amigos 3

cartão

cartão

CARTÃO

CARTÃO

AMIGOS3

CARTÃO

CARTÃO

Google+ Badge

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW-MES DE ABRIL


1 de Abril

Nada temas
Leitura bíblica: Salmo: 46,1-6

Deus é para nós refúgio e força, defensor poderoso no perigo. Por isso não temos medo se a terra treme, se os montes desmoronam no fundo do mar. Que se agitem espumando as suas águas, tremam os montes pelo seu furor.(vs.2-4)

Um "socorro que jamais falha",socorro permanentemente disponível. Estou verdadeiramente contigo a cada instante que passa,e por isso que nada deves temer. Estou contigo em todos os momentos de perigo e desânimo.Não importa aquilo por que deves passar, eu estou contigo para te ajudar e permitir superar qualquer circunstância, mesmo a mais perigosa e difícil.
Eu sou teu refúgio. Estou aqui para te proteger, te reconfortar. Vem te jogar em meus braços. Eu te darei a força moral, a força espiritual e a força física.Nenhuma tarefa que te dou está além da tua capacidade.Eu ajo primeiramente em teu interior e fortifico o teu espírito, depois eu ajo sobre teu ser físico, prodigalizando força física a todas as partes de teu corpo. Muitas pessoas sofrem de fraqueza porque elas não têm energia espiritual. Se viessem atá mim, eu multiplicaria suas forças.
Nada tens a temer se me escolhes por abrigo. Eu te protejo e te sustento enquanto o mundo cai à tua volta. Deixa que as montanhas se abalem, deixa que elas desapareçam no fundo do mar! Tu ficarás em pé se tua mão estiver segurando a minha mão.Numerosas montanhas serão abaladas nesses tempos difíceis. Algumas se atirarão sobre o mar da humanidade. Mas, meu filho, quem se refugia em mim, jamais se perderá no oceano, nem agitado sem pena nas ondas em fúria.
Eu te coloquei sobre um rochedo inabalável, muito acima das tempestades da vida e te manterei em minha presença para te consolar, fortificar e alimentar através dos cataclismos presentes e futuros. Portanto, nada tens a temer!



2 de Abril
Parai! Sabei que eu sou Deus
Leitura Bíblica:  Salmo 46,7-12

Parai! Sabei que eu sou Deus...(v.11)

Parai! Quando eu pronunciei esta palavra, os ventos e as ondas me obedeceram no mesmo instante, e houve imediatamente grande calmaria. Eu a repito agora a vossos corações atribulados. Eu a repito a vossos corpos e almas sofredores: "Parai!" Eu ordeno que a dor cesse, que a angústia de vossos corações se dissipe. Eu proíbo até que as memórias tristes do passado revivam em vós. Quando tudo está confuso e vossos pensamentos correm a centenas de quilômetros por hora, eu digo: "Parai"!
Quando vos apressais ao longo da jornada, correndo para fazer mais do que cabe num único dia, eu digo: "Parai"!
Se reservais um tempo para de repouso e de calma, conseguis ver que eu já comecei a fazer todas as coisas concorrerem a vosso favor. Não precisais ver o fim delas, mas somente o começo...
Eu quero que largueis vossa espada e que me deixes lutar por todos vós. Eu serei fiel para dar frutos, e realizar toda boa obra em vossas vidas. Quando me confiardes vossos domínios, eu poderei dirigir e fazer infinitamente mais do que pensais ou quereis.
Parai com tanta agitação inútil. Parai e entendei que eu sou Deus! Vereis em breve minha grandeza. Quando eu me revelo como o Deus da vossa vida, nada tendes a temer. Eu tenho tudo nas minhas mãos. Eu ajo para o vosso bem em todas as circunstâncias. Repousareis sobre mim, e eu farei tudo por vós. Não é apenas a vós que eu digo:"Silêncio"! "Cala-te"! Digo o mesmo a vossos inimigos e a todos os que agem de má vontade contra vós.




3 de Abril
Ele escolheu nossa herança
Leitura bíblica: Salmo: 47,1-10

Escolheu para nós a nossa herança,
orgulho de Jacó, seu predileto.(v.5)

Sábio é quem me deixa escolher a sua herança. O salmista estava ungido quando escreveu essas palavras de sabedoria. Mas muitos poucos de meus filhos, se dão conta a que ponto as consequências desta escolha são importantes e preciosas.
Fico entristecido ao ver tantos deles escolhendo por si próprios a sua herança. Eles fazem aquilo que têm vontade de fazer. A vontade deles é obstáculo à minha bênção. Muitos destroem a sua vocação, sua vida e até a alma porque se recusam a abandonar sua vida em minhas mãos.
Eu sei o que melhor te convém. Por que não me deixas escolher? Lembra um dia deste versinho:
Ele sabe, Ele ama, Ele cuida
Sua verdade nada esconde
Aos que permitem Ele escolhe
O que existe de melhor.
Essas palavras são verdadeiras. Eu te darei o que existe de melhor, se abandonares a vida em minhas mãos. Tenho grande amor por ti. Sofres um pouco quando eu te fecho certas portas, demoro responder a tuas preces, deixo teu coração se partir, ou te ensino sobre o sofrimento; mas no final das contas, verás que todas essas circunstâncias concorreram para o teu bem.
Preparei para ti um projeto magnífico. Não permitas que Satã te atormente com as mentiras dele. Herdarás as maiores bênçãos que foram concedidas a Jacó. Eu te amo como amava Jacó. E todas as recompensas dele são tuas também. Canta e te alegra, pois meus projetos para ti são maravilhosos.





4 de Abril

Vem a Jerusalém adorar o Senhor
Leitura bíblica: Salmo48, 1-9

Grande é o Senhor e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. O seu monte santo, que se eleva na sua beleza, é a alegria de toda a terra. O monte Sião, no extremo norte, é a cidade do grande rei. Deus nos seus palácios apareceu como fortaleza invencível.(vs.2-4)

Em nenhum lugar fui tão louvado como em Jerusalém, na cidade do grande Rei. Esta cidade é a minha cidade. Ela me pertence de uma maneira especial, e eu a reivindico como casa. dentre todas as cidades da terra, nenhuma me é tão cara como a minha cidade, a cidade da paz!
É por este motivo que concedo uma bênção especial a todos os que a visitam. É o lugar que fala de Mim a todos os visitantes. Minha mão repousa sobre ela dia e noite. Coloquei grande número de anjos sobre ela, para guardá-la continuamente. Nada aí acontece sem a minha permissão. Todos os povos da terra se alegram de subir até ela. Uma alegria particular está reservada àqueles a quem convoca a visitá-la.
A razão pela qual esta cidade é tão protegida e amada é que "nos meus palácios eu apareci como fortaleza invencível".Quando as pessoas me aceitam como Senhor de seus lares, como convidado de suas refeições e discreto participante de suas conversações; eu venho abençoar essa casa. Eu encho os palácios da cidade com meu esplendor.
Quando sobes a Jerusalém, vens me visitar em minha cidade. Obedeces a meu mandamento real. Vens a Jerusalém como a uma mesa de comunhão, com coração contrito e humilde. Vem procurar minha face, e não apenas para ver as pedras. Vem para me adorar, e não para fazer turismo. Vem sentir minha presença, e não ficar apenas participando de atividades. Vem a Jerusalém, vem passar um tempo comigo, em intimidade, e "Eu me deixarei encontrar por ti"(Jeremias 29,13-14).



5 de Abril

Filhas de Sião, subi a Sião!
Leitura bíblica: Salmo 47,12-15


Alegre-se o monte de Sião, exultem as cidades de Judá por causa dos teus julgamentos. Rodeai Sião, giram em torno dela, contai suas torres. Contemplai suas muralhas, passai em revista suas fortalezas, para narrar às gerações futuras:Este é nosso Deus, para todo sempre:É Ele quem os guia.(vs. 12-15)

Não importa a sequência dos acontecimentos, Sião sempre teve motivos para se alegrar. É sob a ordem expressa do Espírito que os escribas convocaram as filhas de Judá a se alegrar e a permanecer na alegria.
Judá significa "louvor". Esta ordem não se refere apenas às filhas da tribo de Judá, mas sim a todas as filhas que louvam a Deus sobre a terra e nos céus. Tu também és chamado a exultar de alegria. Não te convido somente para a alegria, como também a percorrer as trilhas de Sião, ou seja, a dar-lhe a volta. Andar em volta da cidade de Sião traz uma vitória grande e poderosa. Combates foram conquistados pela cidade agraciada por Deus quando seus guerreiros, ungidos, marcham em torno dela. Sobe a Sião e percorre minha cidade. Se não queres fazer essa volta a pé, faz ao menos de carro lentamente. Conta suas torres, suas muralhas, examina seus palácios, observa as pedras históricas, que servem de alicerce há séculos, pois muitas pedras foram postas em meu nome e cada uma delas tem um preço a meus olhos.
Depois, volta para tua casa, repleta de lembranças do que teus olhos contemplaram, e conta a teus filhos e aos filhos de teus filhos.Mostra-lhes as fotografias da cidade, decora com elas tua casa, a fim de que nunca te esqueças de orar pela paz da minha cidade.
Não demora, filho do meu louvor, em honrar teu compromisso de encontro comigo em minha cidade santa. Faz sacrifícios a fim de obedecer por completo a minha vontade.
E para aqueles dentre vós que já visitaram Jerusalém, é  
tempo de retornar, a fim de cumprir mais uma vez a minha palavra. Pois chega a hora rm que porei fim à escravidão de meu povo. Todos serão abençoados na medida em que abençoares Sião, a cidade de meus afetos.
E digo-te mais: se me deixares te guiar, te conduzirei ininterruptamente.




6 de Abril
Os grandes segredos de Deus são revelados pela  música.
Leitura bíblica: Salmo: 49,1-10


Minha boca fala a sabedoria, meu coração medita a inteligência; darei ouvidos a um provérbio, na cítara explicarei o meu enigma. (vs.4-5)

Meu bem amado servo Davi, sabia exprimir os segredos da eternidade. Ele sabia que existe um modo de superar os limites do vocabulário humano. Ele usava um modo superior, o da música.
A música pode dizer o que é impossível às línguas mortais.Ela é, ao mesmo tempo, expressão dos anjos, a poesia da alma e a prosa dos grandes santos. Poucos seres sobre a terra foram tão bem qualificados como meu poeta e menestrel, o rei pastor Davi. É verdade que sua boca pronunciou palavras de sabedoria, e inspirou muitos provérbios de seu filho Salomão, com quem partilhou verdades profundas, pois Salomão, com quem partilhou verdades profundas, pois Salomão foi o filho querido de seus últimos anos, e passou muito mais tempo com ele do que com os filhos mais velhos. Foi um filho cheio de graça e beleza, muito bem cuidado por sua mãe que o concebera durante o luto, enquanto que seu pai passava por um profundo arrependimento e se santificava no jejum.
Davi meditava em meus preceitos e os compreendia graças à inspiração do Espírito de sabedoria e conhecimento. As revelações que eu lhe dei foram tão extraordinárias que sua língua, por falta de instrução, não podia exprimir. Davi sempre se debateu com os limites de seu saber.É por isso que ele deu os melhores escribas e os maiores mestres a seu Filho Salomão, que preferia o saber ao poder.A grandeza de Salomão, repousava sobre a sua capacidade de usar a erudição.
E como Davi sabia que sua espada podia exprimir apenas a força, e não valores como a verdade, em suas melhores horas ele guardava sua arma, tomava sua harpa em mãos e deixava seus cânticos conduzirem os homens do inferno para o céu.Ele exprimia a glória da "Glória" como ninguém jamais o fizera, pois ele se apropriava da música celeste para comunicá-la aos homens. Toma teu instrumento musical, por mais elementar que seja, por mais limitados que sejam teus talentos, e toca para mim. Assim fazendo, tua música mesmo sem palavras, revelará os mistérios e segredos do céu. Ela liberará os humanos de sua humanidade e lhes abrirá as janelas celestes para que vejam a glória de Deus.





7 de Abril

Ao amanhecer, os homens justos dominarão
Leitura bíblica: Salmo: 49,11-21

Como ovelhas, serão levados ao lugar dos mortos, a morte será o seu pastor; descerão empurrados ao sepulcro, todo o seu orgulho vai acabar, a mansão dos mortos será a sua morada.(v.15)

Tu não sofrerás indefinidamente nas mãos dos violentos.O dia já está chegando, e noite termina. Os primeiros albores da madrugada começam a despontar no horizonte. Eu venho! E quando eu chegar, destruirei a adversidade sob todas as suas formas.Eu te tomarei em meus braços de amor. Eu te tirarei dos teus muros de sofrimento e dor. E tudo o que te machuca hoje parecerá como um nada. Perguntarás como pudeste te sentir tão triste e desanimado.
O maligno parece ser tão forte e invencível atualmente. E te sentes tão fraco, pequeno,insignificante, mas ...paciência! O dia chega e retomarás uma vida na alegria e na vitória totais.
Por enquanto és o servo de todos, como eu fui um dia. Eu não vim reinar sobre a minha criação. Vim para ser o servidor de todos, e até menos do que um servidor, de sorte que não podes ser maior do que o teu mestre. Deves esperar pelo meu retorno. Sê meu escravo d eamor hoje. Amanhã, "verás morrer os sábios" (Salmo: 49,11).
Eu dominarei sobre este mundo com uma vara de ferro e tú reinarás comigo(cf. Apocalipse 2, 27), pois, és co herdeiro comigo(cf. Romanos 8,17). Este dia ainda não chegou e deves por este tempo seguir as pegadas sangrentas dos meus passos. A Via Sacra não é coisa fácil, mas ela pode ser seguida, "a fim de que onde eu estiver, estejais vós também"(João 14,3).
Eu venho de madrugada. Nesse dia tua época de servidão terá terminado e renascerás para uma vida nova para reinar comigo. Se tentares apressar meu dia, acabarás com teu próprio renascimento e não serás nada no dia glorioso em que meus combatentes vitoriosos serão elevados. Então, espera mais um pouco. Caminha na fidelidade e terás em breve a vitória.



8 de Abril

Todos os que fizeram aliança comigo pelo sacrifício terão uma bênção especial.
Leitura bíblica: Salmo 50,1-5

Congregai à minha frente meus fiéis, que celebram comigo a aliança no sacrfício. (v.5)

Eu me alegro ao ver reunidos num único lugar meus santos de aliança, meus filhos piedosos, bons e amáveis.
Quando meus bem amados fazem aliança comigo,meus olhos velam sobre eles.Existe um laço especial entre meu povo de aliança e Eu. É como uma relação de amor entre marido e mulher. Estarei sempre perto de minha esposa.
Quando conclui um pacto com Abraão, como relata o capítulo 15 do Gênesis, não foi apenas com ele, mas com toda a sua descendência, pois as alianças envolvem gerações inteiras. Até hoje não rompi a promessa que fiz aos filhos de Abraão. Esta aliança foi selada pelo sacrifício de um boi, de um cabrito, de um bode, de uma rolinha e de um pombo. O sacrifício foi feito com base em cinco elementos- o número cinco simboliza a redenção.Eu me comprometi com meu amigo Abraão a resgatar plenamente sua posteridade. Esta aliança é intocável, porque sou o Senhor."Eu sou o Senhor e não mudo jamais."(Malaquias3,6).
O pacto foi concluído entre Eu e Abraão foi selado pelos cinco elementos do sacrifício. Este contrato não foi rompido quando eu morri. Ao contrário, ele foi confirmado para a
posteridade de Abraão e estendido às outras nações do mundo. Estando sobre a cruz, meus braços se abriram largamente para todo o mundo.
Minha aliança não poderia ser estabelecida sem que houvesse derramamento de sangue.Eu fui o sacrifício perfeito porque vim do Pai.No Antigo Testamento os sacrifícios eram apresentados pelos homens: no Novo Testamento é meu Pai quem o oferece.Eu me tornei o Cordeiro imolado que selou a aliança entre o Pai e todos os que aceitam entrar nessa nova aliança comigo.
Alguns de meus filhos receiam a palavra"aliança". Este medo não vem de mim, mas do inimigo da Aliança.Todo matrimônio é um contrato passado entre marido e mulher (cf.Malaquias 2,14)Os votos que eles pronunciam no altar são a promessa recíproca de manter seu compromisso um com o outro durante toda a vida.
Davi e Jônatas concluíram um pacto(cf. 1 Samuel 18,3) e também Labão e Jacó (cf. Gênesis 31,44). Eu próprio fiz a Aliança com Noé(cf. Gênesis9,12-17), Davi(cf. 2 Samuel 25,3),Levi (cf.Malaquias 2, 4-5) e muitos outros que a Bíblia não cita.
Quando os filhos ligados a mim, por um sincero pacto se reúnem, cria-se uma grande força em sua reunião,e eu desço entre eles como fazia com o meu povo eleito no Monte Sinai para cobrí-los com minha glória.
Não  existe aliança sem sacrifício, e aqueles dentre meu povo que me ofereceram sua vida em sacrifício de modo especial também são abençoados de modo especial pela minha presença.
Em minha relação contigo, nós nos oferecemos mutuamente em sacrifício como sinal de compromisso. Eu entreguei-me à morte por ti, e tu me entregaste a vida em sacrifício vivo
(cf. Romanos 12,1)



9 de Abril
Abençoa minha criação e evita a crueldade
Leitura Bíblica: Salmo 50,6-14


Pois são minhas todas as feras da floresta, e também os animais dos montes, aos milhares conheço todas as aves so céu, possuo tudo o que se move nos campos.(vs.10-11)

Dentre todos os versículos da Bíblia que desvrevem minha abundância, este é o que melhor evoca minhas riquezas.É verdade que meus olhos repousam sobre o pássaro, e eu sei quando um animal está ferido ou sendo submetido a tratamento cruel.
Há muito tempo os homens têm se mostrado cruéis para com as criaturas mudas dos campos.Eles acreditam possuir os animais, quando na verdade eu sou o verdadeiro dono deles. Eu sou o proprietário de toda fauna, domada ou não, doméstica ou selvagem, das planícies e das montanhas.
Eu as vejo e as amo. Fui eu quem criou todas as criaturas, grandes ou pequenas. Eu falo com cada uma delas. Elas me respondem e me obedecem. Elas não podem violar as leis que eu estabeleci, e nem disso têm vontade. O tigre feroz é menos imprevisível do que certas pessoas...
Quando um animal viola suas leis naturais é porque um espírito impuro penetrou nele. Os animais domésticos e selvagens podem ser possuidos pelo demônio. Lembra-te do trecho sobre os espíritos malignos que entraram numa manada de porcos na região dos gerasenos(cf. Marcos 5,1-20). Nestes últimos tempos, ouvirás muito sobre casos de  animais possessos por causa da maldade dos homens.
Mas o dia da libertação deles se aproxima também. Eu sei que " toda criação, até o presente, está gemendo como em dores de parto... esperando a condição filial, a redenção do nosso corpo".(Romanos 8,22-23)
Que teu coração esteja cheio de amor pelos animais que foram confiados à tua guarda, pois esses animais me pertencem. Se abençoares minha criação, tu também serás abençoado, e eu amaldiçoarei os que agem sem piedade contra as criaturas vivas, grandes ou pequenas.





10 de Abril

Invoca-me no dia da necessidade
Leitura Bíblica: Salmo 50,15-19


Invoca-me no dia da angústia, e eu te livrarei e tu me honrarás (v.15)

A mior parte das pessoas prefere continuar na infelicidade e se esgotar lutando contra ela do que me invocar. Como o ser humano é orgulhoso! A última coisa que ele quer fazer é gritar "Socorro!" A maioria das pessoas recusa clamar por ajuda até que seja tarde demais. Sombrejam no inferno, e as trevas os envolvem de todo lado. Somente então gritam por socorro, mas a hora da sua salvação já passou.
Hoje é o dia da libertação. Eu permaneço perto de ti, meu bem amado. Estou pronto a fazer por ti mais do que pensas ou pedes. Tudo o que eu te peço é que sejas humilde o suficiente para implorar minha misericórdia e minha ajuda. Eu te libertarei de todas as tuas angústias.
Começa a me invocar desde já. Enviarei meus santos anjos para te socorrerem. O Espírito Santo te aconselhará com sabedoria para que faças a coisa certa, e te conduzirá em toda a verdade.Ele também te consolará quando clamares por mim.Fala menos dos teus problemas, e reza mais. Eu te liberto, eu te tornarei gloriosamente livre e tu me glorificarás. Tu não  podes me honrar quando está assujeitado. Então,me invoca para que eu te liberte. Minha glória virã a ti, e tu me glorificarás. Tu tens o poder de fazer isso.
Glorifica-me por tua liberdade e libertação, e não te submetas de novo a outro jugo humano, pois as correntes não procedem de mim.Satã é o autor ardiloso de toda forma
de escravidão. Existem muitos que acham estar livres de tal escravidão e terminam caindo em outra pior.Existe todo tipo de laço maligno. Alguns deles são considerados como "liberdades". Mas eu, eu te chamo a uma liberdade verdadeira e a uma glória real.
Tua vida de consagração a mim não é uma escravidão porque assim tu decidiste. És cativo quando fazes aquilo que não queres.Quando és servo do meu amor, é por amor que me serves.É então que me honras.
Os santos e os anjos observam todos aqueles que me glorificam, pois eles fazem o mesmo. Tu és como um deles quando permites que minha perfeição se realize por meio da tua vida consagrada.




Dia 11 de Abril

Fala na língua dos anjos
Leitura bíblica: Salmo50,20-23


Quem me oferece o sacrifício de louvor, me honra e a quem caminha retamente farei experimentar a salvação de Deus.(v.23)

O louvor abre as portas a toda a minha grandeza. Muitas pessoas desejam conhecer e ver minha grandeza, mas não fazem o que é preciso para abrir as portas da minha glória.E assim, me oferecem muitas obras carnais.
As obras nunca revelaram minha glória à humanidade. Elas apenas glorificam os homens. Aquele que oferecia o maior sacrifício era mais glorificado que o Deus ao qual se fazia oferta. Os que construiram as grandes catedrais, pintado os mais célebres quadros, composto os melhores oratórios se veem cobertos de maiores louvores do que eu, o Deus que os inspirou e em nome de quem foram feitos.
Nesses últimos tempos, terei um povo que me dará glória no oferecimento de ações de graças e numa vida santa. Se queres ser parte desse povo, começa a me louvar, a me honrar, e render glória diante de todos. Caminha no amor e na pureza para que tua vida concorde com as palavras que saem da tua boca. Tuas palavras têm o poder de curar ou ferir, de abençoar ou amaldiçoar, de elevar ou rebaixar, de criar ou destruir. Por causa disso, cuida que elas não destruam os trabalhos que realizas por mim.
O louvor é a força mais potente e mais criativa já concedida aos homens. Utiliza-o todos os dias. Utiliza-a hoje e não apenas para mim, mas abençoa e louva teus irmãos.
Não permitas que as feridas e sofrimentos de ontem afetem as palavras de tua boca de modo negativo. Ao contrário, que tuas feridas abram o frasco de alabastro de teu coração e liberem palavras de cura e bênção. Começa por me louvar. À medida em que me glorificares, te sentirás elevado a um reino superior, te sentirás maravilhosamente bem, pois o céu desce até ti quando tu te voltas para ele.
Fala a língua dos anjos e os anjos falarão contigo e se aproximarão de ti.

12 de Abril

Serás misericordioso e bondoso com todos, assim como eu tenho sido contigo
Leitura bíblica: Salmo 51,1-5

Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia; no teu grande amor, cancela o meu pecado(v.3)

As chaves do perdão são a bondade e a misericórdia. Sem elas, é impossível perdoar. A bondade de meu coração me faz compreender o transgressor, e porque eu o compreendo lhe concedo minha compaixão. Sem misericórdia, o mundo todo seria destruído.Ninguém poderia ser salvo ou regastado, pois todos pecaram. E os que acreditam ser mais justos que os demais são ainda mais culpados porque a "própria justiça" é apenas uma aparência. São como sepulcros caiados, limpos por fora e cheio de ossos e podridão por dentro. A maioria das religiões é assim.
Apenas o verdadeiro cristianismo- aquele que aplica os ensinamentos da Sagrada Escritura- oferece bondade e misericórdia. Apesar disso, muitos de maus discípulos no Antigo Testamento(os judeus) e no Novo (os cristãos) não possuem nem bondade nem misericórdia.
Estas graças estão disponíveis. Tu podes recebê-las porque elas são resultado de uma vida no Espírito Santo. Muitos desejam ser preenchidos do Espírito Santo para fazer as obras que eu fiz, mas é mais importante possuir o Espírito Santo para se assemelhar a mim e possuir minha natureza.
Eu sou pleno de bondade e compaixão porque eu sou a fonte delas. Quando te aproximas de mim, com humildade e sinceridade, eu as comunico e ti aos outros por intermédio de ti. São a bondade e a misericórdia que apagam as transgressões do próximo. O mundo todo precisa de perdão. Começa a perdoar ilimitadamente, assim como eu o faço.




13 de Abril

Tua honestidade conquista a sabedoria de Deus
Leitura bíblica: Salmo 51,7-9

Mas tu queres a sinceridade do coração e no íntimo me ensinas a sabedoria.(v.8)

A verdade nem sempre é bonita.às vezes incomoda ou é dolorosa. Mas se queres crescer e amadurecer no domínio espiritual, é obrigatório conhecer a verdade.
A mais difícil de aceitar é o fato de haver sido concebido na iniquidade e no pecado(cf. Salmo 51,7). Em outros termos o homem é "pecador desde o nascimento". Nada existe de bom em ti, sem mim és apenas um pecador perdido e rebelde. És daqueles dos quais se disse: "Não há justo, nem mesmo um só... todos pecaram e estão privados da glória de Deus". (Romanos 3,10-23).
A única justiça que possuis agora é a que eu te comuniquei pelo meu sangue derramado e minha grande compaixão. Muitos de meus filhos, depois de terem sido perdoados, pensam que são perfeitos e livres de pecado. Ora, eles continuam pecando em pensamentos, palavras e atos. Eles recusam admitir que não têm conseguido superar nem mesmo as faltas mais corriqueiras, e por isso vivem como hipócritas.
Deves aprender a me conhecer pelo teu auto reconhecimento.És pecador e nada de bom existe em ti. Não podes aperfeiçoar a ti mesmo, assim como um pinheiro não pode se transformar em eucalipto.É preciso um novo nascimento para te mudar. Apenas eu posso transformar um pecador em nova criatura. Eu posso transformar um viciado perdido em um santo. Ele não conseguiria fazer isso sozinho. Ele apenas pode cooperar com a ação do Espírito Santo em sua vida.
Quando aprendes essas verdades básicas adquires a semente da sabedoria divina.
É a sabedoria de Deus que te leva a reconhecê-las. "Infeliz de mim, que pequei". A partir deste ponto podes rapidamente progredir na minha sabedoria.
Sem esta verdade fundamental, os homens se perdem nas heresias, falsas religiões, seitas e ocultismo. Isso ocorre porque o ser humano é muito orgulhoso para admitir, como o autor do salmo: "reconheço a minha iniquidade e meu pecado está sempre diante de mim"(v.5). O pecado deve ser confessado e perdoado. E ele deve ser remido para se entrar no conhecimento e na sabedoria de Deus. Pois toda a minha sabedoria se apoia sobre a verdade do coração.




14 de Abril

Quebrei teus ossos para te aproximares de mim
Leitura bíblica: Salmo 51,10-11

Faze-me ouvir alegria e júbilo, exultem os ossos que tua quebrastes (v.10)

Apenas eu posso abrir teus ouvidos espirituais para ouvires a mensagem do perdão. Apenas sabendo que estás perdoado poderás experimentar o júbilo e a alegria. Sem a firme segurança de que os pecados foram remidos o coração nunca encontrará paz, repouso, alegria e felicidade.
És como um cordeiro rebelde que precisa ter as patas quebradas para ouvir a voz do pastor. O dono tem o coração partido por ferir seu animal tão amado, e sabe que sem as patas enfermas ele será devorado um dia por um lobo ou outro animal selvagem. Então ele quebra a pata rebelde para que esta não leve o animal a lugares perigosos, onde ele perderia a vida.
Contudo, após a fratura, segue um período de repouso, no qual o cordeiro é levado pelos ombros do pastor, onde ele aprende a ouvir e amar a sua voz. É lá que a ovelha tem tempo de ouvir palavras de alegria e júbilo. Ela ouve o pastor cantar, ela percebe as suas palavras de amor e consolação. Antes, por causa da sua desobediência, ela não ouvia nada além de reprovações, advertências e avisos. Agora, além da pata, é seu espírito que está fraturado. Agora ela tem tempo de ouvir as palavras benfazejas do amigo.
Existem em tua vida, períodos em que sou obrigado a "quebrar teus ossos" para te impedir de correr e então poder me ouvir. O termo "ossos" significa aqui tua disposição ou o estado de teu coração.
Eu permiti, de fato, que teu corpo e mesmo teu coração sejam quebrados para te forçar a repousar em minha presença e ouvir as promessas de alegria e felicidade. Tua obediência vale mais que o sacrifício. (1 Samuel15,22)
Quando estás forçado a te retirar e repousar por causa de uma porta que se fecha diante de um projeto que te atraía, ou por causa de um leito de dor, ou por causa de um obstáculo que te força a mudar de projetos e te impede de subir à mansão do Senhor, sabe bem disso: nestes momentos quando tens os ossos quebrados, ou seja quando não tens força de fazer o que querias fazer, eu te anunciarei a alegria ao espírito e teus ossos se alegrarão. Sim, eles se alegrarão, mesmo em meio a tua dolorosa experiência, eles vibrarão de alegria e felicidade.
Então vem, pequeno cordeiro, repousa sobre meus ombros. Eu te carregarei durante todo o tempo de cura. E me amarás mais do que os que tu seguias, me amarás mais do que a própria liberdade.



15 de Abril

A pureza do teu coração permite a livre comunicação do meu Espírito contigo
Leitura Bíblica: Salmo 51,12-13


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um Espírito resoluto.(v12)

Esta oração diz que tipo de homem era Davi, mostrando sua natureza mais profunda. Ele pedia um coração puro porque tinha um coração puro. Um coração cheio de maldade nunca pediria uma coisa assim.
Todos nascem com coração puro e inocente, mas o pecado o corrompe cedo.Satã estraga o coração recém criado, primeiro pelas circunstâncias, e depois pela tentação. Ele o suja rapidamente porque "é do coração que brotam as fontes da Vida"; a existência se enche de misérias e de infelicidades, e arruína totalmente as vidas das pessoas ao redor.
Nenhum ser humano pode te dar um coração puro e novo.  Apenas eu, que te criei,posso fazê-lo. Então, quando o pecado entra em ti e te suja, então, volta-te para mim e pede-me um coração puro. Eu te darei se pedires com sinceridade. Darei um coração novo e mais sábio, e por causa de tuas próprias culpas serás mais paciente para com o teu próximo.
Muita gente deixa seu coração sujo, sem me pedir mudança. Aquele coração, sede dos sentimentos e portanto da alma, afeta pouco a pouco o seu espírito de maneira negativa e destrutiva. Tudo o que ocorre na alma chega até o espírito.
É por esta razão, que Davi me implorou para renovar dentro dele um espírito resoluto. Quando o teu espírito é direito, ele é igualmente santo. E meu Espírito - que é santo- virá comungar com ele.Em sua pureza, meu Espírito em sua bondade, e teu espírito correrão pela mesma correnteza.
Assim, meu filho, sê sempre humide confessando os pecados que mancharam teu espírito, a fim de que nada atrapalhe a relação e a união entre o meu Espírito e o teu. Davi sabia que seu espírito estava manchado, o Espírito Santo não se alegraria em comungar com ele. Por isso ele pedia:"Não me prives do teu santo Espírito"(v.13)
Quando meu Santo Espírito abandona uma pessoa, o inferno começa em sua vida. Então, vela cuidadosamente sobre o maior tesouro da tua vida-a presença do Espírito Santo- e guarda teu coração e todo teu ser puros e limpos.
E, quando caíres(quem não cai?), vem a mim, reza com sinceridade e eu te restaurarei na minha comunhão.



16 de Abril
Busca sempre a alegria e a liberdade de espírito que vem de mim
Leitura bíblica:Salmo 51,14-18


Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso. Quero ensinar teus caminhos aos que erram, e a ti voltarão os pecadores.(vs14-15)

Sem minha alegria não consegues convencer os outros a se voltarem para mim. Alguém que crê e mesmo assim  vive triste e deprimido desvia mais pessoas de mim do que todos os pecados do mundo.
Lembra-te como, antes da tua conversão, era menor o mundo que te impedia de vir a mim do que certos cristãos da boca para fora, e não de coração sincero. O pecador percebe rápidamente se a vida dos que dizem me seguir está cheia de alegria ou se ela é triste, lúgubre e impura. Tu mesmo viste a diferença.
E muitas vezes, distancias-te de mim dizendo: " Se isto é ser cristão, então prefiro outra coisa." Tu chegaste a me conhecer e amar não por causa dos meus discípulos, mas apesar deles. Isso é perturbador!
Esse não é o trajeto obrigatório. Pede-me de te preencher continuamente de alegria que tinha Adão e Eva no momento da criação.Quero restaurar em ti a mesma alegria da salvação. Quero te elevar a uma posição mais alta, regida não por regras, leis e decretos, mas por meu Espírito de boa vontade. Meu Espírito te torna livre, mas não para pecar. Ele quer te transformar no ser magnífico que és chamado a ser, e não uma criatura deformada e modelada por um sistema religioso.Pede-me continuamente a alegria e um espírito de boa vontade.







17 de Abril



A alegria traz cura
Leitura bíblica: Salmo 51,10.19-21

Faze-me ouvir alegria e júbilo, exultem os ossos que tu quebraste. Sacrifício para Deus é um espírito contrito; não desprezas, ó Deus, um coração contrito e humilhado.(vs.10-19)

A alegria traz cura. Mesmo os "ossos quebrados" se recuperam mais facilmente quando a alegria penetra o coração. A alegria que quero dar-te é uma fonte de força física e espiritual. Aceita-a!
O salmista diz que eu posso "fazer ouvir alegria e júbilo". É verdade. Podes escutá-las quando alguém canta, ou lê uma bela poesia, no canto do pássaro ou no barulho da chuva.
Podes perceber a alegria, no murmúrio dos riachos, no estrondo das ondas, na música das gloriosas sinfonias, no gaguejo feliz do bebê, nas palavras de amor de uma mãe a seu filho.
Deixa que esses sons tão belos toquem os teus ossos. Deixa que esses sons restaurem inteiramente o teu ser.
Que teus ossos rejubilem diante de mim, elevando suas mãos para me adorar, me louvar com coreografias. Assim teus ossos vibrarão de alegria em minha presença.
Teu espírito contrito te ensinou a humildade e te fez amadurecer. Ele te aproximou de mim e te fez amadurecer. Ele te aproximou de mim, e te fez mais doce para com os que precisam de doçura.
Tua paciência cresceu com os sofrimentos suportados.
Realizei em ti uma bela obra, permitindo que essas dificuldades te atingissem.
Estou mais perto de ti agora porque te aproximaste mais de mim.Mas não quero que continues sempre triturado e humilhado.
Quero te curar inteiramente. Um espírito e um coração continuamente humilhados podem tornar a alma amarga.
Não podes com certeza, mudar as circunstâncias atuais da tua vida, e talvez tua atual situação te entristeça, mas eu curarei teu coração contrito, para que teu corpo seja repleto de minha alegria, e que tu sejas, como no céu, um ser restaurado e feliz que me glorifica.





18 de Abril
O ser mais malvado torna-se desarmado diante da bondade de Deus
Leitura bíblica: Salmo 52,1-7

Por que te glorias de tua malícia, ó infame prepotente? Mas eu confio na Misericórdia de Deus para sempre.(vs.3.10)

Não existe nenhum ser humano ou demoníaco por pior que seja, que possa suplantar a minha bondade. Quanto mais teus inimigos planejam tua destruição, mais eu crio desígnios benevolentes a teu favor. Medida contra medida.
Satã excita pessoas contra ti, fica sabendo, meu filho a cada  vez que ele age, ele me compele também a te abençoar e a te fazer o bem.
Com certeza encontrarás dificuldades e provações que eu permito para te aperfeiçoar. Mas existe também um tesouro de glória e de honra prestes a embelezar a tua vida, agora e para a eternidade.
Então não te preocupes e deixa o inimigo exibir a maneira como ele pretende destruir a ti e aos teus. Cada palavra que ele pronuncia provoca os exércitos celestes. Além disso a cólera do adversário é de curta duração. Minha bondade existe para sempre. Eu te protegerei, te amarei e te mostrarei, em tua provação atual e nas futuras, que minha bondade supera os projetos do demônio.
Assim, repousa em mim. Não temas. Eu existo para sempre, e em todo tempo te beneficiarás da minha bondade.




19 de Abril


A fé ri em face do perigo
Leitura bíblica: Salmo 52,8-11

Os justos verão e temerão, rirão dele dizendo: "Eis o homem que não punha em Deus o seu refúgio, mas confiava na sua grande riqueza e se tornava forte em seus crimes". Eu, porém, sou como uma oliveira verdejante na casa de Deus para sempre e eternamente. (vs.8-10)

Já é hora de desprezar quem te fez sofrer. O diabo gosta de dizer que é um pecado rir de quem usa da língua enganosa para te maltratar. Mas eu digo outra coisa. Minha palavra e minhas reações diante dos homens provam que eu desprezo e ponho a ridículo o malvado: eu o deixo cair em sua própria prepotência. (cf. Ester 7,9-10).
A filha de Sião riu-se dos exércitos de Senaqueribe, rei da Assíria, que foram destruídos pelo anjo do Senhor (cf. Isaías 37, 22-36). O riso irrita Satã, e o deixa furioso. Quando Satã fica furioso, ele perde poder porque sua cólera o impede de armar estratégias. Ele precisa de calma para armar engodos.Eu rio do malvado, e tu, por que não poderias fazer o mesmo?(cf. Salmo 37, 12-13; 59,9).
O riso é o mais elevado de todos os atos de fé. Ele mostra que tu desprezas o maligno e que as ameaças não te atingem. Ele quer te fazer recuar de medo. A última coisa que ele quer é te ver colocando-o no ridículo, a ele e suas obras, porque isso o humilha. Lembra-te que o diabo é orgulhoso, assim como todos os que ele domina e influencia.
Não percas o riso da fé. Sara riu(cf. Gênesis 18,12), e em seguida deu à luz, Isaac, cujo nome significa "riso"(cf. Gênesis (21,1-7). Quando rires, outros farão o mesmo e crescerão na fé, a confiança deles em mim aumentará. Quando ris, tu me honras e desprezas meu adversário e o teu! Quando ris, feliz com a idéia de que nada é impossível, então tua vida produz fruto.
Podes rir porque és minha oliveira verdejante, plantada em minha casa. Lá estão a proteção, a bênção, a graça e a segurança. Minha bondade dura para sempre.
Podes rir, porque Satã mentiu quando te disse que eu não seria mais bondoso contigo. Ele é um mentiroso. Rejeita suas acusações falsas e estúpidas.
Satã te acusa diante de mim (cf. Jó 1,9-12) e ele me acusa diante de ti. É chegada a hora de nós dois rirmos dele e de todos os engodos que ele armou contra ti. Ri, e não tardarás a ver a mais engraçada das vitórias. Ri, e me verás mudar em comédia as ameaças e mentiras que o diabo brande contra ti. Ri, e eu revirarei a grande nuvem negra que te atormenta para te mostrar seu brilho interior. Já é assim, mas é preciso teu riso para que isso te revele, assim como é necessário um raio de sol para desenhar o arco-íris no céu de tormentas. Ri, filho de Sião, ri!




20 de Abril

O exílio está terminando
Leitura bíblica: Salmo 53,1-7

Quando o Senhor fizer voltar os exilados do seu povo, exultará Jacó, e Israel se alegrará. (v.7)

Às vezes te sentes como prisioneiro? Gostarias de dar as costas às circunstâncias da tua vida e fugir para bem longe, carregado pelas asas da aurora?(cf. Salmos 139,9)
Deixa-me te encorajar querido filho. Não viverás preso para sempre. Um dia glorioso de vitória e libertação está chegando. É um dia que te trará muita alegria e libertação. Te alegrarás porque verás que todos os laços que te prendiam se desvanecerão como um sonho.
Já estou agindo meu povo para tirá-lo de toda sorte de escravidão. Amo meus filhos e não suportarei que sejam aprisionados pelos sistemas do mundo. Eu te chamo a uma liberdade nova. Já soou a hora da libertação.Nenhuma força das trevas pode te manter cativo quando o dia da libertação chega.
É a unção que quebra todo jugo na tua vida e na vida do outro. Não existe laço que a unção não possa quebrar.Aquele que está em ti é mais forte do que aquele que está no mundo, ou do que quem te ataca.
Fica firme na tua liberdade. Não temas. E quando tiveres feito todo o possível que não existe mais nada a fazer, continua firme. Sou eu quem age quando estás firme. Eu te preparo um milagre de libertação.Satã é um mentiroso, pois ele não pode manter cativo aquele por quem eu derramei meu sangue. Foste comprado por grande preço. És meu. Satã não tem direito algum sobre ti. Expulsa-o! Resiste! Continua firme na tua liberdade, pois foste libertado de seu domínio, e não lhe deves mais nada.
A graça de Deus vai descer na tua vida como ráios de glória e quebrar as cadeias da servidão. Tua vida será transformada pois já chegou a hora. A aurora desse novo dia fará aparecer os santos gloriosos e triunfantes de todas as idades em todo o seu esplendor, e és chamado a fazer parte dos eleitos. Alegra-te! Teus dias de servidão acabaram. Eu repito: alegra-te!







21 de Abril

Deus é meu auxílio!
Leitura bíblica: Salmo 54,1-9


Eis que Deus virá em meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida.(v.6)

Com efeito, eu sou o teu auxílio de inúmeras formas. Vou te fazer relembrar algumas delas:
1. Te dou boa saúde para que me sirvas.
2. Te dou força, inteligência e capacidade de fazer o que o teu coração deseja.
3. Te dou os meios financeiros necessários para tuas atividades.
4. Te dou pessoas que te amam, te são leais e devotadas.
5. Controlo a meteorologia para ti.
6. Te protejo em tuas viagens.
7. Te dou influência, unção e poder pelo Espírito Santo que age em ti.
8. Te faço encontrar graça diante dos outros.
9. Dou tudo o que o teu coração deseja.
10. Te dou a vitória em situações em que és impotente.
11. Te dou todos os anjos que as diferentes situações exigem.
12. Providencio alimentação, roupas e os cuidados a tuas necessidades materiais: uma cama, o sono e em teto.
Sim, meu bem amdo, tens grande valor a meus olhos. Com meu auxílio nada tens a temer. Eu caminho contigo, e atuo através de ti. Eu te amo e te abençoo para teres força de me ajudar, pois tu também és meu auxílio. Eu tenho tanta necessidade de ti quanto tu tens de mim.
Eu poderia ter escolhido outra pessoa para realizar teu trabalho, mas isso atrasaria minha obra. Foram necessários muitos anos para te formar e te preparar para fazer o que eu quero que faças por mim e pelo mundo. Eu sou Deus, todo poderoso. Sei de tudo. Estou sempre disponível, sempre contigo para te ajudar, meu filho.
Estou a teu lado não apenas para ajudar, mas também junto àqueles que te socorrem, sustentam a tua alma e te reconfortam. Sim, sou também para eles um auxílio. E quando tu ajudas um dos meus bem amados, eu te ajudo em troca.
Não precisas te preocupar em comorecompensar os que te auxiliam. Isto é impossível. Nenhum dinheiro, nenhum salário, nenhuma palavra de gratidão podem comunicar plenamente a gratidão de teu coração. Sou eu que intervenho e recompenso teus amigos, ajudando-os. E eu os ajudo como ninguém o poderia fazer, no ponto em que eles realmente necessitam.
Quando socorres alguém tens sempre uma recompensa da minha parte. Eu, teu Deus, sou um socorro perfeito. Serás grande se trouxeres socorro e auxílio aos outros; assim é que te assemelharás a mim. Pede-me para te transformar em ajuda. Lembra que é preciso ter, a todo instante, muita humildade e espírito de sacrifício.



22 DE ABRIL

Podes fugir para longe de tudo
Leitura biblica: Salmo 55,1-9

Então eu digo: "Ah!Se eu tivesse asas como a pomba para voar em busca de descanso! Fugiria para longe, iria morar no deserto, buscaria um lugar de refúgio,protegido da fúria do vento, longe de qualquer tempestade".(vs.7-9)


Tu não és o único que gostaria de fugir. O salmista também o queria, mas os deveres do trono não permitiam evadir-se para uma ilha e esquecer de tudo. Meus servidores nunca são dispensados dos seus deveres e responsabilidades.No entanto,existe um lugar de refúgio: a minha presença. Para ti sou uma "ilha em meu Filho". Quando tu te refugias em mim, recebes meu amor e consolo,nos meus braços,bem perto de ti, derramo meu amor sobre o teu ser, reconforto tua alma e fortifico teu coração.Achegando-te perto de mim, recebes meu amor sobre o teu ser, reconforto tua alma e fortifico teu coração.
Assim, podes fugir para mim por meio da oração. Depostita tua alma agitada a meus pés e repousa. Podes distanciar-te de tudo, o quanto quiseres,lendo e meditando em minhas palavras.Lá, em minha presença, encontrarás paz e consolação reais. Mudar de lugar, não faz nenhuma diferença,pois aonde fores, levarás teu fardo. O inimigo da tua alma pode te seguir até as extremidades da terra, mas ele não pode penetrar no santuário da tua oração. Ele tem que ficar do lado de fora, enquanto tu permaneces na minha presença. Então voa para mim, e escapa aos ventos impetuosos da tempestade.




23 de Abril
O maior sofrimento
Leitura bíblica:Salmo 55,10-22


Se fosse um inimigo que me insultasse, eu aguentaria; se fosse um adversário que se levantasse contra mim, me esconderia dele. Mas és tu, meu companheiro, meu amigo confidente, uma doce amizade nos unia, na casa de Deus caminhávamos alegres.(vs.13-15).

As maiores de todos os tempos virão sobre esta geração porque ela é a última. Mas nada fere mais um coração do que ver teu amigo, teu igual, teu irmão ou irmã na fé se voltar contra ti. Eu sei disso por experiência pessoal. Davi sofreu uma traição tremendamente dolorosa, e do mesmo modo foi comigo.
Não estás sozinho, meu bem amado. Eu estou contigo na hora da rejeição e do sofrimento. Eu te ajudarei e te fortificarei. Eu te serei mais caro do que qualquer ser humano e não te abandonarei nem te trairei jamais.
É verdade que se pode sofrer muitos males da parte de um inimigo que odeia declaradamente. Quando a traição,as reprovações e o desprezo partem de alguém que partilha da tua vida,a experiência torna-se muito triste.
Eu sabia que iria passar pela traição de Judas. Meu coração doía quando lhe disse:"O que tens a fazer, faze logo"(João 13,27). Às vezes é preciso encorajar teu adversário a te trair. Deves impelir teu inimigo a cumprir sua tarefa a fim de ser, tu mesmo, mais rapidamente crucificado.
Não existe bem nenhum em retardar a execução de uma pena de morte, uma vez que ela está estabelecida. Vale mais a pena se submeter prontamente à guilhotina.Eis porque deves atravessar sofrimentos. Alguns amigos_ com os quais não te preocupavas_ te traíram,mas jamais algum que tu amavas com tua alma.
Ora, eu amava Judas com toda a minha alma. Eu o vi mudar, pouco a pouco. Vi o demônio entrar nele(Cf.João 13,27). Depois dessa iniciativa do maligno, ficou fácil me vender. Ela se tornou num Judas diferente, sua personalidade havia mudado. Mesmo assim eu ainda o amava. Eu recordava o quanto havíamos caminhado juntos, sobre as estradas poeirentas da Galiléia, como nos sentávamos juntos para conversar à tarde. Ele fazia muitas perguntas, e tinha sede de conhecimento. Um sorriso rápido e belo iluminava seu semblante. Eu o amava. Sua grande fraqueza foi ser venal, de preço baixo. Ele não apenas vendeu a mim: vendeu junto a sua própria alma, tudo isso por 30 dinheiros. Ele feriu meu coração. As pessoas pensam
que eu detestava Judas. Nada disso. Eu o amava. Agora tu também és chamado a experimentar esse sofrimento. Aceita-o, e até encoraja-o, a fim de me seguires até o Calvário.





24 de Abril


Entrega tua sorte ao Senhor
Leitura bíblica:Salmo 55,23


Depõe no Senhor os teus cuidados, porque Ele será teu sustentáculo não permitirá jamais que vacile o justo.

Por que insistes em carregar teus fardos quando eu me ofereci para carregá-los em teu lugar? Não sabes que me é impossível assumi-los enquanto continuares preocupado? Deves abandonar a mim tuas preocupações.
Eu carreguei todas as tuas dores. Eu carreguei o peso do teu pecado, da tua vergonha e fraqueza sobre a Cruz. Sabes de tudo isso e caminhas à luz da verdade.
Então por que pensas dever suportar preocupações cotidianas: teus problemas, tuas necessidades financeiras, o sofrimento que causa a rebelião dos teus entes queridos e tudo o que coloca à dura prova a tua alma?
Entrega a mim teu fardo, assim como me entregaste teus pecados. Basta fazer o mesmo ato de confiança. É como já te disse: deposita teu fardo aos pés do Senhor e esquece dele.
Quando confias em mim, tornas-te justo porque realizas um ato de fé, e a fé justifica. O que diz a Bíblia? "Abraão, creu em Deus, e isso lhe foi levado em conta como justiça"(Romanos 4,3)
Dizes ter fé,mas tentas encontrar por ti sozinho, uma solução para teus problemas. Fica sabendo que esse tipo de atitude, impede a minha ação. A única coisa que deves fazer para não prejudicar a ação da fé é desistir dos teus esforços e deixar que eu me ocupe de tudo por ti.




25 de Abril

Deus, que é espírito,é maior do que todos os adversários na carne
Leitura bíblica: Salmo 56,1-5


Em Deus, cuja promessa eu louvo, em Deus confio, não temerei: o que um homem me pode fazer?(v.5)


Quanto mais me conheces menos tens a temer do ser humano. Eu sou Espírito, e o homem_ embora tenha espírito_é limitado por seu corpo carnal, cuja capacidade é ainda mais restrita depois da queda original. Esta lhe impôs limites de ordem temporal.
Ele ficou enfraquecido em relação à suas capacidades originais. A inteligência ficou obscurecida, bem como sua capacidade de aprender e de saber.
Antes da queda, o homem estava a cada dia em comunhão comigo. Esta ligação lhe permitia chegar até minha sabedoria e meu conhecimento de um modo impossível, atualmente, em sua natureza carnal. É apenas em espírito que o homem pode conhecer tal comunhão comigo. E, mesmo assi, apenas uns poucos sabem como aí aceder, ou estão prontos a pagar o preço.
Entretanto, como eu sou Espírito, os que me conhecem por comungarem comigo no Espírito podem aprender minha grandeza. E quando alguém me conhece de fato e percebeu meu poder  infinito, finalmente entende que a carne nada é comparada a mim.
O salmista retoma essa verdade no versículo 11: "O que um homem me pode fazer?".Ele usa em hebraico o termo homem (adam) em lugar de carne(basar).O sentido é bem mais próximo. Mas, no primeiro exemplo(v4) ele insiste sobre a diferença entre espírito e carne; no segundo exemplo, opõe Deus e o homem. Nos dois casos, a diferença é enorme, e até extrema. Em um ele sugere que sua própria carne poderia ser seu maior inimigo. Em outro,talvez faça alusão a uma outra pessoa que vive segundo sua natureza carnal.
Meu filho, quero que caminhes a partir de agora pelo Espírito, e nem o medo do homem, nem o temor de sua própria fraqueza serão armadilha para ti. O livro dos Provérbios declara(29,25):"O respeito humano arma ciladas, quem espera no Senhor, porém está defendido".





Dia 26 de Abril

Tuas lágrimas estão nos vasos de Deus
Leitura bíblica: Salmo56,6-14


Contastes os passos da minha caminhada errante, minhas 
lágrimas recolhes no teu odre; acaso não estão escritas em teu livro?(v.9)

Sim,meu bem amado_é bem isso o que eu faço! Quero que saibas que velo sobre ti e anoto todas as tuas dificuldades, desvios, sofrimentos e erros na tua peregrinação.Eu velo sobre ti hoje. A cada dia observo atentamente teu caminhar. Conto teus passos,vejo toda a tua vida.
A narrativa da tua vida está escrita permanentemente e isso para sempre. Ela jamais será apagada. Esconderei certas passagens dos olhares muito curiosos,para que as informações aí contidas não sirvam para te destruir, e, assim comprometer o meu reino. Mas lembra-te das palavras de um grande homem que passou neste mundo, Omar Kayyam: "O dedo escreve, depois que escreveu, vai para a próxima narrativa. Nem tua piedade, nem tua inteligência podem forçá-lo a retirar a linha mais breve, nem lágrima alguma a apagar uma única palavra".
Tua vida é como esse Dedo, que escreve a história de maneira indelével e eterna sobre toda criação,visível e invisível. E quando teu dedo inicia a narrativa seguinte, significa que atingiste o limite da vida terrestre. Serás levado então a outro reino da existência,em uma outra dimensão de vida. Pela fé em mim, esta nova era será das mais gloriosas. A tua existência aqui embaixo terá deixado uma marca sobre este mundo que ninguém conseguirá apagar. Não te esqueças que tua vida é como uma pedra que se joga na água de um tanque: a pedra afunda, mas as ondas de choque vão e vem sem terminar.
Eu velo e anoto toda a tua vida. Vejo as tuas lágrimas.Não apenas as vejo e anoto , mas as recolho em meu odre, a fim de pô-las em lugar de honra na vitrine das lágrimas da eternidade.
Quando voltares para casa, verás esses odres. Existe um odre para cada filho meu. Ficarás surpreso ao ver que muitos deles são bem maiores e mais cheios que o teu. comparando teu odre com o dos outros que tanto sofreram, verás que a vida foi boa para ti.



    
27 de Abril

Suas asas são teu lugar de refúgio
Leitura bíblica: Salmo 57,1-7

Piedade de mim, ó Deus, tem piedade, pois em ti me refugio; abrigo-me à sombra de tuas asas até que passe o perigo.(v.2)


Eu sou o Deus demiericórdia. Por isso tua alma pode confiar inteiramente em mim, com toda segurança. Eu sempre te concederei  minha graça, não poque a mereças,mas porque é da minha natureza concedê-la. Minha compaixão oferece um lugar de refúgio, à sombra das minhas asas.
Antigamente havia fixado na Lei, lugares de refúgio por meio de Moisés, a fim de que todos os que precisassem de misericórdia pudessem se esconder em segurança. Hoje não precisa te esconder em um lugar em especial. Vem simplesmente procurar a sombra das minhas asas. Minhas asas estão por todo lugar. Não existe lugar em que elas não possam se estender para te proteger. Nada pode te privar dessa proteção.
Os tempos são muito difíceis. Numerosas calamidades vão se abater sobre a terra. O mal se estende cada vez mais, atraindo minha cólera sobre o mundo.
Mas não precisas sofrer esses flagelos. Basta que te aproximes de mim. Sou teu lugar de refúgio constante.
Quaisquer que sejamos dramas, os terremotos ou fomes, epidemias ou guerras, incêndios ou inundações, podes te esconder à sombra de minhas asas até que todas as calamidades tenham passado.
Não estou te oferecendo uma proteção parcial ou temporária. Não. A proteção que te ofereço é total e contínua. Repousa na graça que eu te ofereço.



28 de Abril

Um coração firme
Leitura bíblica: Salmo 57,8-12

Meu coração está pronto, ó Deus, meu coração está pronto.Quero cantar, a ti quero louvar: desperta, minha glória, despertai, harpa e cítara, quero acordar a aurora. Eu te louvarei entre os povos, Senhor, a ti cantarei hinos entre as nações, porque tua bondade é grande até o céu, e tua fidelidade até as nuvens.Ó Deus, eleva-te acima do céu, sobre toda a terra se estenda a tua glória.

Existe um momento da consagração onde o coração está realmente firmado no seu propósito. Como quando se decide casar, ter um filho, construir uma casa, estudar uma certa matéria, aprender a tocar um instrumento, fazer uma viagem, se lançar em uma carreira profissional, partir, etc.
É muito importante que teu coração esteja decidido,se queres levar uma vida santa e obediente. Se não for assim, abandonarás as decisões tomadas. Mas se teu coração está firme, terás fé e confiança para chegares até o fim.
Toda grande obra exige sacrifícios numerosos e terá um custo. Se teu coração não está firmemente decidido, abandonarás logo o teu intento. Ficarás desanimado na primeira oportunidade. Tudo será ocasião de desestímulo se não tiveres uma decisão firme.
É somente pelo poder do Espírito Santo que teu coração pode se afirmar. Quando decidi visitar Jerusalém, meu coração estava determinado(cf. Lucas 9,51).
Vives numa geração que é falta de força porque o coração das pessoas não está firme. São influenciadas pelos veículos de comunicação que praticamente controlam o mundo. Às vezes eles produzem efeitos bons,às vezes, negativos.
Deves ser conduzido pela minha vontade, e nunca pelas circunstâncias. Sempre haverá circunstâncias negativas, mas minha vontade em uma tarefa difícil, fica sabendo que os milagres de amanhã se explicam pela prova que fazes hoje de determinação no teu coração.
Um coração firme é aquele que vive em minha aliança. Busca esta relação, com cantos de louvor. Leva esses canticos para as nações onde te envio. Haverá combates, provações,lutas, mas guardando um coração firme e cheio de louvor, verás e conhecerás a glória de Deus.





29 de Abril
Deus apagará o fogo
Leitura bíblica: Salmo 58,1-12


Antes que os espinhos cheguem a aquecer vossas panelas, que o turbilhão os arrebate enquanto ainda estão verdes.(v.10)

Antigamente os espinhos eram utilizados para alimentar os fogões a lenha. Com efeito, as árvores eram consideradas preciosas demais para serem empregadas nos fogões.
O fogo dos espnheiros alumiava rapidamente e dava calor ardente, embora não durasse muito tempo.
Tu és como uma daquelas panelas sob a qual o inimigo armou um fogo.
O fogo pega rápido, queima ardentemente,mas antes que sintas o seu calor,assoprarei sobre ele e assim ficará extinto.Pouco importa que os espinhos sejam verdes e difíceis de pegar fogo, ou secos e fácilmente inflamáveis. Eu extinguirei esses fogos que ameaçam tua vida.
Não permitas que os complôs do inimigo te intimidem, te angustiem, te façam sofrer ou incomodem. Ele nada pode fazer sem minha permissão.
Sem dúvida ele vai preparar um fogo, acendê-lo, emesmo atiçá-lo valendo-se de línguas maldosas.
Mesmo assim, continuo ao lado dele, invisível, e não permitirei que se acenda este fogo para "aquecer as panelas".
Podes confiar inteiramente emminha soberania.Amo a ti demais para te deixar presa do fogo.
Satã não tem nenhum meio de te fazer mal. Ele não tem poder nem para te incomodar. Deixa ele que prepare seus fogos! Não me falta poder para assoprar e apagar cada um deles.Não apenas extinguirei esses fogos, mas também varrerei cada espinho, cada fagulha, cada partícula de cinza, de sorte que não se verá nem traço de fogo em tua vida!





30 de Abril
Ri de teu inimigo!
Leitura bíblica: Salmo 59,1-9

Mas tu, Senhor, ris deles...(v.9)

Se visses as coisas com os meus olhos, tuas lágrimas se transformariam em risos. Eu enxergo o maligno que busca sempre fugir e escapar tomando um beco que resulta impasse. Ele não consegue ir além. Cedo ou tarde, ele verá que não tem saída.
Não é porque o pecado não recebe seu castigo hoje que isso significa que o pecador vai sair ileso. Eu sou um Deus justo. Enquanto a taça de sofrimento se enche, a taça da iniquidade também atinge seus limites. Chegará o tempo em que o iníquo será atirado ao inferno.
Sabes que eu controlo tudo, e podes rir dos projetos e intenções que o adversário inventa para te destruir. Não importa o que ele faça, seus projetos virarão pó. Ele cairá na cova que prepara para ti. Ele ficará pendurado na forca que um dia ele preparou para ti.
No dia em que sua maldade, Amã construiu uma forca para Mardoqueu, eu ri, porque de fato Amã foi pendurado na forca que havia preparado para Mardoqueu.(cf. Ester 7,9-10).
O que estás esperando para ridicularizar o maligno? Ele espera que tu o respeites, o temas, que tu o respeites, o temas, que tu sejas aterrorizado,desesperado, mas eu quero que o ridicularizes e o humilhes. Ele é meu inimigo. Ele me odeia; então, ri dele, e me ajudarás em meu combate. Eu rio, vem rir comigo!