amigos 3

cartão

cartão

CARTÃO

CARTÃO

AMIGOS3

CARTÃO

CARTÃO

Google+ Badge

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW MES DE JUNHO

                       1 de junho
Apelo especial às 3
mulheres das 
tribos de Benjamin,
de Judá, de Zabulon e de Neftali

Leitura bíblica: Salmo 68,28-29


Benjamin, o mais novo, guia os chefes de Judá nas suas fileiras, os chefes de Zabulon, os chefes de Neftali. Manifesta ó Deus, o teu poder, confirma ó Deus, o que fizeste por nós.




Até os príncipes e os chefes, têm necessidade de uma força que vem de mim apenas. Se forem fiéis às minhas ordens, eu não deixarei de ajudá-los.
Essas quatro tribos estão ligadas de maneira especial.Lançou-se um apelo ao combate, só que elas devem ir contra os inimigos mas não com espadas e flechas, e sim, com cânticos de louvor. Em vez de brandir espadas, elas carregam instrumentos de música.Esta ordem está reservada para as mulheres dessas tribos, às moças que tocam tamborins.(v.26).
Chamo Benjamin porque os homens desta tribo têm coragem e perseverança. São combatentes valorosos que somente eu posso vencer. Eles são pequenos e tenazes. Contudo,eu não os chamo a conquistar uma vitória servindo-se de seus "dentes de lobo", mas sim de seus cânticos. Quero que Benjamim assista a vitória que eu lhe darei quando ele me louvar.Então depõe tuas armas e louva-me,  "Benjamin, de pequeno número, mas amado de Deus", o teu sucesso será ainda maior.

 Depois de Benjamim, eis Judá, o leão. Ele também deve "renunciar ao uso de sua força natural" e vencer
o combate por meio do louvor.Eu sou sua única fonte de sucesso.Assim, toma teu tamborim, filha de Judá, e conduz os exércitos do Senhor até a vitória pelos cânticos de adoração que eu dei, pois teu nome e Judá, que significa louvor, e é nele que está tua verdadeira força.



Este apelo para se ganhar o combate por meio do louvor também se dirige a Zabulon. Zabulon ama a harmonia melodiosa do mar, o bater regular das ondas sobre o rio. Tu, que gostarias de abandonar a batalha, também és chamado ao combate com cânticos de louvor.



  Dei a Zabulon a pena de escritor e ele comporá para mim cânticos.Deixa, portanto, para trás teus navios e vem me honrar com teus instrumentos de música; traz Neftali contigo, pois nas maiores batalhas, sempre tendes lutado juntos(cf.Juízes 5,18).
Neftali, minha corça que corre livre, vejo-te saltando de uma colina a outra, respirando as brisas da liberdade que amas tanto. Conclamo-te a abandonar os montes do Líbano para guerrear comigo, naqueles campos de batalha sangrentos.

Encharca teu pé no sangue de teu inimigo.Tu que amas subir até os píncaros nevados, deves permanecer no sangue. Mas traz teus Cânticos de louvor, que aprendeste nas alturas, e proclama-os nos terrenos difíceis, realiza a minha vontade, e cessa de lutar com teus recursos naturais.
A vós quatro, Benjamim,Judá,Zabulon e Neftali, foi dada uma promessa especial: a força vos será dada. Ordenei a minha unção que vos fortificaste; e eu agirei convosco, através de vós e em vós, de maneira sobrenatural. Não temais. Conduzi minhas tropas até a  vitória por meio de vossos louvores nesses tempos do fim.
                 

2 de Junho

Dispersa os provocadores
Leitura bíblica: Salmo 68,30-31


Ameaça a fera dos caniços, o rebanho de touros com os bezerros dos povos: prostem-se. levanfo lingotes de prata.Dispersa os povos que gostam de guerras!(v.31)

Eu detesto quem provoca guerras, pois sei que eles estão tomados por espíritos malignos. Com efeito,é Satã que está na origem de todos os conflitos, é ele que semeia a guerra por meio da crítica, da insatisfação e da acusação. Ele semeia ódio nos corações dos homens, até que estes comecem a lutar e a se matar. Eu te chamo a repreender a "fera dos caniços". Amarra-a pela oração e pelo louvor. São muitos os que atualmente lançam dardos contra minha obra. Satã usa um demônio poderoso na guerra e incita muitos "touros" e "bezerros. Minha igreja está invadida por esses "touros" que o diabo incita a violentamente opor-se à autoridade estabelecida e à minha unção; eles destruiriam minha herança se não fossem contidos pelo poder do Espírito Santo.
Mas eles podem ser vencidos pela oração. Manda que eles se submetam e ofereçam sacrifícios. Eu os convido a oferecer lingotes de prata, símbolo da redenção, pois os "touros" devem ser resgatados.
Seu coração está a tal ponto cheio de um espírito de discórdia, de ódio e de rebelião que eles estão prestes a "matar" seus responsáveis espirituais com suas lanças, ou seja, com as palavras de sua boca: morte e vida estão no poder da língua.(Provérbios 18,21).
Intercede para que eu disperse os que têm prazer em semear a discórdia, pois eles vão provocar muitos males. Esses criadores de problemas estão sempre em companhia de outros iguais a eles. Uns e outros se atraem. Tais provocadores devem ser distanciados do corpo dos crentes. Deixa-os partir! Não tente retê-los. aonde quer que vão, procurarão dispersar as ovelhas. Permanece sob a autoridade que eu te dei, e repreende os semeadores de divisões contra seus propósito destruidores. Repreende esses "touros" presunçosos que querem controlar minha grei, até que eles se submetam à minha santidade e tragam sacrifícios de redenção, ou que se dispersem aos quatro ventos.
Com efeito, porque gostarias de ficar ligado aos que têm prazer em planejar guerras?
O espírito de guerra é um dos demônios furiosos do fim dos tempos. Tu o verás em atividade em numerosos lugares mas tens o poder de repreendê-lo
e de expulsá-lo. Jamais permitas que crie raízes!




3 de Junho
Profecia dos últimos tempos para o Egito e Etiópia
Leitura bíblica:Salmo: 68,32


Virão os nobres do Egito, a Etiópia estenderá as mãos para Deus.(V.32)

Essa profecia dos últimos tempos já começou a se realizar. O "grande do Egito" há algumas décadas. Anwar Sadar, ouviu meu apelo e foi até Jerusalém como embaixador da paz. Apesar das inúmeras críticas, essa iniciativa, mais do que qualquer outras contribuiu para estabilizar as relações entre Egito e Israel. Reza para que outros embaixadores se ergam no Egito em um espírito de paz, pois é isto o que declara uma profecia dos últimos tempos, e é tempo que ela se cumpra. Ora também para que muitos ouçam este apelo e tornem-se porta-vozes da paz no Egito, anunciando uma mensagem de paz e de bem querer aos habitantes do mundo. O Evangelho é a mensagem que atualmente mais faz falta no Egito.É sua única esperança de paz.
A prosperidade não gera a paz, ao contrário: é a paz que gera a prosperidade.Lembra-te de países ricos, como o Irã, atualmente em ruína por causa do demônio da guerra que enreda e manipula seus chefes. Nenhuma religião oferece a mensagem de paz,fora do Evangelho.
A Etiópia estende as mãos para Deus, não em consagração, abandono ou adoração, mas por desespero. Seu gesto é um gesto de desespero, um grito de socorro.Apenas os famintos, os oprimidos do país e os que vivem no medo, estendem as mãos para mim.Seus dirigentes elevam suas mãos para os deuses do poder, da guerra e do ateísmo. Eu vejo todas as multidões que morrem na Etiópia com as mãos estendidas. Foi dentre essas turbas que eu salvei os falashas, esse povo antigo que me tem adorado fielmente no decurso dos séculos segundo a compreensão limitada que tinham de mim. Reza para que operários sejam enviados para a messe a Israel, portando o Evangelho da paz, que eles ouçam falar do completo desígnio de Deus; pois, embora tenham sido socorridos em sua miséria, eles ainda estendem suas mãos para mim.





4  de Junho

Eu chamo a cantar em plena adversidade
Leitura bíblica:Salmo 68,33

Reinos da Terra, cantai a Deus, cantai hinos ao senhor.

Este planeta foi criado para ser um outro céu. Deveria   portanto, estar pleno de paz, alegria, amor e louvor. Mas após ter sido expulso do céu por causa da maldade do seu coração. Satã veio sobre a Terra para tentar destruí-la, arrastando consigo um terço dos anjos do céu.
Na Terra, apenas dois seres lhe obedeceram e seguiram seu exemplo de rebelião, esses dois seres estavam na origem da raça humana, eram os primôgenitos e os primeiros pais. Foi assim,que toda humanidade se corrompeu.
Satã está agindo atualmente com força acrescida. Ele sabe que seu tempo está terminando. As forças do mal tentam freneticamente destruir a totalidade da espécie humana.
O pecado não tem mais limites, a perversão é considerada estilo de vida aceitável em vez de um desejo corrompido, diabólico para destruir a beleza da criação.Ele quer sujar tudo: a música, a dança, a arte, a poesia, a prosa, a sexualidade, a vida em família, enfim, tudo o que ele pode atingir. Ele continua introduzindo-se em todos os jardins do Éden, e até na própria Igreja. Presta atenção e verás até sermões pervertidos, inspirados em uma doutrina perversa e dados por pregadores perversos.
Em meio a esta situação trágica, procuro um cântico de louvor puro e limpo, não uma pregação fracassada e condenada, e sim um cântico de celebração. Convoco a este reino da Terra a entoar, em minha honra, cânticos de ações de graças, com corações puros e agradecidos. Vinde, todos os que conheceis o Senhor, unir-se a este refrão. Cantai! Cantai! Cantai! Elevai os olhos acima do clamor e do alvoroço desse mundo no qual o inferno ganha mais e mais terreno.
Não disse eu: "Por isso a morada dos mortos abre as suas portas, alarga a boca desmedida"(Isaías 5,14)? Eis que o inferno já invade o  obscuro abismo dos condenados, no qual pestes infames e epidemias rodeiam a medula dos ossos de homens perversos.(Nota: este texto escrito antes do anúncio da descoberta da AIDS).
Mas, assim como o céu está longe do inferno, assim deves distanciar-te dos caminhos infernais me celebrando. Que sejas pleno de minha glória. Quando me louvas, o céu desce sobre ti e te envolve.
E como eu sou infinitamente maior do que Satã, nós ganharemos o combate, e os reinos deste mundo se submeterão a mim(cf. Apocalipse 11,15), e eles serão cheios de louvor, amor, alegria e paz.





A força para hoje
Leitura bíblica:Salmo 68,34-36

Do seu santuário Deus é terrível, o Deus de Israel dá força e vigor a seu povo, bendito seja Deus!(v.36)

Eu sou quem dá força ao povo. Não importa o tipo de força de que necessitas. Eu estou lá, pronto a te fortalecer, não importa qual seja o tipo de situação.
1. Força para cada dia. Eu te prometi que "teu vigor durará toda a tua existência"(Deuteronômio 33,25).
2. Força para teu coração. Eu me comprometi a providenciar para as necessidades físicas do teu coração, mas também às necessidades físicas do teu coração, mas também às necessidades de ordem moral e de força espiritual necessária para afrontar as dificuldades da tua existência(cf. Salmo 73,26).Muitas vezes o coração orgânico do homem para porque seu coração espiritual cessou de buscar sua força em mim.
3. A força para simplesmente ficar firme e esperar que minha vontade se realize em tua vida(cf. Isaías 30,15).
4. A força para os que estão faltos de força(cf.Isaías40,29).
5. A força para os que estão fracos físicamente(cf.2 Cor 12,9).
Eu te dou tudo o que é meu. Quando precisas de força, eu te ofereço. Deves apenas aceitá-la e colocá-la a teu serviço.Eu te digo o mesmo que disse um dia a Israel:"Acorda! Acorda! Veste tua força,ó Sião!"(Isaías 52,1).
É preciso " revestir-se de força". Muitos dos meus filhos não encontram saída porque não se revestem verdadeiramente dessa força, não se apropriam dela em suas vidas. Agora eu te incito a revestir-se dessa força!
Muitos caem e abandonam a luta porque estejam privados da força para a jornada, mas porque fixam seu olhar sobre os gigantes que deverão combater amanhã. Avança dia a dia, jamais te preocupes com as lutas e as provações do amanhã, se não queres cair por terra, "pois o dia de amanhã
terá sua própria preocupação"(Mateus 6,34).
Eu sou teu Deus, és meu filho. Prometi força e poder a meu povo. Relê minha promessa e caminha em minha Palavra hoje, e constatarás que " o Deus de Israel dá força e vigor a 
seu povo"



6  de Junho
Devolve!
Leitura bíblica: Salmo 69,1-18

Os que me odeiam sem motivo são mais numerosos que os meus cabelos; são poderosos os que me querem arruinar, perseguindo-me sem razão:o que não tirei,tenho que restituir?(v.5)

Eis um autêntico gesto de amor, sabedoria e bondade. Devolver o que não tomaste é entregar algo que te foi dado.Neste caso, terias todo o direito de reter o objeto para ti.Existem momentos na vida em que é preciso devolver o que te foi dado,não por causa das regras humanas, mas porque é, o único modo de agir se queres manifestar a lei superior de amor e graça.
Às vezes alguém te dará um presente ou te emprestará um objeto. Podes fazer bom uso dessas coisas; talvez você as utilizes todos os dias. Contudo,pode acontecer que aquele que te deu ou emprestou queira retomar seu objeto. Não fiques ofendido, e devolve de bom coração. Eu te honrarei pela tua correta atitude. Vê que eu não sou devedor de ninguém.
Os inimigos de Davi o odiavam e invejavam pelas bênçãos com que eu o havia cumulado. Ele tinha muitos inimigos, mais numerosos do que os seus cabelos. Estes o detestavam sem motivo, e eram poderosos e influentes.
Uma das maneiras com que Davi tratou a inveja e o ódio inimigo consistiu em repassar-lhes tudo o que eles diziam ter-lhe dado um dia.
O espírito de cobiça luta para guardar tudo o que ele tem acumulado. Eu quero que fiques livre de todas as armadilhas desta vida. Não te apegues àquilo que alguém te deu e talvez queira de volta um dia.Devolve o presente e eu te abençoarei.
Pois, mesmo se as coisas te pertencem por direito, o espírito de cólera e cobiça lançaram uma maldição sobre elas e eu não posso abençoá-las. Abraão recusou aceitar até um cadarço, que viesse das cidades malditas de Sodoma e Gomorra(cf. Gênesis 14,23), e por causa dessa atitude tão honesta eu lhe fiz esta promessa:"Não temas,Abraão! Eu sou teu escudo protetor, tua recompensa será muito grande"(Gênesis 15,1).Eu te darei tudo aquilo que devolveres de bom grado.





7 de Junho

Não estás sozinho em teus sofrimentos
Leitura bíblica: Salmo 69,19-25


Conheces o opróbio, a confusão e a ignomínia que padeço. Na tua presença estão todos os que me afligem.A ignomínia oprime meu coração e eu vacilo, esperei em vão quem tivesse pena de mim, procurei que me consolasse, mas não encontrei.(vs.21-22)

Em um mundo cheio de pessoas egoistas, impulsionadas pelo instinto de conservação, é difícil encontrar consoladores realmente sinceros. Ora, quem não tem espírito consolador não pode ser um bom intercessor. O bom intercessor é movido pela compaixão,é capaz de discernir pelo Espírito Santo o que existe dentro do coração do pecador mais endurecido, de ter piedade e misericórdia e misericórdia dele.
Eu mesmo sou assim. Sei tudo de ti, até as coisas piores. Conheço teu opróbrio(que mereces em parte por causa da tua loucura), tua vergonha(consequência do teu pecado) e também tua confusão. Às vezes o que atraiu sobre ti,o opróbrio,a vergonha e a ignomínia não foi o pecado mas teus erros de julgamento. Em outras ocasiões, o pecado e a maldade dos outros foram a causa de todas essas  experiências dolorosas.
Pouco importa as causas do teu sofrimento:não estás sozinho. Pois eu também enfrentei reprovações (as autoridades religiosas da época); suportei a vergonha quando me desnudaram diversas vezes, e por fim me pregaram nu à Cruz. Passei pela prova da ignomínia quando me acusaram sem motivo, e as boas obras que eu fizera por amor, para manifestar minha compaixão pelo povo, foram atribuídas  a Belzebu.
O opróbrio machucou meu coração no Jardim do Getsêmane. Tive que lutar, com  a alma torturada pela angústia, até que o anjo viesse me confortar e me ajudar a aceitar o beijo de traição de meu amigo Judas. Eu  estava quase destruído, ninguém teve piedade de mim, nem mesmo os três discípulos mais próximos, aqueles que eu escolhera para me apoiar durante aquela hora de sofrimento. Eles dormiam enquanto eu passava pela agonia; não havia ninguém para me reconfortar.
Como eu estava sozinho, eu jamais te deixarei só. Estarei sempre a teu lado, sempre a te reconfortar na hora da "crucificação". Eu posso com toda razão me identificar com as dores da tua crucificação, até que o bem nasça desse sofrimento. Com ele virá uma doce paz, um  reconforto e uma alegria profunda a teu espírito.








8 de Junho

A casa devastada
Leitura bíblica: Salmo 69,26-28

Que a morada deles fique deserta, não haja quem more em suas tendas.(v.26)

As "cidades fantasma" estão entre os lugares mais tristes do mundo. Antes, eram lugares de vida, cheios de planos e esperanças, de sonhos e pessoas que, por uma razão ou outra, desanimaram e partiram abandonando suas casas. Agumas dessas casas eram maravilhosas, cheias de afeto e de risos em uma certa época. Agora vazias e arruinadas, servem de abrigo aos ratos e aos morcegos.
Elas estão vazias e desoladas. Ninguém quer entrar nelas por causa do odor de morte que elas exalam.Aí, vemos o traço de Icabod sobre as portas, o que significa que a glória do Senhor foi banida(cf.Samuel4,21)
Esta triste constatação se dirige a muitas de minhas casas de oração. O fogo da renovação aí queimava antigamente.Elas estavam repletas até o último banco. A palavra de Deus era pregada com grande unção. Atualmente esses lugares estão devastados, e ninguém quer entrar nestes santuários sem vida.
Qual a causa de tanta desolação e ruína? Unicamente os pecados dos seus habitantes. Perderam sua visão inicial quando perderam seu primeiro amor. O espírito de contestação, associado ao espírito do erro, os levaram para longe de sua "terra prometida", sempre em busca do ouro, quando todo o ouro que poderiam desejar estava lá, bem dentro de casa.
Eu entreguei muitos homens ao destino de "astros errantes",
sempre indo de um lugar a outro, sempre buscando sem jamais encontrar, porque esqueceram a fonte de seu amor, deixando-se dominar por um espírito de cobiça, de desejo de celebridade, de poder e de independência. Em consequência, eles perderam seu ministério e verdadeira vocação que eu lhes havia dado, porque se deixaram levar por suas ambições pessoais.
Meu filho, vigia com cuidado as motivações de teu coração, para que tua casa nunca se torne devastada.





9 de Junho

Alegra-te porque teu nome está escrito nos céus
Leitura bíblica:Salmo 69,29

Sejam riscados do livro dos vivos e entre os justos não sejam inscritos.

Quando eu apago alguma coisa, quer sejam os pecados de alguém, ou de sua existência, não  sobra nada. Foi assim que eu apaguei o mundo que existia antes de Noé(cf.Gênesis 7,21-23). O mesmo fiz com Sodoma e Gomorra, e quase destruí a tribo de Benjamim(cf.Juízes 21,17), e foi a intercessão de Moisés que salvou Israel do mesmo destino (Deuteronômio 9,13-14-19).
Eu avisei a meu povo de Israel que se um único de meus filhos pecar deliberadamente, eu apagarei seu nome(cf. Deuteronômio 29,20). Eu é que tenho os verdadeiros livros de contabilidade. Sou o melhor contador que existe, e meu  "escritório" celeste é o mais vasto. Todo ser que viu a luz, e mesmo os que morreram ao nascer, possui um grande livro.Tudo o que em dado momento, em uma fase da vida, pôde acontecer, que deixou um traço, pertence a uma genealogia. Filhos que jamais foram reconhecidos pelos seus pais naturais possuem, é claro, sua inscrição em tais livros no céu.
Entre todos esses "livros", existe o Livro da Vida. Aí está anotado com precisão o nome de todos os que aceitaram seguir o caminho da justiça e receberam a vida eterna. No Antigo Testamento, para ter o nome inscrito nesse livro da Vida, era preciso obedecer as leis que eu dera a Moisés, e  levar uma vida de santidade, amor e misericórdia.
Davi conhecia os pecados de ódio e de assassinato, e todas as iníquas intenções que povoavam os corações de seus inimigos. Ele não queria que os nomes deles figurassem no Livro da Vida, ao lado dos nomes dos justos. Este é o motivo desta oração.
Existem pessoas que tu conheces, e talvez ames, com quem até caminhas, e que serão apagadas do Livro da Vida, porque não se arrependeram dos seus pecados. Nenhum Traço deles restará em tua vida no futuro. Não verás mais o nome deles ao lado do teu, não os encontrarás mais, nem agora nem na eternidade.
As pessoas que Davi mencionou nessa oração não eram pagãos (cf. Salmo 69,29). Eram homens com quem ele havia partilhado, orado, a quem havia concedido honras e confiança. Ele lhes havia dado cargos de autoridade no reino, e eles traíram o rei. Então seus nomes foram apagados da lista que lhes concedia honra na terra e no céu.
A coisa mais importante da tua existência é que teu nome, figure no Livro da Vida. Alegra-te, porque teu nome está escrito nos céus(cf. Lucas 10,10).





Dia 10 de Junho

Existe vida em teu canto
Leitura bíblica: Salmo 69,30-33

Quanto a mim, pobre e doente, o teu auxílio, ó Deus,me proteja.Quero louvar com um cântico o nome de Deus, e exaltá-lo com ações de graças. Que isto agrade ao Senhor mais que um touro, mais que um novilho com chifres e casco. Vede, humildes, e alegrai-vos! Vós que buscais a Deus, vosso coração reviva!

Canta-me um cântico e saberei que me amas. Traze-me teu touro e saberei que me obedeces. Sabes que é possível observar minhas leis sem me amar? Os fiéis me trazem seus "touros", seus "novilhos" com chifres e cascos: os do touro e  os do indivíduo que o traz em sacrifício. Alguns têm se servido de seus "chifres" para cutucar os outros e de seus "cascos" para pisar nos demais, sobre o pobre e o necessitado. Essas pessoas pensam que eu estou satisfeito com seus presentes. Não penses, nem por 1 minuto, que eu aprecio a oferta que me fazes no altar sagrado se abusas ou desreipestas os outros filhos de Deus.
Quando trazes sinceramente um cântico de louvor, tu me trazes também teu coração:é isso o que me agrada,pois é esta atitude que revela tua verdadeira natureza. Quando vens me celebrar com teus touros, o pobre se desespera porque não tem nada para me oferecer, mas quando tu te apresentas diante de mim,com um cântico de louvor, os infelizes se alegram e esperam, porque não existe um homem tão pobre que não possa me oferecer um cântico de louvor. E essas ações de graças renovam a alma, vivificam e refrescam o corpo e o espírito. Pois o louvor produz a vida, a cura, a proteção, a renovação, a edificação, a restauração.
Muitos dos meus filhos apenas "existem", sem viver realmente, porque eles não me celebram. Quando vens, a mim, com o coração cheio de louvor, tu me ofereces o mais belo dos teus dons, e assim comunicas a vida a outros.



Dia 11 de Junho

O Senhor ama seus cativos
Leitura bíblica:Salmo 69,34

Pois o Senhor ama os pobres, não despreza os seus cativos.

Quando me pertences deixas de ser um prisioneiro do Estado, agora és meu prisioneiro. Uma vez que me aceitaste como teu Salvador e que me entregaste tua vida, és meu. Nenhum homem pode te guardar como posse sua.
Paulo conhecia essa verdade quando era cativo nas prisões de Roma por ter pregado o Evangelho. Ele se apresentava sempre como "prisioneiro do Cristo Jesus"(Efésios3,1). Se os homens te condenaram a muitos anos de prisão, tua vida está em minhas mãos, não na deles.
Meu servidor, José, ficou na prisão todo o tempo necessário para minha graça operar em sua vida. Depois, eu o fiz sair de sua cadeia, e o tornei governador do Egito. Assim, da noite para o dia, de cativo que era, foi elevado aos altos postos do governo. Ele fora fiel a Deus em seu tempo de prisão: havia levado uma vida santa. Em outras palavras, ele era inocente dos crimes que lhe atribuíam. Tu não és inocente, mas está perdoado. Tuas faltas foram apagadas.
Não é o que fizeste no passado que te mantém aprisionado, e sim aquilo que és hoje.Se levas uma vida pura e caminhas na minha justiça, tens uma vida de liberdade interior. "Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres"(João 8,36). Porém, "todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado"(João 8,34). Existem homens livres que são cativos de seus próprios pecados e maus hábitos. E existem prisioneiros que têm espírito livre. Estes são os que conhecem a grande liberdade. Não importam as circunstâncias  exteriores, sua vida será sempre livre.
Eu sempre libero o espírito dos meus cativos, sem jamais abandoná-los. Eu te amo como se jamais houvesse violado minhas leis. Eu te conheço muito antes do seu nascimento. Eu conheço as circunstâncias que te transformaram naquilo que és hoje. É somente voltando para mim, com todo o teu coração e toda a tua alma, que podes esperar no futuro. A misericórdia do homem é limitada ou simplesmente não existe, a minha é ilimitada, como escreveu um cantor:
Seu coração, sem limites
Sua graça, ilimitada é
Seu poder não conhece fronteiras humanas.
Pois da abundância infinita de suas riquezas em Jesus
Ele tira, e sempre tira!
Eis querido prisioneiro, querida prisioneira, como eu te amo.







Dia 12 de Junho
O louvor abre caminho entre as linhas inimigas
Leitura bíblica:Salmo 69,35


Que o louvem o céu e a terra, os mares e tudo quanto nele se move.

Na época em que Davi escrevia este cântico, os homens viajavam apenas por terra e mar.Atualmente, mais homens viajam por ar do que por mar. A atualidade deste salmo está em conclamar os céus a proclamar seus louvores e tudo o que neles se move.
O louvor é uma ordem de missão importante. Tu que viajas de avião de um ponto para outro, abre teu coração para me adorar e para encher o céu de ações de graças. Essa atitude é muito eficaz para derrotar os poderes das trevas. Os céus me pertencem, assim como tu; os caminhos celestes foram criados para que os homens os percorram, e devem estar cheios dos meus louvores. Quando me honras, aumentam a segurança dos teus trajetos, pois o louvor pavimenta a rota da vitória, e destrói as forças do adversário que busca arruinar tua vida.
Quando usas meios de transporte marítimos -barcos, submarinos ou mesmo através de pontes- enches os caminhos do mar com meus louvores. E quando desces ao fundo das águas, em mergulho ou submarino,recebo teus louvores a partir daquelas profundezas. Quando me celebras, cobres a terra com um véu de glória. Algumas nações estão assombradas pelos poderes do mal porque os fiéis que aí vivem não me louvam verdadeiramente. Cantam dois cânticos aos domingos na igreja, e acreditam estar me celebrando. Ainda por cima, passam a vida a reclamar e acusar os outros. Tal atitude deixa livre curso aos espíritos impuros para dominar aqueles países.
O louvor abre caminho entre os exércitos. O louvor abre a porta do impossível.O louvor convém a adoração. O louvor é exigido dos grandes santos.O louvor é um direito meu. Louva-me durante todo o teu dia. Assim terás a cura do corpo, da alma, e do espírito. O louvor curará teu apostolado,tua comunidade, e o mundo doente pelo pecado. Porque "habito entre os louvores do meu povo".




13 de Junho

Deus levanta os que têm parte em Israel
Leitura bíblica:Salmo 69,36-37


Pois Deus salvará Sião e reedificará as cidades de Judá, habitarão lá e a possuirão.(v.36)

Toda a terra me pertence, bem como tudo o que ela contém e todos os que a habitam(cf.SDalmo 24,1). Isto quer dizer que cada centímetro quadrado de terreno é meu, com todos os seus preciosos recursos de ouro, prata, pedras preciosas. Os tesouros dos mares são igualmente meus. Além disso,todos os que povoam a terra me pertencem, e posso agir com eles como me aprouver. Quando chega o tempo de me deslocar, eu faço com que me desloquem. Houve apenas um povo ao qual havia ordenado que jamais fosse desenraizado de seu território,Israel. Contudo,quando os israelitas pecaram, eu os enviei para o exílio.Quando se arrependeram, 70 anos depois, eu os fiz retornar. Mais tarde, quando eles rejeitaram meu Filho, eles foram dispersados, submetidos a esta prova no medo e escravidão para os quatro cantos da terra; agora chegamos ao fim dos tempos. O tempo das nações chega a seu termo e chamo meus filhos a voltarem a seu país.
Preservei Sião para estes últimos dias. Meu povo reconstruiu cidades antigas, dou-lhes novamente a posse. Esse país está também prometido a seus servidores e a todos os que amam o meu nome. Se queres saber quem são os servidores de Israel, relê a benção dada por Isaac e Jacó e Esaú: "Que os povos te sirvam e as nações se prostrem diante de ti; sê o senhor de teus irmãos, e diante de ti inclinem-se os filhos de tua mãe. Maldito seja quem te amaldiçoar, e bendito,quem te abençoar"(Gênesis 27,29). Como também profetizou sobre Esaú"Viverás da tua espada e servirás a teu irmão; mas logo que te soltares, sacudirás o jugo do teu pescoço"(v.40).
Se os descendentes de Esaú aceitam as palavras de Isaac, o pai de sua linhagem, pode partilhar da terra que dei a Jacó, pois foi a Jacó que eu a dei, e não a Esaú. Lê novamente a profecia de Isaac sobre Jacó, e a bênção que Esaú perdeu:"Que o Deus Poderoso te abençoe, te faça fecundo e te multiplique, para te tornares uma comunidade de povos.
Conceda-te a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência, a fim de possuires a terra em que agora vives como migrante, e que Deus deu a Abraão"(Gênesis 28,3-4). A terra de Canaã também chamada de "país dos filisteus"(Palestina) foi dada a Jacó(Israel) e a seus descendentes(israelitas). Todos os que rejeitam esta verdade, se revoltam deliberadamente contra mim, pois fui eu quem colocou essas palavras na boca de Isaac.
Aos servidores de Israel, a ti que nem é de sua linhagem, nem seu servidor, mas que me amas, está prometida uma parte desse país. Deves crer na minha palavra, te erguer e tomar posse do teu lote, pois esse salmo de Davi te permite,assim como a Israel. Israel, seus servidores e seus amigos receberam o país em herança, como eu prometera a meu amigo, Abraão.



Dia 14 de Junho

Deus é nosso libertador
Leitura bíblica: Salmo 70,1-6



Eu porém sou pobre e infeliz, Deus, socorre-me! Tu és meu auxílio e meu libertador, Senhor, não demores.(v.6)

Quando tens pressa, a impressão é que o tempo não passa. Eu te chamo a crer que, mesmo quando pareço silencioso, nunca chego tarde demais. Eu sigo o ritmo do meu plano.
Tu te sentes muitas vezes como o salmista "pobre e infeliz". Mas quero que saibas que tendo-Me por Pai,jamais és pobre ou infeliz.Davi já disse:"O Senhor é meu pastor, nada me faltará".Porém, quando ele estava esgotado, esquecia o que havia proclamado e ficava aflito pela necessidade urgente de socorro. Contigo acontece o mesmo. Tens momento de plena confiança em minha providência, e depois cais na agitação, dúvidas e medos.
Não temas os sinais dos tempos, mas coloca em mim, tua confiança.Sou teu socorro.Sou teu libertador. Eu te libertarei da tua doença, dos teus medos, dos perigos que corres agora,de tuas más companhias, da tua pobreza, dos teus inimigos, e, por último, te livrarei do inferno. É por esta obra libertadora que morri na cruz.Paguei um preço terrível para ser teu libertador.Não existe abismo, por mais profundo que seja, que eu não consiga te tirar.Eu mesmo tomarei conta de cada um dos teus adversários. Sei como tratá-los. Eles não são fortes o bastante para mim. Eu "lhes quebrarei os dentes". Volta-te unicamente para mim. Eu te ajudarei e não te abandonarei jamais.






15 de Junho

Oferece um hino de louvor hoje
Leitura bíblica: Salmo 71,1-6


Sobre ti me apoiei desde o seio materno, desde o colo de minha mãe, és minha proteção; está em ti sempre o meu louvor.(V.6

É verdade que antes que fosses maduro para conseguir fazer tuas próprias orações, ou para te interessares por teu futuro,eu já te cercava de cuidados. Ainda quando estavas no ventre de tua mãe e eras muito fraco para defender tua vida, eu velava por ti.
Eu te fiz sair do seio materno com segurança e teu nascimento ocorreu conforme o plano celeste de Deus.
Tenho agido contigo em toda perfeição até o presente. E visto que eu nunca te abandonei, como explicas o medo que tens hoje? Não posso eu tomar conta de ti agora que podes agir em tua própria defesa, como eu fazia quando eras totalmente indefeso?
Em certas horas tu me barras o caminho e me impedes de realizar a obra de graça, libertação e bênção que quero fazer em ti. Concebi para tua vida projetos bem mais ambicioso que os teus. Teu passado o mostra: quando olhas para trás, teu cântico de louvor deveria brotar continuamente de teu coração.
Quando fica monótono fazer ações de graças, lembra-te das grandes coisas que realizei por ti, a atravessarás o dia com louvores sagrados, e cantando verás a glória do Senhor!




16 de Junho

Viver para mostrar o poder de Deus a esta geração
Leitura bíblica:Salmo 71,7-19


Não me rejeites no tempo de velhice, não me abandones quando diminuem minhas forças...Tu me instruistes,ó Deus,desde a minha juventude, e ainda hoje proclamo os teus prodígios. E, agora, na velhice, de cabelos brancos, Deus não me abandones, até que eu anuncie teu poder, as tuas maravilhas a todas as gerações que virão.(vs.9,17-18)


Davi, meu filho, bem amado, tinha um objetivo ao me pedir
vida longa; tornar-se um modelo para todos os jovens, e ver minha força e meu poder se revelar através de sua vida aos olhos dos que me conheciam.
Esta nova geração também desconhece o poder do Espírito Santo e da força que existe em uma vida santa como  conheciam os antigos. Eles nunca pagaram o preço que seus pais e avós pagaram para receber a unção de Deus sobre suas vidas. Eles querem o mesmo poder sem assumir o custo. Eles pensam que eu sou como um comerciante que vende a preço baixo todos os seus preciosos dons em troca de alguns sorrisos e "aleluias". Mas eu conheço suas motivações,pois eles buscam esses dons em seu próprio interesse. Tenho ainda muitos "Davis" idosos, esses santos de cabelos grisalhos que aprenderam a me conhecer sob o ardor do Sol, que levaram seus combates na solidão e no temor,e que venceram o fogo e a espada.Eu amo esses guerreiros. Quero abençoar cada um de vós, amados santos de cabelos grisalhos. Darei uma benção especial para cada mecha de cabelo branco, pois conheço cada um de vós. Percorremos juntos, muitos quilômetros e partilhamos numerosas experiências. Meus anjos tudo registraram,e, um dia, lereis a história de nossas vidas redigida sob meus próprios cuidados.
Muitas pessoas idosas são esquecidas por suas famílias e seus amigos, e, por isso sofrem terrivelmente. Eu vos prometo, não importa o que ocorra, eu não vos esquecerei.Providenciarei para vossas necessidades, e vos sustentarei como no passado.





17 de junho
Dei-te libertação para que me sirvas
Leitura bíblica: Salmo 71,20-24


Eu permiti que passasses por infelicidades e grandes dores, tão grandes que parecia te engolir. Mas tens tirado muitas lições preciosas e úteis desses terríveis momentos. Pensavas que as circunstâncias iriam te destruir, e isso realmente teria acontecido se eu não tivesse ficado a teu lado para te ajudar, te socorrer e te livrar.
Eu te livrei para que possas me servir.Eu te trouxe de volta das profundezas do desespero, daquilo que poderia ter sido o teu túmulo. Eu agi nos corações dos homens perversos e te acorrentei os espíritos malignos a fim de te poupar de uma morte precoce.
Agora, meu filho, quero te dar novas bênçãos.Não poupei tua vida para que continuasses vivendo do mesmo jeito que no passado. Poupei tua vida para que te tornes um filho de 
Deus.Serás grande conforme o meu padrão de grandeza e não conforme os modelos do mundo.Eu te consolarei dividindo contigo o sofrimento, a dúvida e o trabalho. Eu te ampararei em meus braços de amor e te ajudarei a esquecer os horrores e dores do passado. Tem confiança em mim, pois é assim que será. Eu sou maior do que os homens mais poderosos que agem influenciados pelos demônios.




18 de Junho



Ficarias espantado se soubesses quantas pessoas abandonam a fé cristã por causa dos pecados daqueles que dizem acreditar em mim e me conhecer. Existem, atualmente, almas no inferno simplesmente por causa do mau exemplo dado por aqueles que antes eu ungira e chamara para pregar o Evangelho.
Eu te advirto: jamais olhe para os outros. Nenhum ser humano é exemplo de completo de  perfeição. Teus olhares devem estar fixados em mim, apenas,senão teus pés poderão resvalar. Poderás ficar surpreso de ver tudo o que acontece na vida dos que se dizem meus dicípulos.
Ninguém é perfeito. Verás que existem imperfeições mesmo na vida dos santos tidos como "heróis da fé" no Livro de Hebreus, Abraão. Isaac, Jacó, Sansão, Davi e muitos outros me traíram em algum momento da vida. Considera o que é bom na vida daqueles que cometem faltas, pois mesmo no percurso da criatura mais decadente existe, em dado momento, uma faísca de vida, um traço de bondade.
Esquece das circunstâncias, pois poderias hesitar e afundar vendo a violência das ondas.Mantém teus olhos fixos na "estrela" e sobreviverás à tempestade; pois, se não vês as estrelas quando os elementos estão desencadeados, existe sempre uma estrela que continua a brilhar em toda tempestade espiritual; é a estrela de Belém, e ela te conduzirá,certamente, até o porto. Então, segue a estrela, pois eu sou a estrela brilhante da manhã.(Apocalipse 22,16)



Eu sou a chuva. A chuva sou eu. Não envio um produto em substituição, mas venho pessoalmente. Desscerei sobre o mundo todo, e toda a terra sorverá a minha presença, como nunca antes. Esta será para o justo como uma chuva refrescante, mas para o pecador, como uma descarga elétrica de um ráio violento.
A chuva se  forma a partir de fontes invisíveis a olho nu. O vapor que se eleva dos rios e lagos forma as nuvens. Essa concentração de vapor aguarda para ser novamente espalhada pela terra. O mar é a chuva sob nova forma. Vós, meu povo, sois os oceanos da humanidade. Estou acima de vós, e vos chamo a mim.Nessas alturas, ou seja, estando "assentados no céu"(Efésios 2,6) comigo experimentareis uma obra de aperfeiçoamento e de purificação.
A água salgada do mar se transforma ao se evaporar e se livra de todas as impurezas e detritos à medida que o vapor se condensa e toma a forma visível de uma bela nuvem. A nuvem é um reservatório de vapor de água, em vias de condensação. Quando ela está completamente condensada, gotículas se formam e caem do céu__é a chuva! Água límpida, doce, absolutamente pura, livre de qualquer impureza.
Assim com a  água suja passou por um processo de transformação, tu também serás mudado ficando em minha presença.
Quando tiveres atingido a perfeição, serás novamente mandado "para baixo" para trazer  bênção ao oceano humano de onde vieste.
Sou disso bom exemplo. Fui elevado acima do mar da humanidade e ressuscitado na presença do meu Pai para voltar a todos sob a forma de chuva. Eu sou a chuva do céu. Trago frescor, saúde, prosperidade e restauração. Tudo o que o mundo precisa é esta chuva dos últimos tempos.
Deixa-me transformar-te, pios, quando fores perfeito, serás "reenviado" para servir a trazer tua ajuda ao ceio do oceano humano de onde te tirei. Tal foi minha missão e hoje relanço bênçãos como a chuva. Farei florescer os jardins de todos.



20 de Junho




"Depois, ela (a rainha de Sabá) deu ao rei 120 talentos de ouro"(1 Reis 10,10). "A quantidade de ouro que anualmente chegava a Salomão era de 666 talentos (20 toneladas)"(1 Reis 10,14)
Quando o rei Davi rezou por seu filho, Salomão, no dia em que ascendeu ao trono de Israel, pus estas palavras em sua boca. "Lhe será dado o ouro da Arábia!" Ele não apenas rezou por Salomão, mas decretou que ele seria abençoado em suas finanças, estipulando, neste momento, a fonte das suas riquezas.
Na época de Davi era comum o ouro de Ofir(cf.Salmo45,10).
Mas não foi a posse desse tipo de ouro que Davi, sob a unção do meu espírito, profetizou para seu filho: ele anunciou o ouro da Arábia. Suas palavras foram tão poderosas que, bem mais tarde, depois da morte de Davi, elas ainda se cumpriam. A rainha de Sabá veio visitar Salomão e lhe deu 20 toneladas de ouro.
Se eu decretei prosperidade para ti, certamente a terás(cf. Jó 22,24).Quando eu lavro um decreto, ele executa sem dúvida. Quando ordeno bênçãos, nenhum ser humano ou demoníaco pode se opor a meu projeto. E eu te declaro que todo ouro das Américas e de muitas outras nações te será dado para que realizes a minha vontade, que construas e faças tudo o que te mandei fazer.(cf.Ageu 2,8).
A terceira soma citada em 1 Reis 10,14, a que Salomão recebia, era de 666 talentos, que é o número de homem.É o mesmo número da marca da besta(cf. Apocalipse 13,18). Quero te prevenir quando eu te abençoar e tuas riquezas aumentarem, não ponha nelas teu coração, pois se tornariam uma armadilha para ti. Alegra-te antes porque teu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo o mais dura apenas um momento.




21 de Junho





Meu filho, algumas situações te fazem sofrer muito porque não as compreendes.Davi também não conseguia compreender as razões pelas quais os pecadores prosperavam e escapavam aos castigo imediato da minha cólera.
Davi tinha a impressão que eu ignorava o que se passava, e por isso sofria. Ele gritava para mim em sua angústia; às vezes passava o dia todo chorando, procurando a minha face,pedindo perdão pelo seu pecado.(cf.Salmo 73,14). Ele oferecia sacrifícios e se arrependia, de todo o coração, sondando atentamente a sua alma em todos os domínios.Quando via que ostransgressores prosperavam apesar de seus pecados, ele sentia dor e tristeza.
Em certos momentos, tu também gritas, pedindo justiça. Assistes aos que te machucaram e te fizeram mal continuando alegremente em seus caminhos, seguindo sempre, seus caminhos tortuosos. Sofres com este estado de coisas e não consegues compreender, pelo menos não no nível natural.
Mas se entrares em meu santuário, ou seja, se te aproximares de mim pela oração, compreenderás muitas coisas até então obscuras. Quando Davi se aproximou desse alto lugar em mim, lá onde numerosas questões são resolvidas e mistérios revelados, ele descobriu que a sorte dos que agiam mal era diferente da dos justos.
Que os transgressores não sejam julgados no momento do pecado não significa que eu não os julgarei. Todo pecado será julgado, cedo ou tarde.
Os que amo especialmente, aqueles que têm motivações puras, eu os julgarei e castigarei para lhes poupar a dor e a perda dramática de anos de transgressões. Quanto àqueles
que eu sei que não levarão em conta minha correção, eu os deixo seguir seu caminho até o fim. Porém, quando chegarem lá, encontrarão a "cólera de Deus"; isso será terrível, pois não existe nada pior para um pecador do que "cair nas mãos do Deus vivo".
Eu te exorto, então, a deixar de lado o que te faz sofrer por desconhecer as razões. Vem até a minha presença.Encosta tua cabeça no meu peito, e compreenderás o que não podes entender neste momento, e serás consolado.





22 DE JUNHO

Embora Davi tenha sido o mais amado e popular rei de Israel, eu era seu melhor amigo, seu tesouro mais precioso. Ele possuía muitos companheiros que o amavam, mas apenas um que ele podia confiar, e era eu. Com efeito, Davi sabia que jamais ficaria invejoso de seu poder ou posição, pois fora eu quem o havia elevado a tal grau de poder.
Muitos de seus amigos vieram e partiram. Eu estive a todo momento a seu lado, nos bons e nos maus momentos. E estou também a todo instante contigo. Podes retomar as palavras de Davi. em qualquer circunstância, eu estou contigo, e te tomo pela mão direita. Agora mesmo eu estou segurando tua mão. Estende-a para mim e sente.
Eu te guio. Eu te mostro o caminho a trilhar. Eu te aconselho sobre o melhor roteiro e quanto ao que deves fazer. E quando tua obra estiver terminada, eu te receberei na glória. E tu o que perdeste depois da queda te será dado novamente.
Eis o dia da dupla porção do julgamento, mas também o dia da dupla porção de alegria, de bênçãos e de glória.




23 de Junho


Quando chegar o momento em que eu for tudo para ti, as pessoas não terão mais o poder de te ferir ou ofender.
Teu amigo mais querido é aquele a quem confias teus segredos íntimos, com ele podes rir, conversar, partilhar tuas atividades...
É este o lugar que quero ter na tua vida. Vem até mim, bem amado. Eu te amo mais do que ninguém.Lembra-te das palavras do poeta.
Ah! Não sabes o quão pouco és digno de afeto.
Quem tu amarás, tu, desprovido de qualquer valor, além de mim, de mim,somente?
Tudo o que tomei de ti. eu o tomei, não para te aniquilar, mas sim para que venhas a tudo encontrar nos meus braços.
Tudo o que teus devios de criança consideram perdido eu guardei em casa para ti.
Levanta-te, segura na minha mão e vem. É verdade que a perda dos antigos afetos te causa dor.Sem dúvida,partilharias um segredo com o teu bem amado, e agoras descobres que para esse amor o toque de finados acabou de soar.
Vais correndo cochichar algo alegre na orelha de um amigo querido e descobres que esta orelha tornou-se "surda".
Tu que sentias bastante teanquilo em tuas relações e teus afetos de ontem, que te gloriavas de uma grande amizade, de um matrimônio sólido e seguro, agora caminhas sozinho; não estás sozinho, contudo, pois eu estou contigo.
Não foi o inimigo que tirou teus bens. Fui eu quem tirou todos os teus apoios para que venhas procurar o que precisas, desejas e queres em comunhão comigo, apenas.
Amo-te a tal ponto que não podes experimentar a plenitude de meu amor antes de buscar o amor em mim, apenas.
Vem a mim!


Dia 24 de Junho




Não temas a adversidade que se levanta contra ti, pois irei utlizá-la para te abençoar e te fazer prosperar. Não disse eu a meus servos, Josué e Caleb, que Israel nada teria a temer dos gigantes de Canaã, pois seriam devorados como pão.(Números 14,9)?
Com efeito, é verdade que os obstáculos que se levantam na estrada, mesmo os gigantes extraordinários e os entes demoníacos, as dificuldades de todo tipo, tudo isso"será devorado como pão".
Comer pão, o verdadeiro pão, fortifica o organismo.O corpo pode se desenvolver alimentando-se de pão. Nações sobreviveram, mães criaram seus filhos graças ao pão. O mesmo ocorre com o crocodilo, como o poderoso Dragão mencionado do Gênesis ao Apocalipse, aquele que joga o mundo todo na confusão, as almas na escravidão e todas as formas de opressão é aquele dragão que estimula o amor excessivo ao dinheiro, as paixões contra a natureza até a sede de sangue, a necessidade de drogas, alcool e outros vícios.Esse Leviatã diabólico não representa uma ameaça para vencedores como Josué e Caleb.Para eles,tal perigo é apenas "pão", pronto a ser devorado para fortificar a ossatura espiritual.
Não prometi eu a Eva que sua descendência esmagaria a cabeça da serpente?(cf. Gênesis3,15). Sim, eu, a descendência da mulher esmaguei a cabeça do Leviatã. Agora, alegra-te,porque eu lancei na prisão, a própria prisão. Nestes tempos atuais, levanta-se um exército de "Josués" e "Calebs" no poder do Espírito Santo para conquistar o país, eles obterão vitória após vitória, pois eu mudarei os obstáculos, as dificuldades e fracassos do passado em instrumentos de bênçãos para as multidões. Utilizarei as forças das trevas que buscavam te destruir para te elevar em meu reino.







Dia 25 de Junho





Eu controlo todos os campos da tua vida, os dias felizes e os dias sombrios. Satã não é o mestre da noite. O mestre sou eu!
Muitas vezes meus filhos pensam que eu controlo apenas as situações em que vai tudo bem, situações aparentemente livres de problemas e tristezas. É verdade que controlo essas experiências, mas não somente elas.
Nas circunstâncias difíceis e obscuras de tua vida, nos períodos sombrios, quando não sabes nem o que fazer nem para onde ir, onde não consegues nem enxergar o perigo que te espreita, e ainda menos enxergar o teu caminho, eu controlo aí, também, teus passos, meu bem amado.E porque me amas, oras a mim, e estás cheio de minha compaixão, tu me permites reinar sobre aqueles que são preciosos a teu coração. Tuas orações permitem aos exércitos angélicosintervir na vida dos seus entes queridos. Eu posso dirigí-los, conduzí-los e protegê-los do mal graças a tua intercessão. Tua oração é como uma lâmpada para eles, mesmo se eles não se dão conta.
Preparei e enviei minha luz para resplandecer nas zonas escuras da tua vida,para que não precises tatear como um cego.A luz do meu amor se faz presente,pronta desde a fundação da terra, para iluminar o interior da tua alma, te dirigir, te conduzir, te dar alegria, felicidade, vida, prosperidade,sabedoria,justiça e salvação. Esta luz foi criada por ti, para te encher de bens, muito antes que fosses criado. Olha em teu interior- ela está lá.