amigos 3

cartão

cartão

CARTÃO

CARTÃO

AMIGOS3

CARTÃO

CARTÃO

Google+ Badge

365 DIAS COM O SENHOR LOUVOR DIÁRIO COM OS SALMOS GWEN R. SHAW-MES DE JANEIRO


ME FALA SEMPRE DO TEU AMOR
(leitura bíblica :Salmo 2,9-12)

Servi ao Senhor com reverência e prestai-lhe homenagem com temor para que não se irrite e pereçais pelo caminho, pois sua ira se inflama de repente. Felizes os que nele se abrigam!(vs. 11-12)

Eu preciso do teu amor mais profundo, e tu precisas ainda mais dele para viver. Queres retroceder espirtualmente? É fácil: basta ficar longe de mim, sem tempo para ficar em minha presença em diálogo comigo.
Se teu coração não me adorar, logo encontrará alguém ou outra coisa para adorar. Assim, perecerás ràpidamente no caminho que escolheste.
Muitos adoram ídolos; mas o que quero é que teus lábios me adorem e me ofereçam sacrifícios de louvor. É a maior forma fe ternura, que podes demonstrar nesse momento. O beijo é a forma de ternura que podes demonstrar nesse momento. O beijo é a forma mais elevada e bela da expressão do amor.
É um ato de intimidade e sinal de sentimento sólidos. Nunca se beija alguém sem amor. Judas me traiu com um beijo: é o que ele podia fazer de mais cruel. Me vender por 30 moedas foi menos cruel do que usar o beijo para me entregar aos soldados. Ele conspurcou o símbolo mais nobre do amor.
Beijar é tomar nos braços, trazer para o coração quem é beijado. Reflete bem antes de beijar alguém. Não transformes o santo beijo em um gesto vazio de afeição. Quando dás um beijo, dás junto com ele um pouco do teu coração àquela que queres saudar com respeito e sinceridade.
As pessoas não precisam de cumprimentos frios e indiferentes, mas sim de amor e de atenção. Muitas dessas pessoas não têm ninguém que se preocupe com elas. Acolhe-as no coração com amor de ágape. Esse beijo se perpetuará em teu coração, pois o amor chega até a eternidade. O amor de ágape nunca morre.
Se me amares, não perecerás pelo caminho, pois andarás sempre em estreita intimidade comigo. Estaremos tão próximos que tú me confiarás todas as coisas e teu coração será pleno d elouvores todos os dias.

POSTADO POR CLAUDIA PROTTI- 365 DIAS COM O SENHOR





DORME EM PAZ
(Leitura bíblica: Salmo 3,1-6)

EIS QUE ME DEITO E DURMO, E ME ACORDO, POIS O SENHOR ME SUSTENTA. (V.6)


Meu amado precioso, jamais estarás sozinho nos combates espirituais. Meu filho Davi, rei de Israel, também experimentou violentos ataques do demônio. Ele fará todo o possível para destruí-los e arruinar-lhes a reputação, exatamente como ocorreu com Davi.
Davi, porém, sabia como elevar-se dos assaltos diabólicos e da própria luta. Ele conhecia o caminho de segurança no meio da guerra total. Ele dizia:"com minha voz eu invoquei o Senhor"(v.5). Eis o segredo. Invoca-me em voz alta. Como eu respondi a Davi, responderei a ti.
Eleva a voz e me invoca. É bom orar em silêncio, mas às vezes é preciso gritar com toda força; um grito assim expulsa a tensão da tua alma, e também destrói as muralhas das cidades. Ele te elevará acima das cabeças de teus inimigos e trará meus anjos para junto de ti.
Derrama a dor de teu coração. Não fales sobre ela interminavelmente com alguma outra pessoa, mas invoca a mim, principalmente.
Quando te sentes cercado e oprimido pelo adversário, ameaçado pelo desespero quando ele te diz que nunca mais receberás auxílio da minha parte, então recorre a mim, e eleva a tua voz.
Eu enviarei meus exércitos contra teus inimigos(não importa quem ou quantos sejam), e eu serei teu escudo. Nada tens a temer. Podes deitar e dormir em paz, pois eu velarei sobre teu sono.
Eu estarei na tua cabeceira quando acordares. Eu ficarei contigo durante o dia--não temas teus inimigos: eu já os feri na cabeça, já lhes quebrei os dentes, e nada tens a temer, pois eles não podem mais te "morder".
Eles podem ameaçar e rugir, mas são como um leão desdentado que não pode mais agarrar sua presa.
Então, tranquilidade, meu filho. Depois que me invocares de todo o coração, louva-me com toda a alma, pois esta batalha não te pertence mais.
Agora ela é minha! Agora deita e dorme!

POSTADO POR CLAUDIA PROTTI-365 DIAS COM O SENHOR
                     GWEN R. SHAW





1 de fevereiro

Quero "iluminar" tua vida
Leitura bíblica: Salmo 18,29-35

Senhor, tu acendes minha lâmpada;
meu Deus, ilumina minhas trevas.(v.29)


 Eu sou, de fato,o grande "acendedor de lâmpadas". Quando me movia sobre o abismo deste mundo, que naquele tempo era informe e vazio, comecei por iluminar a lâmpada da vida. A vida é resultado da luz. Não pode haver vida nas trevas. Onde há luz existe vida. A primeira coisa que fiz então, foi acender a luz...
O mesmo acontece com tua vida: antes que eu possa realizar milagres e prodígios, devo começar com minha luz.
É por minha luz viva que possuis a vida, o movimento e o ser. É por esse motivo que eu disse: "Eu sou a luz do mundo.Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida"(João 8,12). Eu disse igualmente que tu és a luz do mundo(cf.Mateus 5,14).
Existe uma luz no centro da tua alma. A única parte de teu corpo físico que revela essa luz espiritual é teu olho, pois está escrito: "A lâmpada do corpo é o olho"(Mateus 6,22). Teus olhos são como as janelas de uma casa. Quando as lâmpadas estão acesas, a luz é visível a todos.
Do mesmo jeito, o teu olhar revela as profundezas que estão em ti. Meus olhos eram muito poderosos. Os demônios não suportavam meu olhar. Minha vida era pura, e meus olhos brlhavam estraordinariamente. Os teus brilharão também, na medida em que viveres junto a mim, e que minha vida, se refletir através da tua.
Todos os que fazem o mal odiarão a luz que existe em ti(cf. João 3,20), e os que amam a verdade serão atraídos por essa mesma luz(cf.João 3,21).
A partir de agora, não tomes como ofensa pessoal o modo como certas  pessoas te evitam ou se distanciam de ti. Pode ser que elas não suportem a luz pura que emana de ti, porque odeiam a minha luz. Quando a verdadeira luz habita em ti, ela traz a vida, a ti e a todos os que a buscam(cf. João 8,12; 9,5).
Sem esta luz para mostrar o caminho poderás escorregar nas trevas ou continuar na tua obscuridade original, talvez. Caminhando na luz, caminharás pelas minhas sendas; esta é a verdadeira vocação do cristão. "Mas se caminhamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1,7). Se caminhas por esta luz, gozas de perfeita comunhão com os que estão no mesmo caminho e meu sangue te purificará de todo pecado.
Vem a mim diariamente, e a cada dia acenderei a lâmpada da tua vida. Assim como existem diferentes intensidades de luz, eu posso aumentar progressivamente em ti a luz da vida.
                    
                    365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




Repousa no Senhor
(Leitura bíblica: Salmo 4,1-5)

Tremei e não pequeis;
refleti no silêncio do vosso leito.(v.5)

Tua agitação não vem de mim. Eu não tenho prazer nenhum em ver-te sofrendo desse jeito, pois eu sou um Deus de paz!
Eu amo a paz, eu detesto a confusão e tudo o que pode tirar em paz!Boa parte do teu problema é que queres lutar sozinho. eu te peço agora que desistas dessa batalha. Depõe as armas humanas de guerra. Entrega a mim a tua causa. Eu combaterei por ti e permanecerás no temor do Senhor, e não pecarás mais.
Se ficares tranquilo, verás salvação em teu favor. Evita a frustração por não conseguires dominar, supervisionar, negociar, preservar ou melhorar tua atual situação. Meu filho  Oza, havia tentado, inocentemente, fazer todo o possível para estabilizar a arca, embora não o devesse(cf. 2 Samuel 6,6). Se me deixares agir em todas as circunstâncias de tua vida, e de tua atividade em meu serviço, farei infinitamente mais do que tu podes imaginar, projetar ou realizar.
És precioso para mim. Eu não aprecio ver-te perturbado e inquieto. Deves encontrar em mim o teu repouso. Adora-me, aproxima-te de mim. Acaba com teu ativismo. Medita sobre mim, em teu leito,eu amo visitar meus filhos nas vigílias da noite porque nessa hora eles não estão ocupados pelos afazeres diários. A noite interrompe os afazeres do dia. É o momento de escutar...
É quando eu quero falar contigo. Não te assustes com essas horas de vigília ou de insônia, mas entra em relação d eamor comigo. Não te agites, eu falarei contigo. Conta-me teus segredos, eu te contarei os meus e encontrarás alegria em mim.
Não entres em comunhão comigo apenas pelo pensamento; dá-me também o teu coração, meu bem amado_ eu quero ser o primeiro e maior amor da tua vida para fazer de ti meu tesouro mais precioso.

                          365 dias com o senhor ---Gwen R. Shaw