AMIGOS3

CARTÃO

SEGUIDORES

Google+ Badge

sábado, 29 de julho de 2017

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW


1 DE MARÇO
Deus é bom!
Leitura bíblica :Salmo 33,1-2

Da sua bondade a terra está cheia...Do lugar onde mora observa todos os habitantes da Terra. Foi ele que lhes formou o coração, ele compreende tudo o que fazem(vs5,14-15)


Aonde quer que vás, minhas bênçãos estão sobre ti e tu levas minha bênção e bondade a esta Nação. Onde quer que o sol brilhe e a brisa sopre, verás a minha bondade.Ela existe em meio à tempestade e ao claro da luz. As Nações não existiriam se não fosse pelo meu amor e minha misericórdia.
Eu vejo tudo o que acotece, mesmo nos"bastidores" e nos lugares secretos.Nada está oculto a meus olhos. Tudo está nu e descoberto diante de mim.
Assim como os homens que,com os seus satélites, podem observar os planos secretos das outras Nções, eu tudo enxergo desde minha habitação; não existe desígnio de que eu não tenha conhecimento.
Se confiares completamente em mim, farei com que os projetos dos homens revertam a teu favor. Enquanto isso, quero teu amor e confiança.
Eu tudo vejo. Sei das tuas necessidades financeiras, tua necessidade de conselho, tua necessidade de amar e de ser amado.Vejo teu sofrimento interior, mesmo quando sorris.
Assim como te vejo e te compreendo, enxergo e compreendo todos os homens. Todos os povos são preciosos aos meus olhos.Quando intervenho em uma Nação, eu não a julgo em função de alguns individuos perversos que aí vivem.Peso as ações e os corações de todos os habitantes dessa Nação antes de julgá-la. Todos os países têm habitantes bons e maus. Nunca julgues um País em função das ações de seus dirigentes ou ditadores.
Pede-me a capacidade de enxergar e de compreender cada País com meus olhos e meu coração, e poderás amar cada um deles com o meu amor, e operar comigo para manifestar a essa Naçãoa minha bondade. Verás que, também lá, existem pessoas de bem.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




Louvar o Senhor embeleza
Leitura bíblica: Salmo 34,1-7
Dia 2 de Março

Bendirei o Senhor em todo tempo, seu louvor estará sempre na minha boca. Eu me glorio no senhor, ouçam os humildes e se alegrem. Celebrai comigo, o Senhor, exaltemos juntos o seu nome.(vs. 2-4)

Quando me louvas com o coração reconhecido, eu não sou o único beneficiado: tu também o és. Teu corpo se renova, teu espírito é edificado e tua alma, saciada. O louvor embeleza aquele que o oferece, pois tira os traços de negatividade. Se queres ter um belo rosto, começa a me louvar. Que meus louvores estejam continuamente em tua boca. Um coração repleto de louvor é mais eficaz do que a cirurgia plástica ou maquiagem. O louvor traz saúde a todo o teu ser.
Mau filho, eu te amo. Louva-me pelo meu grande amor. elimina as comunicações carnais desta vida, e une-te à vida elevada do Espírito. A única maneira de conduzir uma vida de louvor constante é a de caminhar no Espírito Santo.
Não podes te glorificar de nada nem de ninguém.Os orgulhosos contam vantagens de sua linhagem familiar, sucessos, habilidades e talentos; mas os humildes se referem a mim, e, fazendo assim, se tornam grandes e felizes.E todos esses humildes se alegram e esperam porque sabem que fui eu quem agiu em teu favor e que eu posso fazer o mesmo por eles.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw



Dia 3 de Março

O anjo de Deus está contigo
Leitura bíblica: Salmo 34,8-11



O anjo do Senhor se acampa em volta dos que o temem e os salva.(v.8)

Se eu tirasse as "escamas" de teus olhos, verias no mesmo instante o anjo da libertação montando guarda em torno de ti.Ele está contigo neste momento e ficará contigo por toda vida, não importa o que faças ou por onde vás. E, quando morreres ele montará guarda para te fazer atravessar o Jordão e adentrar a Terra prometida, onde poderá repousar de teus trabalhos e receber a recompensa dos justos.
Enquanto isso, deves me servir. Ainda tens muito o que fazer. O anjo te acompanha para te ajudar e aliviar teu trabalho. Muitas vezes, quando sentes a minha presença, é porque este anjo está muito próximo.
Ele está em contato direto comigo, porque sua existência é inteiramente é inteiramente espiritual.
Ele sobe ao céu, presta contas, recebe minhas ordens e volta para te influenciar a tomar as decisões corretas. Aproxima-te de mim, e teu anjo se alegrará. Distancia-te de mim, e ele ficará entristecido.
Teu anjo é forte e poderoso. Ele é mais forte que todos os espíritos demoníacos porque ele é animado de meu poder divino. Ele tem mais sabedoria do que os demônios e sabe como vencê-los. Ele possui maior capacidade de realizar feitos que Sansão. De fato, muitas ações heróicas de Sansão foram realizadas com a ajuda dos anjos.
Os homens perversos e os demônios conhecem e temem o poder dos anjos. Se tu pudesses ver sua força, ficarias atônito.Mas, eu te repito, é preciso que vivas em comunhão comigo, senão todas essas promessas serão inúteis para ti, pois elas se cumprem para aqueles que "temem o Senhor".
Terminarás teu dia na minha paz e repousarás esta noite na paz e na segurança porque, fora do céu, o anjo acampa aqui embaixo, para te proteger e te livrar.
Ele te protegerá de todo perigo, seja evitando esse perigo, seja te libertando dele. Confia nele e não te preocupes.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




Dia 4 de Março

O segredo da vida está no poder da língua
Leitura bíblica: Salmo 34,12-15


Quemé que deseja a vida e anseia por longos dias para saborear o bem? Preserva tua língua do mal, e teus lábios de palavras mentirosas. Evita o mal e faze o bem, busca a paz sem desistir.(vs, 13-15)


Este trecho revela os segredos de uma vida feliz, santa e abençoada. O salmista escreve sob a inspiração do Espírito Santo.
Quando me louvas e me adoras com todo o teu coração, acontece um milagre de beleza que reveste tua face,pois o louvor é benéfico. O Louvor embeleza tudo aquilo que toca, inclusive aqueles que o oferecem. O louvor expulsa todo o medo. O medo atormenta(cf. 1 João 4,18), e por isso cria doenças.O medo provoca enfermidades,paralisa,envelhece e deforma a personalidade. Muitos são os que se gabam de sua coragem e bravura, e que são atormentados pelos medos secretos e íntimos, que eles nem reconhecem. Tais medos provocam a inquietação que causa tensão e desconfiança. A desconfiança é sinal de falta de amor, pois o amor expulsa a suspeita.
Volta para o amor. É necessário amar a teus inimigos e a todos os que te irritam e fazem sofrer. Volta para o louvor e a paz e a alegria retornarão, pois à medida em que amas e louvas, a beleza, a paz e a saúde se voltarão para ti.
Observe o versículo deste dia. Se evitares palavras negativas---críticas ao próximo, amaledicência e as mentiras; se evitares o mal e fizeres o bem, criarás, criarás uma atitude positiva de vida e saúde que prolongará tua existência. Durante muito tempo as pessoas acreditaram que seus dias estavam numerados. Não é verdade. Os dias não são fixados com antecedência. Não se deve dizer "O que tiver que acontecer, acontecerá. Tudo depende de cada pessoa e de meu plano para sua vida. Se estás cheio de amor, praticando a paz, pronto a perdoar, se não guardas rancor, mas buscas o bem de todos, e amas aqueles que eu  ponho em tua vida, tu derrubarás o poder do mal e da doença. Viverás por longos tempos, prosperarás e serás abençoado.
O louvor é bom e embeleza quem o oferece. O amor, os pensamentos, as palavras e os atos de amor prolongarão a vida daquele que possui essa conduta. Os discursos e palavras negativas criam, ao contrário, a doença, e a morte do corpo, da alma e do espírito.
Escolhe agora qual caminho de vida queres tomar e sê fiel.

Gwen R. Shaw- 365 dias com o Senhor




Dia 5 de Março

Eu estou perto de ti, coração quebrantado
Leitura bíblica:Salmo 34,16-23

O Senhor está perto de quem tem o coração ferido, salva os ânimos abatidos. Muitas são as desventuras do justo, mas de todas o Senhor o livra. (vs19-20)

Eu fui para a cruz com o coração partido. eu vim para os meus, e os meus não me receberam. Meu discípulo Judas me traiu e meu amigo Pedro negou que me conhecia. Meus discípulos me abandonaram, menos João, o bem-amado. Ele me amava o suficiente para arriscar sua vida por mim. As filhas de Sião também estavam lá com Maria, minha Mãe tão amada.
Mas eu fui rejeitado por aqueles mesmos que deveriam me reconhecer, pois muitos deles, os escribas, haviam passado sua vida estudando as Escrituras que eu havia inspirado, eu o "Verbo", o "Logos" eterno. Grande tragédia.
Eles conheciam minha palavra e não reconheceram a mim, o autor da Palavra. simplesmente porque seu conhecimento era puramente carnal e não procedia do Espírito de Deus.
Pois é preciso a luz do Espírito Santo para mudar os Logos de Deus, em Rema, para que os homens acreditem, recebam e mudem.
Hoje eu dirijo a ti, que tem o coração partido, o meu "Rema"(Palavra Esclarecida). Tu foste rejeitado por quem mais amavas. Estás ferido e teu coração mortificado. Hoje, então, abre teus ouvidos para a palavra que eu te dirijo pessoalmente. Meu Espírito Santo faz essa palavra viva e eu te dou.Fica sabendo que cada palavra é verdadeira. Estou próximo a ti, pobre coração quebrantado. eu te conheço, não te deixarei, nem te abandonarei.
Estou atento a todos os teus problemas; vou te libertar de todos eles, e não apenas de alguns. De todos os problemas. És meu bem-amado. Tu me és mais caro do que o céu inteiro. É por ti que eu morri.
Repousa em mim. Deixa-me secar tuas lágrimas e curar teu coração machucado. Assim fazendo, restaurarei as "asas da tua esperança", e poderás voar de novo.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw





Dia 6 de Março

O Anjo do Senhor combate teus inimigos
Leitura bíblica:Salmo 35,1-8

Senhor julga quem me acusa, ataca os que me atacam...
Sejam como palha ante o vento, quando o anjo do Senhor os expulsar. Seja escura e perigosa a sua estrada, quando o anjo do Senhor os perseguir. (vs.1.5-6)

Quando eu, teu advogado, defendo tua causa, nada tens a temer. Jamais perdi um processo. Então, nada de medo, meu filho, mesmo quando teu adversário se levanta contra ti e parece te dominar.
Sentes-te quase vencido e pronto a abandonar tudo, mas não cedas. Traz-me teus problemas. Deixa eu tomar teu lugar diante de Deus, o Todo Poderoso juiz da terra.
Ele me ama. Eu sou seu Filho. Ele tem confiança em mim.Ele sabe que eu não minto. Eu garantirei a tua defesa. Eu tomarei tua causa diante dele.
Também o Anjo do Senhor se erguerá, tomado de justa indignação, contra os que te atormentam.Ele perseguirá teue inimigos e estes não mais se aproximarão para te atormentar.
Eles não entenderão porque estão deixando sua presa, mas sabem que eu os expulsei para te dar paz e tranquilidade.
É terrível ser perseguido pelo Anjo do Senhor. Quando isso ocorre, é impossível que o inimigo volte e retome o lugar que detinha.
Foi desse modo que Adão e Eva foram banidos do Paraíso: jamais puderam retornar.
É por demais assustador assistir o Anjo do Senhor perseguir um homem. É impossível escapar de sua cólera. Todas as suas relizações se tornam maldição. Todo plano por ele concebido cai por terra. A vida de tal homem fica cheia de doenças, pobreza e todas as dificuldades.
Vive sempre uma existência de amor para que o Anjo do Senhor não precise te expulsar de tua herança nem te perseguir(como ocorreu com os primogênitos dos egípcios durante a terrível noite de Páscoa).
Vive de modo a que meus anjos te abençoem e tornem tua vida uma bênção.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




Dia 7 de Março
Tuas preces voltarão a te abençoar
Leitura bíblica:Salmo 35,9-18

Levantamse testemunhas mentirosas, querem saber de mim o que não sei. Pagam-me o bem com o mal, desolação para a minha alma. eu, porém, quando eles adoeciam, vestia-me de saco, mortificava-me com o jejum, e minha súplica voltava ao meu íntimo.(vs.11-13)

Este versículo contém um segredo sobre a oração. Nada do que se faz por amor é em vão. Nenhuma ação pura fica perdida.Todas as orações são recompensadas, mesmo aquelas feitas pelo bem de uma pessoa indigna, ou que depois se tenha voltado contra ti.
Davi tinha por seu amigo profunda afeição. Havia amado seu amigo a ponto de jejuar por ele e vestir-se de saco quando adoeceu.E, finalmente como é que Davi foi recompensado? Aquele homem agradeceu Davi pelo seu gesto? Foi ele leal quando o diabo suscitou inimigos contra o rei? Não! Ele juntou-se aos falsos acusadores e adversários do meu ungido. Ele pagou com o mal o bem que Davi lhe fizera.Será que todas as orações e jejuns de Davi por esse falso amigo foram perdidas? Certamente que não! O amor e o dom de si jamais são inúteis.É a força mais poderosa que se pode liberar neste mundo.
O que foi feito, então, das orações de Davi por aquele homem indigno? Elas lhe foram retornadas, assim como a pomba que Noé havia soltado e que não encontrara lugar para pousar, por causa da corrupção que ainda reinava sobre a terra. Do mesmo modo, tuas orações, voltarão ao teu íntimo, de onde elas partiram. Se exprimes cólera, é a cólera que volta. Se oras com amor, é o amor que te é dado novamente. Se oras com misericórdia, encontras misericórdia. Se fazes julgamentos, é o julgamento que te será dado e marcará tua alma.
"Pai, perdoai-lhes", foi a minha oração. Eu apenas pedi ao Pai que perdoasse meus acusadores. Estes nem estavam procurando meu perdão porque acreditavam estar agindo em justiça. Mas a oração que fiz por eles, sobre a cruz, continuou agindo, e tuas orações ficarão para sempre.
Nada daquilo que fazes com o coração, em um lance de bondade e pureza, é inútil. Tu mesmo colherás o fruto de tuas orações__mesmo se aparentemente rejeitadas__ e de cada jejum feito.
Assim, continua fazendo o bem.


365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw



Dia 8 de Março
A justiça e sua recompensa
Leitura bíblica: Salmo 35,19-28


Exultem e se alegrem os que defendem minha justa causa, e possam dizer sempre:"Seja louvado o Senhor, que zela pela segurança do seu povo". (v.27)


Existe uma bênção especial para quem se coloca do lado da justiça. Possuis minha paz e minha alegria sempre que tomas o partido do justo ou quando defendes uma causa. O iníquo, ao contrário, não tem paz.
Aqueles que se decidiram firmemente pelo lado do justo__mesmo que isto lhes custe perder amigos ricos e influentes, casas, bem-amados, sua própria vida __ eles conquistam, em recompensa, minha paz e alegria, e, no final das contas, minha prosperidade.
Existe uma prosperidade da alma que é eterna. Tua existência será abençoada, honrada e em firmes bases se defenderes a causa do justo. Nenhuma boa ação é feita em vão. Os milhões de seres humanos que, no decurso dos séculos, tomaram o partido de Meu Filho bem-amado, foram todos observados pelo céu. Os testemunhos dos mártires, das vítimas, dos perseguidos cresciam sempre mais, e, também a sua recompensa se desdobrava!
Se lhe deres apoio com tuas orações e tua vida pelos seus sofrimentos, terás parte, com os santos que receberão prosperidade em bênçãos agora e por toda a eternidade. Então, gritai de alegria e vivei na alegria, vós que sois incompreendidos. Vossa recompensa será grande!

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw





Dia 9 de Março
Deus é grande para todos
Leitura bíblica:Salmo 36,1-8

Senhor, tua bondade chega até o céu, tua fidelidade até as nuvens; tua justiça é como os montes mais altos, teus juízos como o grande abismo:tu salvas homens e animais, Senhor.(vs. 6-7)

Com efeito, minha misericórdia, minha fidelidade, minha justiça e meus julgamentos são incomparáveis.É por isso que Eu sou Deus.Ninguém possui uma bondade, que chegue até o céu; ninguém é fiel até as nuvens; nenhuma justiça chega ao cume dos montes mais altos, e nenhum julagamento chega a ser como o grande abismo, ou que sonde as profundezas dos oceanos. O homem é incapaz de conceber tal grandeza. Assim, em sua ignorância, ele tenta me reduzir e me colocar dentro de suas próprias medidas e equiparar a minha bondade à dele, a minha justiça à dele, e os meus julgamentos aos dele. Porque sou misericordioso, fiel, justo e equilibrado, eu olho pelos homens e animais.
Eu não te destruirei porque és infiel, pois conheço tua fraqueza. Sei que és feito de pó. Também não esquecerei de minhas bondades para contigo apenas porque tu não tens bondade no trato com o teu próximo.
Eu sou fiel, mesmo quando esqueces os mandamentos e me desobedeces. eu te mantenho em vida,não importa o que faças, por causa da minha grandeza contigo.
Meu filho, eu cuido de ti porque te amo. E não apenas prometi cuidar de ti, mas prometi cuidar dos teus animais. Traz até mim teus animais doentes. Fui eu quem os criei.Traz até mim teus animais doentes. Fui eu quem os criei.Eu amo teus gatos, teus cães, tuas vacas, teus cavalos e todos os animais mais do que tu os amas. Sim, amo também os pássaros. Eu os tratarei com bondade, fidelidade e justiça, e julgarei cada ser humano e cada animal individualmente.
Eu sou a fonte de toda bondade. Não hesites em confiar aos meus cuidados todos aqueles que amas, e de fazer-lhes sempre o bem.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




10 de Março
A fonte da juventude
Leitura bíblica:Salmo 36,9-13

Saciam-se da abundância da tua casa, da torrente das tuas delícias lhes dás de beber. Pois em ti está a fonte da vida e à tua luz vemos a luz.(vs. 9-10)

Terás sob minhas asas tudo aquilo de que precisas para esta vida e para a eternidade. Quando acreditas em meu amor e minha bondade, tudo o que é meu fica para ti, tu te tornas participante da minha natureza.
Não existe satisfação verdadeira fora de mim. Os alimentos mais suculentos, as casas e propriedades mais belas, as mansões mais confortáveis e as aventuras mais apaixonantes não conseguem satisfazer a tua alma. A verdadeira satisfação se encontra em mim apenas. Apenas eu posso dar a vida porque eu sou a vida: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"(Jo14,6)
O homem está em busca da fonte de vida desde a origem dos tempos, desde que ele foi expulso do Paraíso onde viscejava a árvore da vida. Ele buscou a vida no meio da criação, sem jamais encontrá-la, pois a fonte da vida não está na criação, mas em mim, o Criador. Apenas em mim está a vida eterna. Quando vens a mim e buscas refúgio sob minhas asas, eu te comunico a vida eterna.
Eis a verdadeira vida, aquela que te dá a verdadeira felicidade, a paz, a prosperidade, a alegria e os prazeres puros para sempre. Em mim, está a luz(cf.Jo8,12) que te renova, te recria, te restaura a juventude do teu espírito. Ora, um espírito jovem renova o corpo. Medita bem neste versículo.



11 de Março
Tu te saciarás e terás abundância
Leitura bíblica:Salmo 37,1-10

Espera no senhor, e faze o bem: assim permanecerás na  terra e terás segurança. Põe no Senhor as tuas delícias e ele te dará o que o teu coração pede.(vs 4-5)

Meu bem amado, vejo que confias em mim, totalmente nestes dias. Quando contaste com os outros, para obter aquilo que desejavas, tive que retirar o apoio deles. Quero que confies exclusivamente em mim.
Faz o bem a todos. Paga o mal sempre com o bem. Quando fazes o bem, tomas posse da terra. Ninguém poderá apossar-se daquilo que é teu. Se o Anjo do Senhor não te perseguir, então estarás em segurança.
Sempre serás saciado. Nada tens a temer, nem a miséria nem a falta de meios de subsistência. Eu te saciarei e te bendirei. Eu te sustentarei e tomarei conta de ti. Não deves temer "os tempos difíceis" porque eu prometi alimentar meu povo no dia da fome(versículo 19). Os justos não serão esquecidos, nem sua posteridade a mendigar o pão.(versículo 25).
Apenas deves me dar o primeiro lugar na tua vida. Faz de mim, as tuas delícias, teu primeiro amor. "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus".(Mt6,33). Quando buscas minha vontade simplesmente porque me amas e desejas me agradar, eu, por minha vez, quero realizar os desejos do teu coração.
Não existe algo que não possas desejar, esperar ou admirar que eu não queira te dar. Eu te amo tanto! És meu bem amado. Aproxima-te de mim, e deixa meu amor te reconfortar.





12 de Março
A espada dos maus lhe penetrará o coração
Leitura bíblica: Salmo 37, 11-22

Os maus puxam a espada e retesam o arco, para atingir o humilde e o pobre, para matar os retos de coração.Sua espada vai penetrar no seu próprio coração, seu arco será quebrado. (vs. 14-15)

Se o bem que fazes aos outros volta para ti, o mesmo ocorre para quem faz o mal. Por isso, é vital que tuas ações sejam orientadas pelo amor, pois serás sempre o primeiro a colher aquilo que fazes. Nunca hesites em dar amor e bondade. Se eles não forem aceitos, voltarão para ti.
Também não temas os que tiraram a espada contra ti, a inveja, o engano, e toda espécie de mal, pois se teu amor for perfeito,serás protegido desses males. E a arma atirada a ti, se voltará contra eles mesmos. Quanto mais eles quiserem te transpassar, mais a espada penetrará profundamente em suas vidas. "Pois todos os que usam a espada, pela espada morrerão".(Mt 26,52). Lamenta por aquele que te odeia, que recusa perdoar, que guarda rancor e amargura em sua alma.
Nunca temas a flecha voltada contra ti, pois quando o arco está retesado ao máximo, sob o efeito da ira, ele se quebra e a flecha fere os seus próprios pés. Ele mancará agora como um enfermo. Apenas alguns o seguirão, pois ele perderá o poder de comando.



13 de Março
Eu te conduzo passo a passo
Leitura bíblica: salmo 37.23-24

O Senhor firma os passos do homem, sustenta aquele cujo caminho lhe agrada. Se ele cair, não ficará prostrado, pois o Senhor segura sua mão.

O homem de bem possui lugar de destaque a meus olhos e meu coração. Ele se torna valente, consagrado e forte por meu Espírito que nele age.Um tal homem honra meu nome, pois seu ouvido está atento e pronto a obedecer o Espírito que nele habita.Todos passos e ações e até os pensamentos desse homem são regulados, firmados e dirigidos por mim. Eu conduzo cada passo seu,e cada hora de seu dia. Ele é meu amigo,e como companheiros andamos juntos e conversamos e partilhamos de uma doce comunhão ao longo do caminho.
Eis como eu gostaria de me relacionar contigo; mas para conheceres o modo, deves passar tempo comigo. Eu te amo e sei que tu me amas, mas tu não reservas tempo suficiente para me mostrar teu amor, para me dizer que me amas, às vezes porque me segues de longe, cais. Contudo, porque existe bem dentro de ti e meu Espírito habita em ti, tu te reergues, mais humilde, mais reconhecido, e mais amoroso e compreensivo, pois teu coração fica cheio de compaixão. E, desta vez seguras em minha mão e eu te mantenho perto de mim, com palavras de amor, pois és importante a meus olhos. Eu te amo e dirigirei cada passo da tua existência.


14 de Março
Mesmo na velhice, eu não te abandonarei
Leitura bíblica: Salmo 37,25-33

Fui criança e agora estou velho: nunca vi um justo abandonado nem um descendente seu pedindo pão.
Sempre se compadece e empresta, e sua posteridade vive abençoada. (vs. 25-26)

Ninguém enxergou melhor os pobres do seu tempo do que Davi, autor deste salmo. Ele conhecia melhor que ninguém a situação econômica de Israel. Ele próprio havia errado no deserto da Judéia com seus fiéis servidores, durante anos, fugindo de Saul.
Encontrou muitas pessoas durante a sua vida, de todas as classes sociais. Porém, ele nunca viu um justo mendigando.
Meu filho, eu jamais te abandonarei, nem quebrarei minha aliança contigo. Enquanto guardarea a minha palavra, serei leal e fiel contigo. Enquanto guardares minha palavra, serei leal e fiel contigo.
Jamais permitirei que sejas reduzido à mendicância, pois pela aliança que firmei contigo prometi bênção, prosperidade e providência para cada necessidade.
Não deves temer o futuro e a velhice. Existe entre nós um contrato de seguridade social infalível. Eu sempre te abrirei minha misericórdia e te emprestarei por um dia, um ano ou toda uma vida tudo aquilo de que podes precisar.
És descendência minha.Tudo o que tenho é teu. Porque eu daria a outros os bens que são teus? Então, não permitas que a dúvida ou o medo te roubem a alegria, mas vive cheio de paz e alegria, e faz subir ao céu um coração transbordante de ações de graças e de louvores desde agora.




15 de Março
Espera e observa meus caminhos, e possuirás a terra
Leitura bíblica: Salmo 37,34-40

Espera no Senhor e observa seu caminho. Ele te exaltará, para herdares a terra e assistires com alegria a exclusão dos ímpios. Eu vi o ímpio em sua arrogância crescendo como cedro frondoso. Passei depois e não estava mais lá, procurei-o e não o encontrei.(vs 34-36)

Muitas vezes, a única coisa que podes fazer é esperar. Quando o inimigo se ergue contra ti e te cerca com sua maldade a ponto de poderes somente gritar de medo e angústia, é justamente o momento de aguardar e de esperar no Senhor, como diz o salmista.
Quando esperas em mim e levas uma vida santa, eu não posso te esquecer nem deixar o inimigo te vencer.
De fato, como vês, eu faço muito mais. Eu vou te dar a posse da terra. Se esperares com paciência, quando o inimigo te ataca, te persegue, te ameaça e te cerca com mentiras e tu, apesar disso, persistes vivendo em justiça, a vitória te será concedida. Herdarás a terra. Não herdarás somente a tua terra, mas também a do teu adversário.
Um dia, tu olharás e verás que ele desapareceu completamente. Não sobrará nada daquele que atormentou a afligiu a tua alma.
Ora, tudo o que tinhas a fazer era esperar. Não tens necessidade de vingança, justificação ou apelares para juízes e advogados.
A ti basta viver uma vida santa, e eu me encarregarei do teu inimigo, pois tomarei a defesa dos que me amam e esperam de mim a resolução de todas as situações de suas vidas.





16 de Março
Nossos pecados nos conduzem a Deus
Leitura bíblica:Salmo 38,1-12

Senhor,diante de ti, está todo o meu desejo e meu
gemido não te é oculto. Meu coração palpita, a força me 
abandona, apaga-se a luz dos meus olhos. Amigos e
companheiros fogem à vista de minhas chagas, meus
vizinhos se mantém à distância.(vs. 10-12).

Basta cair uma única vez, ou cometer um erro, para saber quem são os verdadeiros amigos, os companheiros e os conhecidos. Se algumas pessoas se voltaram contra Davi no dia de sua fraqueza e de sua queda(mesmo sendo irrepreensível sob outros aspectos), como tu poderias esperar passar pela vida sem contratempos?
É por causa de seus pecados que os amigos de Davi se voltaram contra ele. A maioria dos amigos fica por perto enquanto nada fere seus costumes ou convenções sociais. Eu desejo que tu sondes teu coração para que jamais te tornes como um dos amigos ou conhecidos de Davi.
O pecado de Davi foi grave, e ele pagou caro cada instante de prazer oculto. Uma horrível doença nos rins o atingiu, provocando dores atrozes(vs.6 e 8). Ele sabia que estava sofrendo por causa de seu pecado(v.4). Ele estava quebrantado por seu sentimento de culpa(v.7). Uma consciência culpável é o começo do "inferno". É um tormento que a morte não destrói. Era isso que atormentava Davi. Quando os que ele amava se voltaram contra ele, ele teve um sofrimento grande demais para ser suportado, e foi esse sofrimento que o trouxe de volta a mim.
De repente, eu me tornei mais precioso para ele do que seus amigos,companheiros e próximos. Foi então,que ele procurou a minha presença. Foi então, que ele me deu seu afeto.
Por que muitas vezes, as pessoas precisam ser rejeitadas antes que voltem para mim? Isso nos desconcerta, mas no entanto, é assim que é. Foram as feridas da vida que o trouxeram mais próximo de mim.
Davi orou em espírito, suspirando após a sua libertação. A força o tinha abandonado: ele se sentia vazio física e espiritualmente.
O Espírito o havia abandonado, e a Luz também.Ele perdera a faísca da vida, e acreditava que o fim se aproximava.
Eu não deixei de perdoá-lo; eu o restaurei e honrei em presença de seu povo. Terminou morrendo em paz, amado e lamentado por todos.
O pequeno pastor de Belém não era melhor, nem pior do que qualquer outro. Ele conheceu as mesmas paixões dos outros homens. Eu o compreendia. Ele tentou fazer melhor e fracassou, e depois se recuperou e nunca mais me traiu.
Seu pecado o fez sofrer porque ele tinha uma consciência delicada.
Foi ela que o ajudou a reerguer-se pois a perfeição de sua vida, mas a sensibilidade de sua consciência que o tornou um homem segundo o meu coração.(cf.At 13,22).




17 de Março
Vive acima das expectativas deste mundo
Leitura bíblica: Salmo 38,13-23

Armam laços os que tramam contra minha vida, planeja insídias quem busca minha ruína e o dia todo prepara fraudes. Eu, como um surdo, não escuto, como um mudo não abro a boca; sou como quem não ouve nem responde.Em ti espero, Senhor, tu me responderás, Senhor meu Deus.(vs 13-16)

A única maneira de não prestar atenção nas chacotas, mentiras e maldições dirigidas contra ti é vivendo no Espírito.
Quando superas todas as coisas deste mundo, adentras na vida do Espírito e esta vida te separa da simples existência carnal e terrestre. É na carne que sentes o sofrimento, a dor e a aflição. A carne física será sempre sensível ao sofrimento porque é sua natureza original.
Quando te dirigem palavras desagradáveis ou quando falam mal de ti não é tua carne física que sofre, mas sim tua alma.
Tua alma é a sede de todos os sentimentos, bons e maus. O sofrimento da alma pode ser muito maior que o carne física. Tua natureza procurará se defender proferindo palavras que atrairão condenação para tua alma.
Ora, se tu elevas acima da alma e superas o limite da carne física, teu corpo e tua alma evitarão muitas angústias e dores.
Eu mesmo caminhei pela via real do Espírito.Eu vivi nesse domínio, e não tive necessidade de responder a meus acusadores. Eu estava em harmonia com a voz de meu Pai. 
Eu via dezenas de milhares de anjos me circundar, prontos para me socorrer, pois estava em comunhão constante com o mundo celeste. Com efeito, eu orei assim:"Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse".
Quando amares minha glória mais do que tudo, tu te elevarás acima de tudo o que é terrestre e carnal. É somente entrando nessa glória que poderás continuar surdo e mudo às provocações que lançam contra ti.
Vem, entra na minha glória e vive acima de todas as expectativas terrenas. Põe em mim tua esperança e tua confiança. Fixa tua atenção em mim, e, ao me louvares, te elevarás acima do inimigo.




18 de Março
Um tempo para se calar
Leitura bíblica: Salmo 39,1-14

Eu resolvi: vou controlar os meus caminhos para não pecar com a língua; vou pôr um freio à minha boca, enquanto o malvado estiver à minha frente.
Conservei-me mudo, em silêncio... (vs. 2-3)

Um dos motivos pelos quais deves "por um freio à tua boca" é o mau uso que as pessoas farão das tuas palavras.
Davi diz claramente : "Vou pôr um freio à minha boca"."Freio na boca" lembra aquela peça de metal usada na boca dos cavalos e, por ser desconfortável, os cavalos a detestam. Às vezes, se o dono é cruel ou negligente, o cavalo deverá comer com o freio na boca, o que é uma coisa dolorosa e que atrapalha muito. contudo o salmista diz que vai pôr um freio à boca para refrear a língua para evitar que os iníquos o prejudiquem.
Davi escreveu: "Vou controlar os meus caminhos". Somente realizando um exame à luz do Espírito Santo poderás ver onde precisas de minha intervenção para modificar, santificar e dar sabedoria à tuas palavras.
Davi sabia que os pecados da língua estavam entre os piores. As palavras podem destruir os outros e a ti mesmo. elas podem provocar a depressão, a tristeza e o desespero.Mas istoé ainda mais perigoso que o impacto das palavras: aquele com quem falas pode te destruir, a ti e a outros, com essas mesmas palavras. Um ser malfazejo pode sacar a tua vida, servindo-se de tuas palavras. Ele as deformará, deturpará, exagerará, aumentará. E terás grandes problemas por causa de tua língua.
Assim, sê prudente e escolhe bem com quem partilharás os sentimentos do teu coração. É melhor ficar calado hoje do que amanhã morrer por causa das tuas próprias palavras.
Lembra-te de que és senhor daquilo que não dizes, mas ficas escravo daquilo que jamais deverias ter dito.



19 de Março
Transforma o mundo com o teu canto
Leitura bíblica: Salmo 40, 1-6

Tirou-me da fossa da morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha, deu segurança a meus passos. Fez-me cantar um canto novo, um louvor ao nosso Deus.
Muitos vão ver e temer, confiarão no Senhor.(vs 3-4)

Ningué canta na fossa da morte. O lodo movediço do pecado
que engoliu milhões de almas não emite nenhuma vibração de louvor ou reconhecimento, apenas os gritos e urros desesperados ressoam da obscuridade das cavernas da angústia e da aflição.
Não conseguirás sair desse abismo por ti mesmo.É preciso uma força maior que a tua, a minha força. Eu te tirei do precipício e te coloquei sobre Rochedo seguro por minhas próprias mãos. Dei firmeza aos teus passos. Tracei para ti um caminho que leva à glória e à felicidade, um caminho que tracei bem entes do começo dos tempos.
Teu futuro não será no abismo, seguirás o caminho traçado na pedra. Enquanto isso não deves cair no abismo do desânimo entretendo pensamentos de negatividade; as fossas de que fala o salmista não são as fossas de natureza física, mas espiritual. Aqueles abismos se abrem à força do desespero, de incredulidade, de palavras negativas e de murmurações. É meu inigo quem suscita isso. Satã sempre quis destruir o homem, feito à minha imagem, pois ele detesta tudo o que se assemelha a mim.
Satã começou privando o homem do seu jardim,e depois roubou-lhes os cantos de alegria. Mas Eu vim para te abrir de novo as portas do Jardim do Éden e te devolver o canto de louvor e alegria.
Esse cântico sobe até mim quando me louvas com um coração reconhecido. A poderosa inção contida nesses cânticos perfuma o ambiente, chega até aos céus, transforma tudo por onde passa, libera as almas encadeadas em trevas e precipita os demônios no abismo.
Então usa este canto que te dei, este louvor. Canta e deixa a terra se encher dele como no céu, e tu criarás em torno de ti um pequeno"paraíso"; esse canto d elouvor transformará o mundo, pois ele tem o poder de tudo mudar e tudo recriar.
Ele não recriará apenas a ti; muitos dos que o ouvirem, serão revestidos de luz e esperança, retomarão o fio da vida, e serão libertos das fossas da destruição.


20 de Março
Leitura bíblica: Salmo 40,7-18

Não quisestes sacrifício nem oferta, mas abriste meus ouvidos. Não pediste holocausto nem vítima pela culpa.
Então eu disse: Eis que venho. no rolo do livro está escrito a meu respeito que eu cumpra a tua vontade. Meu Deus, é isto que desejo, tua lei está no fundo do meu coração.(vs.7-9)

Ao pronunciar estas palavras, Davi teve uma revelação inédita para a sua época. Para os judeus piedosos, era da máxima importância oferecer sacrifícios. Assim, Salomão, filho de Davi, ofereceu, num dia, mil holocaustos em Gabaon(cf. 1 Rs 3,4).
Davi pôde escrever versículos tão revolucionários porque tinha "ouvidos para ouvir". Havia encontrado o caminho do seu coração. Vivia suficientemente próximo de mim para saber que eu não tinha prazer em ver milhares de animais sofrendo e sendo abatidos.
Eu havia dado esta lei de aliança pelo sangue como modelo e símbolo do dia no qual, Eu, o Senhor, viria ao mundo dar minha vida pelos pecados. Meu sacrfício perfeito apagaria todas as faltas e mudaria o coração humano a ponto de não haver mais vontade de pecar.
Sim, eu vi que o homem necessitava de uma redenção maior e mais poderosa, e Eu vim! Eu vim para tomar o lugar de muitos cordeiros e touros que deveriam morrer por causa dos pecados humanos. Pois o sangue significa a vida, e como todos os homens pecaram e estão sob a sentença de morte, apenas o sangue, com a vida que ele contém, pode salvar a humanidade. Eu vim cumprir a vontade do Pai, morrer, me submeter e me deixar conduzir como um cordeiro ao abatedouro.
Vim igualmente para viver uma vida de perfeito sacrfício, dar um exemplo. Eu vim servir ao Pai e ao ser humano, mostrei ao mundo que a verdadeira grandeza está na humildade, e que o homem pode viver uma vida correta porque a justiça estava em seu coração.
Ora, aquilo, que eu vim ser e realizar, agora eu te chamo a ser e realizar também. Sê um exemplo do perfeito sacrifício para o mundo, o do cordeiro posto à morte. Consagra tua vida ao serviço, sem jamais pedir recompensa, honra ou riqueza nesta vida.
Eu te chamo à mesma obediência ao Pai, obediência total à sua vontade, nas pequenas como nas grandes coisas. Que tuas delícias estejam em fazer a vontade do Pai.Alegra-te em todas as circunstâncias.
Que teus ouvidos estejam abertos para ouvir os desejos profundos do Pai, para que tu te transformes em sua alegria e glória. E que teu coração esteja repleto de justiça. Lembra-te que fazer a minha vontade vale mais do que oferecer sacrifícios e realizar todo tipo de boas obras.






21 de Março

Deus transforma teu leito de sofrimento
Leitura bíblica: Salmo 41,1-9


Velará sobre ele o Senhor, e o fará viver feliz sobre a terra, não o entregará nas mãos dos inimigos. (v.3)

Em todos os tempos, as Sagradas Escrituras têm trazido conforto e socorro a todos os que sofrem. Por sproximadamente 3 mil anos muitos têm lido e ouvido, e essas palavras têm ajudado a suportar a dor dos dias e a solidão das longas noites.
É a promessa que Eu te deixo, a ti que sofres.Às vezes te sentes esquecido, sozinho em teu quarto, abandonado até pelos amigos mais queridos. Sentes abandono e privação de afeto. Ninguém tem tempo para ti. Pouco importa o que fizestes pelos outros, eles não se lembram de ti, nem de todas as tuas boas ações. Mas, em tua solidão não estás sozinho.
Sobre teu leito de sofrimento estou perto para te socorrer e te consolar.
És precioso. Eu te amo infinitamente e quero que saibas disso. Sou contigo. Quero te reconfortar.
Assim, como a enfermeira troca os lençóis sujos por outros novos, e arruma teu leito, eu quero tirar os lençóis "sujos" do teu passado; quero "refazer" teu travesseiro e teu colchão para te dar todo o conforto de que precisas.
Não te deixarei sobre este leito para sempre. Prometi na Bíblia te fortificar. É uma promessa de cura. Reivindica-a e apropria-te dela.
Eu tenho o poder de te levantar. Eu mandarei para longe teu leito porque o lugar de dor não fará mais parte da tua vida. Eu o farei desaparecer. Não disse  "Eu um dia"toma teu leito e anda"?
Eu apagarei até a lembrança da tua doença e do teu sofrimento. Aleluia!


22  de Março

Tirarei da traição em bem
Leitura bíblica: Salmo 41,10-14

Até o amigo em quem eu confiava, também aquele que comia do meu pão, levanta contra mim seu calcanhar.(v.10)

Davi conheceu o sofrimento quando encontrou um "Judas" em sua vida, mil anos antes de mim; e tu experimentaste o mesmo, dois mil anos depois de mim. Enquanto o mal reinar no mundo, haverá sempre algum "Judas".
Quem é Judas. Ele não está distante no círculo das relações distantes, e sim entre os teus mais familiares, porque ele está perto do teu coração. A expressão em paz se diz"shalom" em hebraico.
Ela significa também a bênção, e indica também uma "pessoa em quem se pode confiar". Essa pessoa acabou de falar contigo e partilha dos momentos prazerosos e afetivos da tua existência.
Ela está ganhando pouco a pouco a tua amizade. E, como Davi, confias nela totalmente, cegamente, abre-lhes o coração, convidas à tua mesa, mostra teus tesouros. Os homens são traídos porque colocam no ser humano uma confiança que deveriam colocar em mim, apenas, vosso Deus.
Este é um erro que eu não cometi com Judas. Eu o conhecia e contrariamente a ti, eu o amei apesar de sua natureza "demoníaca". Tu não consegues amar alguém que sabes ser um "demônio", um "diabo", um divisor, um destruidor. Eu posso. Contudo, embora eu soubesse quem ele é, nem por isso minha dor foi menor, pois eu também sabia aquilo que ele poderia ter sido.
Contudo eu não o impedi de agir. Eu disse a ele: "O que tens a fazer, faze logo" (Jo 13,27). Eu poderia ter-lhe falado em particular, argumentar, mostrar que estava a par de suas intenções, e que eu tinha o poder de derrubar seus projetos por terra, mas, não. Eu o deixei ser aquilo que ele era. Ele saiu, e me vendeu alguns momentos depois que eu lhe dei, com minha própria mão, um pedaço de pão.
Tu também deves às vezes deixar as pessoas de confiança serem o que são, para que tu entendas que elas não são os anjos, que tu pensas. Sabe que não estás sozinho em tuas dores e dificuldades. Eu vou te deixar atravessar esta prova mas, no final, eu farei de ti um "Filho de Deus", sim, de ti, e de amargura brotará a doçura.




23 de Março

Vem a mim, tu que estás sedento, e te saciarei
Leitura bíblica: Salmo 42,1-5

Como a corça deseja as águas correntes assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando hei de ver a face de Deus?(v.2-3)

Este é o versículo da Bíblia que melhor exprime a sede que uma alma pode ter de mim. Inspirei essas palavras ao escritor porque conheço muito bem a sede da corça. Eu, que criei todas as criatruras, pequenas e grandes, que sei quando um pardal cai morto,sei o quanto a corça sofre pela sede e que busca, no calor do dia emmeio aos bosques, uma fonte de água refrescante. Levada pela intuição, ela não quer as águas paradas de um tanque, mas as águas cristalinas e vivas das fontes.
O mesmo ocorre com todos os meus filhos puros e inocentes que querem apenas aquilo que eu posso lhes dar, e não uma imitação barata e humana do verdadeiro bem. Meus filhos não querem a água das cisternas corrompidas do mundo, mas buscam sua saciedade em mim, a fonte de toda água límpida e pura.
Tu és uma dessas almas. Preferes um único copo de água viva que jorra do trono do meu Pai pelo Espírito Santo do que todas as bebidas requintadas e coloridas que encontramos atualmente sobre as mesas em festas do meu povo...
Meu filho, vem buscar na minha fonte e eu penetrarei em cada célula de teu ser. Farei de ti um filho do céu, onde todas as águas são puras e limpas, sem jamais terem sido contaminadas pelo homem.
Nem é preciso dizer que não deves perder seu tempo buscando cisternas vazias que não podem conter água viva, pois há tempos deixaste de correr atrás da corrupção e da morte. Quero te incentivar a passar mais tempo em minha presença. Vem beber a minha água, meu bem amado, até que tua alma esteja saciada, abrindo tua alma e partilhando em comunhão comigo durante o dia, permitindo que eu te preencha com a minha vida, pois fui eu que disse: "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim"(Jo 7,37).



24 de Março

Deus é tua vida
Leitura bíblica: Salmo: 42,6-12

De dia o Senhor me dá sua graça, de noite elevo a ele meu canto, minha prece ao Deus da minha vida.(v.9)

Sim, eu sou a tua vida! Tens, portanto, uma razão a mais para cantar. Podes cantar enquanto é noite. Deves cantar quando tudo vai mal. Canta quando perdeste teus amigos, quando não tens mais dinheiro. Canta quando teu coração está partido, quando sofres, quando teus sonhos e esperanças viram cinza. Canta quando acompanhas o funeral daquele que amas. Existe um cântico para cada circunstância, e existem cânticos para os momentos mais difíceis da vida. Existe um cântico para ti agora, porque eu sou o Deus da vida.
Toda a sua vida me pertence. Eu dou e a retomo, eu sei o que é bom para ti. Jamais me enganei. Eu sou a alegria da tua existência. Eu sou a salvação do teu rosto(v.12). Eu sou o teu tudo, o teu Deus. Eu sou o Deus de todas as situações da tua vida.
Suspira por mim. Tu já derramaste lágrimas demais. Já ouviste suficientemente os deboches daqueles que te desprezam. Agora, canta! Que teus ouvidos ouçam a voz do teu canto, e não mais as palavras cruéis dos outros.
Eu ordenei à minha graça que desça sobre ti. Acredita nisso. Alegra-te e canta-me um cântico de amor.


25 de Março
Eu sou tua imensa glória
Leitura bíblica: Salmo 43,1-5

Envia tua luz e tua fidelidade para que elas me guiem, me conduzam ao teu monte santo, à tua morada. Irei ao altar de Deus, ao Deus que é minha alegria e meu júbilo, e te darei graças na cítara, Deus, meu Deus. (vs.3,4)

Minha luz é uma continuação de mim mesmo e ela contém meu poder e minha autoridade. Todos os meus atributos de verdade, de amor e de percepção estão presentes nessa luz.
Quando pedes, como o salmista, para receber minha luz, recebes juntamente minha verdade e minha direção. Eu te conduzirei, por minha luz, aos lugares elevados, não aqueles que o mundo, inclusive o mundo religioso, qualificam de elevados, mas os kugares mais elevados do mundo espiritual, onde conhecerás tal como és conhecido, onde estarás em comunhão com os santos e os anjos e onde cearei pessoalmente contigo.
Eu te conduzirei à minha montanha santa- a Sião eterna- da qual a Sião terrena é apenas símbolo. Eu te guiarei até o tabernáculo celeste. Eu te convido a que venhas até o meu altar onde junto comungaremos pela eternidade. Lá não existem mais lágrimas, as dores terminaram e toda pergunta é respondida, pois eu sou tua grande alegria.
Depois que experimentares minha alegria, nemhuma outra te bastará. Quanto minha alegria inundar teu ser, tu te revestirás de minha glória, e o louvor preencherá tua alama-- um louvor tão poderoso, tão elevado-- que tua vida tornar-se-á como uma harpa que ressoa em minha honra que ressoa em minha honra. Como a harpa que libera melodias ao seu redor, tu também deves oferecer ao mundo a tua musica por causa da alegria transbordante que recebestes de mim.



26 de Março
Porque estás triste, minha alma?
Leitura bíblica: Salmo 43,5

Por que estás triste, minha alma? porque gemes dentro de mim? Espera em Deus, ainda poderei louvá-lo, a ele, que é a salvação do meu rosto e meu Deus

É bom que faças esta pergunta. Por que tua alma está abatida? A expulsaste de minha visão, eu que sou teu Senhor? Acreditas que cessei de conceder luz e verdade para te conduzir?
Por que tua alma se inquieta? Perdeste a fé e a esperança em mim? Perdeste aquela fé simples, especial, de criança de antigamente? Por que tua alma está perturbada? Achas que te amo menos do que antes? Achas que não sou o mesmo Deus forte, todo poderoso do passado?
Por que estás triste minha alma querida? Estás triste porque deixaste teu coração se enredar com as coisas desse mundo.
Teu espírito tem se alimentado com idéias negativas. Os questionamentos das outras pessoas e suas más  ações te prostram.
Esquece tudo isso. Pensa antes em minha grandeza. Conta todas as coisas que fiz por ti antes. Eu jamais te enganei e jamais te enganarei. Serei por ti para sempre. Para sempre. Eu te protegerei e guiarei teus passos.
Irás até o meu altar e me oferecerás tua doce música. E me louvarás, a mim apenas, que sou tua grande alegria. Se as coisas devem ser assim, por que tua alma está triste?
Deixa-me satisfazer a todas as necessidades da tua vida. Então serás repleto de alegria, me louvarás e eu serei tua salvação e a glória do teu rosto. Eu serei o Teu Deus.



27 de Março

Lembra de tudo o que Deus fez por ti
Leitura bíblica: Salmo 44,1-8

Deus, ouvimos com nossos ouvidos, os nossos pais nos contaram os feitos que realizastes nos tempos deles, nos tempos antigos, com tua mão! Pois não foi com a espada que tomaram a terra nem foi o braço deles que lhes deu a vitória. Mas foi tua mão direita, teu braço, e o esplendor do teu rosto, porque os amavas.(vs.2-4)

É verdade, tudo o que tens, tudo o que és,é efeito da minha graça.Sê sempre consciente e reconhecido por tudo o que te fiz.Nunca canses de narrar aos outros os milagres que realizei por ti. Narra-os a teus filhos e netos, e que eles contem aos seus descendentes. Se eles não quiserem escutar, conta a outros.
Não te glories jamais daquilo que fiz em ti. Nunca  penses que tens sido digno de tudo isso. Tu nada eras antes de eu te encontrar.Tu nada és sem mim, e nada podes fazer sem meu auxílio.
Faz bem para a sua alma não somente testemunhar diante de outros os bens que tenho te concedido durante tua existência e a dos outros, mas também de partilhar e ler os relatos das bênçãos que derramei nas vidas dos santos que tudo me consagraram. Essas leituras te estimularão e te incentivarão a te levantar e seguir seus exemplos.
Sabe que Israel não ganhou batalhas às custas de sua força, de sua capacidade, seus talentos, mas porque minha graça repousava sobre ele. Então, tu também podes esperar que eu faça grandes coisas por ti, porque eu te amo e tenho compaixão de ti, e não porque o mereces.



28 de Março

Diz "aleluia" durante todo o dia
Leitura bíblica: Salmo 44, 9-27

Em Deus, nos gloríavamos todo dia, e teu nome louvávamos para sempre.(v.9)

Pensa na palavra "glorificar", que é "halel" em hebraico. Esta é a raiz da expressão de louvor "aleluia". O salmista aqui te dá a chave da vitória. Ele diz que oferecerá "aleluias" ao Senhor. A alma regenerada acha fácil dizer "aleluia", fonte abundante de poder que traz luz e glória na vida de quem a busca.
Não limita o "aleluia" aos cantos dominicais na igreja; utiliza-o ao longo do dia. Enche tua boca de "aleluias" sinceros, que eles ressoem!Começa desde agora a empregar essa expressão celeste que é o único termo universal, pronunciado do mesmo modo, com diferença de sotaque em todas as línguas.
É a palavra que te acompanhará da terra ao céu. Familiariza-te desde agora com essa palavra celeste e que a alegria, a luz, a glória, o louvor e o esplendor deste termo celeste penetrem em tua alma.
Essa palavra gloriosa te transformará à medida em que a fores utlizando. Utiliza-a a cada dia. Ensina-a a teus filhos e aos filhos dos teus filhos, e terás feito uma boa ação sobre a terra.




Dia 29 de Março

Eu te dou a unção da alegria
Leitura bíblica: Salmo 45,1-8

Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te consagrou com óleo de alegria, de preferência a teus iguais.(v.8)

Existe uma unção de alegria tão grande e maravilhosa que poucos de meus filhos conseguem me compreender. Esta unção te assemelha ao Pai e a mim. É ela que cobre o Pai.
Não busques nenhuma outra veste que não seja essa unção que vem de mim. Todas as outras são de domínio da carne e te deixarão totalmente descoberto no dia em que cada um tiver que comparecer diante de meu trono e dar conta de suas vestes.
Ora, essa cobertura de sangue é extremamente cara e poucos estão preparados para pagar o preço de tal unção.
É necessário primeiramente amar a justiça e odiar o mal.É preciso evitar completamente tudo o que pode destruir, manchar ou contaminar a vida espiritual e eterna.
Amas tu a justiça? Detesta tu o mal? A única maneira de odiar o mal é amar o bem. Quanto mais amares a justiça, com mais cuidado evitarás o mal.
E nesta busca, e neste desejo de agir corretamente reside uma unção gloriosa. Como minha unção está ligada à justiça,muitos dos que a receberam quando caminhavam na justiça a perderam por optarem por outros caminhos, e começaram a preferir o que era mal e a realizar obras más. Chama todos aqueles que um dia receberam a unção para que abandonem aquilo que os destrói, para que voltem para mim e tenham de novo a unção da alegria.
E tu, que jamais perdeste essa unção de alegria, alegra-te em mim, hoje. Eu te repito: alegra-te!



30 de Março

As vestes perfumadas procedem do palácio de marfim
Leitura bíblica: Salmo: 45,8-13

Tuas vestes têm o perfume da mirra, aloé, e cássia, dos palácios de marfim te alegra o som da cítara(v.9)

O perfume da tua vida é percebido por todos os que te rodeiam. Mas não foi por preço baixo que tuas vestes adquiriram esse odor agradável. Se tuas roupas possuem o mesmo odor que as minhas, é porque passaste tempo em minha presença. É nos palácios de marfim que elas ficaram impregnadas de meu Espírito.
Não podes colocar tuas roupas nos armários das velhas filosofias humanas e esperar que elas permaneçam perfumadas.Elas somente poderão ficar mofadas.Também não podes pendurar tuas roupas nos armários das lutas carnais e das ambições de grandeza e renome. Elas serão reduzidas a farrapos. Se tu as colocas no armário onde as multidões indiferentes e debochadas jogam seus andrajos sujos e vomitados, teus objetos logo ficarão com cheiro de sujeira e vômito.
Bem-amado, é somente "vivendo" comigo e guardando tuas roupas perto das minhas que um mesmo perfume impregnará as tuas vestes e as minhas. No entanto, lembra-te de que existe um preço a pagar. A mirra fala do sofrimento que deves suportar se queres se identificar comigo.O alóe fala das amarguras da vida, que tu evitarias com prazer se pudesses. A cássia é madeira resistente ao tempo, que simboliza a vida eterna.Esta vida só se recebe por meio da vida de Cristo.Nenhuma traça pode corroer o tecido de que ela é feita.
Aquelas vestes não conhecerão nem a podridão, nem as traças, nem o mau odor do mundo. Ao contrário, um perfume do céu penetrará cada fio dela e todos os que entrarem em contato contigo te reconhecerão como um dos meus companheiros, um daqueles que caminham com o "simples nazareno" cuja veste foi tão cobiçada a ponto de ser disputada ao pé da cruz.
Não podes ao mesmo tempo viver no mundo e continuar sentindo o odor celeste dos palácios de marfim. É preciso que se operem uma separação total e uma mudança completa em teu modo de viver.  Minha Esposa revestirá as roupas nos palácios de marfim e ela será perfumada de mirra, de aloés e de cássia em tudo o que ela usar ou fizer.




Dia 31 de Março

A filha do rei resplandece de glória
Leitura bíblica: Salmo 45,14-18

Entra com todo esplendor a filha do rei, tecido de ouro é seu vestido; é apresentada ao rei com preciosos bordados, com ela as damas de honra a ti são conduzidas; guiadas em alegria e exultação, entram juntas no palácio real.(vs.14-16)

A filha do Rei é a Esposa do Senhor.É a mais bela de todas as filhas da terra.Sua beleza é, ao mesmo tempo, exterior e interior. Seu perfume é uma mistura de pinhos eternos com rosas de Saron. Sua beleza interior é a beleza da natureza divina. A graça está em seus lábios.Ela possui minha graça interior. Seu amor por mim é tão grande que ela esqueceu a casa de seu pai.
Seu vestido é tecido de ouro, pois sua vida de boas ações criou essas vestes. És-me impossível rejeitá-la quando ela se detém diante de mim, seu Bem-Amado, naquela beleza extraordinária.Eu reconheço os verdadeiros valores e os cuidados inestimáveis que ela concede a esses verdadeiros valores.
Fui além. Eu quis que suas roupas tivessem ricos bordados. Os motivos incrustrados são gloriosos e apropriados por causa das cores que realçam sua beleza. Os desenhos de suas vestes refletem com verdade sua natureza e seu espírito. Contudo, a confecção desses bordados lhe custou muitas penas físicas e espirituais. Cada furo de agulha representa uma experiência dolorosa de sua vida. Mas ela não fugiu à prova e permitiu esse trabalho de total beleza ser realizado sobre sua indumentária. Ela se dá conta, de fato, de que para ser revestida de glória e reencontrar o paraíso ela deve portar a gloriosa veste de ouro que Eva perdera ao pecar, encontrando-se despida depois disso.
Minha esposa tem suas damas de honra; estas são moças virgens que a a companham até as magníficas salas dos palácios de marfim. Elas adentram esses lugares exultantes e alegres! Contudo, existe uma diferença entre minha Esposa e suas companheiras, pois muitas são chamadas, e poucas as escolhidas. A Esposa é a "escolhida" entre todas as moças da terra.(cf.Ct 6,9). Permite-me realizar minha obra de perfeição em ti, para que sejas esta bela Esposa, minha bem amada, e que me sejas mais cara, próxima e íntima que todas as outras.


Postar um comentário