão imprevistamente. Assim se realizará a profecia de Isaías:
E acontecerá naquele dia que o Senhor tornará a esticar o braço para resgatar o resto do seu povo...
Erguerá uma bandeira no meio das nações a fim de reunir os israelitas exilados, para juntar os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra.(11,11-12).







As mulheres dos últimos tempos
Leitura bíblica: Salmo 68,26


Na frente os cantores, por último os que tocam cítaras, no meio, as meninas batendo címbalos.


Sempre incluo as mulheres em minhas grandes obras. Nestes últimos dias, prestes a conquistar minha grande vitória sobre o demônio, preciso de todas as minhas "meninas". Quero especialmente a participação de dois tipos de mulheres. Preciso das que intercedem em lágrimas e "cantos de lamentação"(Jeremias 9,17-21). A intercessão é uma das armas mais poderosas no combate espiritual. Infelizmente, poucos são os que cuidam dos abandonados, esquecem da necessidade do próximo e cuidam apenas de si.Tamanha indiferença é sinal de falta de amor. Em segundo lugar, procuro mulheres que saibam louvar. Chamo as "Filhas de Sião" a pegar seus instrumentos musicais e compor melodias em minha honra. Prepara-te para um ministério de louvor, com a boca cheia de ações de graças. Aprende tu mesmo e  ensina aos demais os hinos do céu. Filhas e Filhos são igualmente importantes. Suscito nestes dias uma multidão de mulheres (cf.versículo 12) que precederão com cantos e louvores os meus exércitos. Honrarei essas filhas como fiz com Débora e Jael quando entreguei Sísara nas mãos de uma mulher (cfJuízes 4,9-21). O inimigo do meu povo será mais uma vez humilhado aos pés das mulheres quando estas novamente se levantarem com unção e poder para as tarefas dos últimos tempos(cf. Juízes 5, 27).




POSTADO POR CLAUDIA PROTTI









Postar um comentário