amigos 3

cartão

cartão

CARTÃO

CARTÃO

AMIGOS3

CARTÃO

CARTÃO

Google+ Badge

365 DIAS COM O SENHOR GWEN R. SHAW MES DE FEVEREIRO

1 DE FEVEREIRO
Quero "iluminar" tua vida
Leitura bíblica: Salmo 18,29-35

SENHOR, TU ACENDES MINHA LÂMPADA;
MEU DEUS, ILUMINA MINHAS TREVAS.(V.29)

Eu sou de fato, o grande "acendedor de lâmpadas".Quando me movia sobre o abismo deste mundo, que naquele tempo era informe e vazio, comecei por iluminar a lâmpada da vida. A vida é resultado da luz. Não pode haver vida nas trevas. A vida é resultado da luz. Não pode haver vida nas trevas. Onde há luz, existe vida. A primeira coisa que fiz, então, foi acender a luz...
O mesmo acontece com tua vida: antes que eu possa realizar milagres, e prodígios, devo começar com minha luz.
É por minha luz viva que possuis a vida, o movimento e o ser. É por minha luz viva, que possuis a vida, o movimento e o ser. É por esse motivo que eu disse:"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida" (João 8,12). Eu disse igualmente que tu és a luz do mundo(cf. Mateus 5,14).
Existe uma luz no centro de tua alma. A única parte de teu corpo físico que revela essa luz espiritual é teu olho, pois está escrito:"A lâmpada do corpo ó olho"(Mateus 6,22). Teus olhos são como as janelas de uma casa. Quando as lâmpadas estão acesas a luz é visível a todos.
Do mesmo jeito, o teu olhar revela as profundezas que estão emti. Meus olhos eram muito poderosos. Os demônios não suportavam meu olhar. Minha vida era pura, e meus olhos brilhavam extraordinariamente. Os teus brilharão também, na medida em que viveres junto a mim e que minha vida se refletir através da tua.
Todos  os que fazem o mal odiarão a luz que existe em ti(cf. João 3,20), e os que amam a verdade serão atraidos por essa mesma luz(cf. João 3,21).
A partir de agora, não tomes como ofensa pessoal o modo como certas pessoas te evitam ou se distanciam de ti. Pode ser que elas não suportem a luz pura que emana de ti, porque odeiam a luz, a minha luz. Quando a verdadeira luz habita em ti, ela traz vida, a ti e a todos os que a buscam(cf.João 8,12; 9,5)
Sem esta luz para mostrar o caminho poderás escorregar nas trevas ou continuar na tua obscuridade original, talvez.
Caminhando na luz, caminharás pelas minhas sendas; esta é a verdadeira vocação do cristão. "Mas se caminhamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1,7). Se caminhas por esta luz, gozas de perfeita comunhão, com os que estão no mesmo caminho e meu sangue te purificará de todo o pecado.
Vem a mim diariamente, e a cada dia acenderei a lâmpada de tua vida. Assim como existem diferentes intensidades de luz, eu posso aumentar progressivamente em ti a luz da vida.

365 DIAS COM O SENHOR__GWEN R. SHAW






2 DE FEVEREIRO
Eu me torno grande pela tua bondade
Leitura bíblica: Salmo 18,36-39

MULTIPLICAS SOBRE MIM A TUA BONDADE(V.36)


Muitos pensam que para ser grande é preciso ser grosseiro e vaidoso, promovendo-se a si mesmo às custas dos demais. Mesmo que no mundo as coisas sejam assim, não é desse jeito no meu reino. Lá ninguém chega ao topo pisando em cima dos outros, promovendo-se a si mesmo ou praticando violência contra os demais.
Se queres ser grande em meu reino, deves ser como eu. Eu sou o Rei. Eu sou manso e humilde de coração. Essa é a chave da minha grandeza. Meu Pai é humilde e eu sou também. Meus discípulos devem ser humildes, pois a verdadeira bondade significa doçura e humildade.
Meu reino é do Cordeiro imolado. Essa é a autêntica bondade. O cordeiro imolado não consegue lutar para chegar ao topo, nem se vangloriar, nem se mostrar orgulhoso ou grosseiro. Lembra-se do que está escrito: "Como cordeiro levado ao matadouro ou ovelha diante do tosquiador, ele ficou calado, sem abrir a boca"(Isaias 53,7).
Tal é a verdadeira bondade. Meu filho David tinha esse conhecimento. Ele estava dentro dele. Essa  doçura não apenas fez dele um grande em seu reino, mas o transformou à minha imagem e o embelezou diante de toda a minha criação. davi sabia que era a minha bondade que se manifestava nele.
Se queres, posso também te fazer grande; não a grandeza que o mundo reconhece, mas a grandeza da doçura e da bondade, da bondade que perdoa.

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW


3 DE FEVEREIRO

Forte para combater
Leitura Bíblica: Salmo 18,40-51

DA FORÇA ME DOTASTE PARA O COMBATE.(v.40)


O combate te parece rude as vezes? Te sentes muito fraco ou indigno diante da batalha que te espera?
Meu filho, não te esqueças que tua força vem de mim, e não de ti. Eu sou Aquele que te dá, ao mesmo tempo, a força e a inspiração para prosseguir na obra para a qual te convoquei.
A força que te dou age como uma proteção em torno de ti, como um cinturão. Tú sentirás que ela penetra teu corpo assim que começas um novo projeto para mim. Eu sou teu Deus, não poderia jamais te abandonar. Tudo o que eu faço é pelo bem do meu reino. Meu reino é eterno. Meus guerreiros estão revestidos de uma vida e de um vigor eternos. Não podes fracassar, tal como meu reino não pode fracassar. Estás programado para a vitória, porque possuis minha força sobrenatural para continuar na luta.
Então, alegra-te. Não temas! É como se a vitória já estivesse conquistada. És parte do time vencedor. Talvez a tua impressão seja em contrário, mas como és propriedade minha , e  eu nunca perdi um único combate, não deixarás de ver a minha glória, mesmo
nos instantes mais agudas da batalha, pois eu te dotei de força para  aquele dia. Esse combate não é teu, é meu!



               
4 FEVEREIRO
OS CÉUS NARRAM A MINHA GLÓRIA
Leitura Bíblica: Salmo 19, 2
OS CÉUS NARRAM A GLÓRIA DE DEUS, O FIRMAMENTO ANUNCIA A OBRA DE SUAS MÃOS. O DIA TRANSMITE AO DIA A MENSAGEM E A NOITE CONTA A NOTÍCIA A OUTRA NOITE. (vs.2-3)

Antes de dormir, olha novamente para os luzeiros celestes que criei para embelezar e decorar o Universo. Eu enfeitei a terra para uma humanidade que amo. Atapetei a terra de erva verde e aveludada; plantei árvores de todo tipo e forma, e várias produzem frutos e bagas. Depois criei as cores do arco-íris e dei flores perfumadas para te alegrar e te fazer feliz.
Depois desenhei rios e riachos sobre a terra e os enchi de peixes cintilantes. Os animais foram criados para te fazer companhia e entreter.Antes do pecado original, o leão era amigo do homem como hoje é o cachorro.Coloquei aves nas árvores, para colorir o mundo e enchê-lo de cantos alegres.Depois do homem, essas são as criaturas mais próximas do céu.
Agora quero que eleves teus olhos e contemples a abóboda celeste. Durante o dia, brilhante de luz com suas nuvens bordadas de prata em fundo azul. Quando o sol se deita, toma todas as cores da aquarela de um artista, e quando a manhã surge, é dourada e gloriosa. O sol se lança em pleno céu azul, como um noivo vestido com seus melhores trajes e cheio de ardor para a corrida (cf. Salmo 19,6).
Quando cai a noite e desce a escuridão, eu ilumino a noite com milhões de outros mundos e sóis. Eles estão lá para testemunhar numerosos mistérios e revelar minha grandeza a todos. Bem pouca gente compreende a mensagem dos céus insondáveis. Acima de qualquer consideração, essas mensagens são úteis para mostrar a extensão de minha obra e de meu amor por ti.
Eu criei esse universo de beleza para ti, para nele te colocar. Mas, o homem o maculou e atraiu a maldição.Então fui te preparar um outro mundo. Quando ele estiver pronto, virei te buscar para que fiques para sempre comigo.Precisei de seis dias para criar o Universo. Pensa na glória do mundo futuro que eu estou preparando há dois mil anos. Olha as estrelas e tenta imaginar como será tua futura morada.

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW










DIA 5 DE FEVEREIRO

OS PECADOS SECRETOS DESTROEM TEU VALOR
Leitura bíblica: Salmo (19,8-16)

AS INADEVERTÊNCIAS, QUEM AS DESCOBRE?PERDOA-ME AS CULPAS QUE NÃO VEJO. tAMBÉM DO ORGULHO SALVA TEU SERVO PARA QUE NÃO ME DOMINES; ENTÃO SEREI IRREPREENSÍVEL, E IMUNE DO GRANDE PECADO. (Vs. 13,14)

O mais difícil para meus filhos é sondar as profundezas de seu próprio coração. É ,muito mais fácil ver o coração alheio do que o próprio.É apenas com pureza de espírito e grande humildade que se pode ver os próprios pecados.Estes facilmente, podem ser dissimulados por debaixo de um manto de racionalização ou auto compaixão.
Pecados secretos são aqueles que o homem pensa poder justificar, embora eles não tenham aparência de pecados. Buscam-se desculpas. Eles ficam então, adormecidos, porque não possuem a aparencia de pecados.
Eles não perturbam a consciência. Apenas meu Espírito, pode revelá-los porque só ele sonda as motivações íntimas do coração(cf.Jeremias 17,10). Ele conhece o orgulho que se esconde atrás de cada atitude.
Ora todos os dias para evitar os pecados de presunção. Esses pecados são frutos do orgulho pessoal, da autocomplacência.
O homem humilde escapa a esse tipo de falta porque ele não é conduzido pelo orgulho. Ele me permite conduzi-lo, dirigi-lo e dar o que é melhor para ele. Ele sabe que se permanecer humilde e dócil à minha direção todas as coisas concorrerão para o seu bem.
Jamais permitas que ambições secretas e orgulhosas ou pensamentos de superioridade governem tua vida. Caminha com humildade e submissão à minha vontade. Assim serás preservado do grande pecado que nada mais é do que rebelião contra minha perfeita vontade para tua vida. vive de modo que as palavras de tua boca e os sentimentos de teu coração me sejam sempre agradáveis, pois eu sou teu Senhor, tua força, e teu Redentor(Cf. Salmo 19,15). Se assim fizeres, tua vida será pura como fino cristal, e terás grande valoe em meu reino.

365 dias com o Senhor - Gwen R. Shaw




6 DE FEVEREIRO

DESFRALDA TEU ESTANDARTE POR MIM
Leitura Bíblica: Salmo 20,1-6

PARA PODERMOS EXULTAR PELA TUA VITÓRIA E DESFRALDAR ESTANDARTES EM NOME DO SENHOR NOSSO DEUS; CONCEDA-TE O SENHOR QUANTO LHE PEDES. (V.6)

Exultar é uma forma de adoração muito esquecida entre os cristãos. Ora, os céus estão cheios de gritos de exaltação. Por que não exultas com mais frequência? Será que teu espírito está mais ocupado com pensamentos negativos?
Meu amado, tua inquietação, tua agitação e teus raciocínios não conseguirão resolver teus problemas. Farias muito bem em " deixá-los de lado", ou melhor ainda, deixá-los aos pés da Cruz. E nunca mais pegá-los de volta!
Considera a grande salvação que eu te conquistei pela minha morte e ressurreição! Tens todo motivo para alegria! Depois de ter orado ejejuado, alegra-te na espera da vitória. Marcha em meu nome e desfralda teu estandarte.
Quando os exploradores levantavam sua bandeira queriam dizer que a terra descoberta pertencia a seus país e ao seu rei. Também os pioneiros demarcavam seu território. Existem muitos territórios espirituais não reinvidicados. Muita gente prefere ficar sentada e lamentar a existência dos gigantes do que se alegrar, pôr-se em marcha e levantar o estandarte.
Tua alegria te dará coragem. Ela espantará o inimigo que não consegue suportar a alegria. Tens muitos desejos em teu coração. Esse versículo diz que se te alegrares e marcares teu território desfraldando teu estandarte sobre uma bênção em nome do Rei Jesus, tuas riquezas se multiplicarão e eu honrarei todos os teus votos. Cuida apenas de desejar bens conforme a minha vontade e a minha Palavra.
O que queres? o que reivindicas? Qual é aminha vontade sobre ti? Desfralda teu estandarte. Declara pela fé que quere cumprir essa vontade divina e alegra-te!

365 DIAS COM O SENHOR GWEN R. SHAW




7 DE FEVEREIRO
NUNCA TE APOIES SOBRE A CARNE
(Leitura Bíblica: Salmo 20,7-10)


UNS CONFIAM NOS CARROS, OUTROS NOS CAVALOS, MAS NOSSA FORÇA ESTÁ NO NOME DO SENHOR NOSSO DEUS. (v.8)

Carros e cavalos são da ordem da carne. Ora,a ajuda de que necessitas  é espiritual, não carnal. O socorro carnal não é suficiente para um combate espiritual. Nunca te apoies sobre a força ou a ajuda da carne, pois ela te abandonará no momento mais crítico.
Muitos dos que parecem estar ganhando, na verdade, estão perdendo, porque confiam "nos carros e nos cavalos". O braço da carne é engandor. Não podes confiar nem na tua carne  nem da outro. Se confiares na carne, mesmo na do melhor amigo, te decepcionarás amargamente. Mesmo tua própria carne é enganadora.Assim, enganarás a ti mesmo. Amanhã a tua força pode definhar, teus talentos desaparecer, tuas finanças esgotar-se.
Se colocares em mim, a tua confiança e fé, jamais terás necessidade de nada. Existe sempre uma fonte providencial para os Elias que obedecem a minha obra e fazem a minha vontade. Assim, não te voltes para o que é natural ou visível, para encontrar tua solução e teu socorro. Olha para Mim. Quando me procuras, me honras, e quando me honras encontras a resposta para tua oração. Muitos rezam, mas esperam dos homens o socorro. Depois eles se perguntam por que as suas orações não foram atendidas. É porque eles colocaram na carne, e não em mim, suas esperanças.
Tu me entregaste à tua sorte. Eu nunca te enganei, enão vou enganar agora. Levanta-te com força e marcha adiante, pois o Nome do Senhor, é maior do que qualquer socorro físico ou material. Nunca te arrependerás de colocar tua confiança no Nome eternamente fiel de Jesus, pois diante deste nome todomjoelho se dobrará (cf. Filipenses 2,10)

365 DIAS COM O SENHOR GWEN R. SHAW  


8 DE FEVEREIRO



Que os desejos de teu coração sejam os meus desejos
                                             Leitura bíblica:salmo 21.1-4


Realizaste o desejo do seu coração,não rejeitaste o pedido que fez(v.3)



Sim, é verdade: eu dou tudo o que o teu coração deseja. É ainda melhor do que dar aquilo que teus lábios pedem. Quando oras, nem sempre me pedes o que querias. Mas tu oras de acordo com o que achas que deveria ser uma oração. Assim muitos desses pedidos ficam sem respostas porque não eram realmente sinceros, e não têm força para se elevar até o trono celeste.
Se desejas algo de todo o teu coração, e tu te esforças verdadeiramente por conseguir, apresentando bons argumentos, essa oração será certamente ouvida, se ela for para teu bem. eu te amo realmente e sei melhor do que tu aquilo que te convém. Assim não concederei o que, no fim das contas, não te fará bem.
Quando aspiras a algo de todo o teu coração, eu o sei porque vi seu coração. muitos de teus desejos são inspirados por mim. E como eu também desejo esses bens e habito em ti pelo poder e presença do Espírito Santo, sentes os mesmos desejos. Às vezes pensas que tua aspiração é original e que ela vem de ti, quando na verdade, não é assim.Eu te amo e habito em teu coração. Eu ponho nele um determinado desejo e te influencio para que busques ser atendido(cf. Filipenses 2,13). Quando o meu Espírito e o teu estado estão de acordo, o voto se realiza, pois Eu disse: "Se dois de vós estiverem de acordo na terra, sobre qualquer coisa que quiserem me pedir, meu Pai que está nos céus o concederá" (Mateus 18,19). assim, se tu e eu estivermos de acordo, o dom será concedido.
Quais são os desejos do teu coração? Me amas tu o suficiente para desejar o que eu desejo para ti? Que tal fazer uma reflexão e escrever num papel tudo aquilo que no teu parecer, eu desejo para ti? Tu te surprenderás de ver que tu queres o mesmo que eu quero para ti. Eu dirijo todas as coisas segundo a ordem divina, e tudo será perfeito se te deixares conduzir pelo meu Espírito.
Não pergunta a ti o que queres, mas pergunta a mim o que eu quero. Nutre os mesmos desejos e serás semelhante a mim. Este é o meu mais precioso desejo para ti!

365 DIAS COM SO SENHOR- GWEN R. SHAW




9 DE FEVEREIRO


       Eu não te abandonei
Leitura Bíblica: salmo 22,1-9

Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?
Ficas longe apesar do meu grito e das palavras do meu lamento?(v.2)

São estas as mesmas palavras que eu pronunciei sobre a Cruz: "Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?"(Mateus 27,46).
Este também foi o grito que meu servo Davi deu no dia da sua tribulação e sofrimento. Não existem na tua vida circunstâncias por cruéis e desesperadas que pareçam, que eu não tenha afrontado.Tudo o que a humanidade experimentou entre a queda original e a Cruz eu também sofri, pois eu sou o Filho do Homem. Eu sofri igualmente todos os sofrimentos, rejeições, traições, decepções, dores e tristezas pelas quais a humanidade passou e passará desde o dia da minha morte até o dia em que o pecado desaparecerá. Eu assumi o teu lugar; tudo suportei. Sei o que sentes quando sofres uma rejeição; não te esqueças que eu também fui rejeitado.
Quando te sentes abandonado, lembra que eu fui abandonado pelos meus mais caros amigos,e cheguei a pensar que Meu Pai havia me esquecido.
Quando as pessoas caçoam de ti, te desprezam ou ridicularizam teu ato de fé dizendo com ironia:"Deixa, vamos ver se Deus vem salvá-lo", lembra-te que eu sofri os mesmos sarcasmos.
Quando as pessoas te cercam como uma tropa de touros, de cães bravios ou de leões famintos, lembra-te meu filho, que eu passei por isso.
Sentes que a vida te abandona, teus ossos não suportam teu peso, teu coração se confrange pela tribulação, tua força esvai-se e teu corpo toca na poeira? Eu vivi e senti todas essas dores.
Quando eles cravaram minhas mãos e meus pés e me pregaram à Cruz, eu experimentei esse sentimento de dor e de impotência que tu sentes sempre que tuas mãos estão atadas e nada podes fazer para te libertar porque teu desejo de continuar submisso a Mim te faz recusar qualquer escapatória.
Quando eles me despiram e me deixaram nu sobre a Cruz, foi para que eu me identificasse com esse terrível sentimento de vergonha que te atinge quando eles atacam tua reputação, tua dignidade, e quando a tua reputação é jogada na rua pela maledicência e pela raiva.
Tú não estás só, filho. Estou contigo em tua prova.Não sofres em vão. O sofrimento te aproxima de Mim. Tem confiança__esta prova não durará para sempre.

365 DIAS COM O SENHOR - GWEN R. SHAW



10 de Fevereiro



FIZ UMA ALIANÇA CONTIGO,DESDE O VENTRE DE TUA MÃE
Leitura Bíblica: Salmo 22, 10-11:20,25


Foste tu que me fizeste sair do seio materno, e fizeste descansar sobre o peito de minha mãe. Quando nasci, me acolheste; desde o seio materno, tu és o meu Deus.(vs.10-11)

Em nenhum instante da vida eu deixei de velar sobre ti, de te proteger e de tomar cuidado de ti. Eu te amo desde a fundação do mundo.Eu previ todo o desenrolar da tua vida. Sob influência do maligno, quando eras jovem às vezes viveste de modo diferente do meu plano, e tentaste escapar da minha perfeita vontade; eu sempre te trouxe de volta para o caminho correto. Tenho estado contigo desde o dia do teu nascimento. Eu fui "a parteira" que te tirou do ventre da tua mãe. Existe uma relação especial entre Eu e ti.
Depois quando bebias o leite da tua mãe, eu derramava a esperança, a fé e um sentimento de segurança em teu espírito.Tu jamais perderás essa fé,essa esperança e esse sentimento de segurança porque Eu os coloquei em teu espírito quando ainda eras bebê. Satã buscou roubar esses dons, mas ele nada pode porque eu os enraizei em ti e aí eles permanecerão.
Ainda no seio da tua mãe tu te voltaste para mim e colocaste em mim a tua confiança e tua esperança. Concluímos uma aliança de amor incondicional. Foi contigo que eu selei esta aliança.Eu sabia que momentos viriam para ti de rejeição, exclusão e privação de afeto: e eu te amava ainda mais. Eu sabia que alguns de teus amigos mais íntimos agiriam contra ti sob a influência de um espírito de rejeição. E eu cuidei ainda mais de ti.
Tu não tinhas ninguém para te socorrer, então voltaste para mim. Tens estado realmente sob minha guarda desde o ventre materno, e até o presente momento. O que eu era para ti então, continuo sendo para ti agora: um Pai fiel, eterno, cheio de amor, que conclui e guarda sua aliança. Eu não te deixarei. Eu não te abandonarei.

365 DIAS COM O SENHOR- GWEN R. SHAW


11 DE FEVEREIRO

Tu és minha postreidade, segundo a promessa
Leitura Bíblica:Salmo 22,26-32

Tu és oriundo dessa "posteridade" que me servirá. Está escrito. Mil anos antes da minha vinda sobre a terra para viver e morrer pela humanidade, o profeta enxergou a nova geração que seria exertada em Israel. Um povo que ainda não vira a luz do dia iria me amar e declarar minha justiça e uma futura geração.
Nada contece por engano. Sou eu quem ordena e programa todas as coisas.Tua vida, faz parte da realização dessa profecia. Nós caminhamos juntos, em únissono, servindo aos que vêm à vida, pois nascestes para servir os outros assim como eu, teu Senhor e Mestre, nasci para servir.
Eu vim glorificar meu Pai e fazer a sua vontade. Nasceste de novo no reino com o mesmo fim. És a semente da minha vida, morte e ressureição. Eu não tive filhos naturais, mas pela atividade de minha  alma te fiz nascer e tu me pertences.És parte,nesta geração, da posteridade de Abraão, pois eu te enxertei nela para um novo nascimento.
Eu te chamo agora a declarar à tua geração aquilo que eu fiz, para que uma nova geração possa Me Louvar, Me Adorar e se erguer para me servir.


365 DIAS COM O SENHOR - GWEN R. SHAW



12 DE FEVEREIRO
Eu, o Bom Pastor, sou teu futuro
Leitura Bíblica:Salmo 22,1-6

O Senhor é meu pastor, nada me falta.Ele me faz descansar em verdes prados, à águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo. Por amor do seu nome. Se eu tiver de andar por vale escuro, n]ap temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu bastão e teu cajado me dão segurança. Diante de mim, preparas uma mesa aos olhos de meus inimigos; unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda. Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e vou morar na casa do Senhor por muitíssimos anos.


Meu filho bem amado, sou o teu Pastor. Tenho sido teu pastor desde teu nascimento. Tenho dirigido e conduzido tua vida porque te amo.Nunca deves temer encontrar necessidades que eu não possa resolver, seja no plano financeiro, físico, mental ou espiritual. Eu sou tudo aquilo de que precisas. Nunca te faltará nada. Eu sou o teu"tudo".
Abro um caminho para que possas repousar sobre os verdes prados. As pessoas descansam nas horas mais quentes do dia. É nos momentos difíceis da vida que eu te preparo um lugar de repouso com águas refrescantes e vivificantes, como as que existem nas fontes mais puras do Monte Hermom.
Quando te sentes cansado de lutar e resistir aos ataques de Satã contra tua vida e teu espírito, eu venho e restauro tuas forças. Quando deixas o caminho da consagração e do plano de tua vida eu venho restaurar a tua alma e te recolocar no bom caminho. Existe uma trilha espiritual espiritual que é o caminho para ti. É o caminho que eu tracei antes do teu nascimento. E eu te conduzirei neste caminho de justiça.
Quando a morte ronda ao redor de ti, estou lá para impedir que partas antes da tua hora. E quando chegar o momento de responder a minha chamada, eu te tomarei pela mão e atravessarei contigo o vale da sombra da morte. Naquele momento não temerás pois estarei contigo como estou agora.Usarei meu cajado para expulsar qualquer espírito maligno e te darei um bastão para te ajudar a andar corretamente em tua velhice.Preparo um festim para ti. Essas abundantes provisões e alimentos especiais prodigalizados pelo Rei não estão reservados apenas para o outro mundo. Eles estão a tua disposição para que deles te aproveites. Existem muitos alimentos delicados e frutas que te são desconhecidas, e muitas dádivas que ainda deves receber. Eu te oferecerei todas essas honras em face de teus inimigos, e eles ficarão confundidos pelo amor que te consagro.
Eanquanto estiveres sentado, aproveitando o que há de melhor, na presença dos teus adversários. Eu mesmo derramarei óleo consagrado sobre tua cabeça, como Maria fez comigo. Aquilo foi uma unção de amor que me deu forças para suportar o sofrimento do Cálvario. Tua taça (teu coração) transbordará de alegria em plena face de teus inimigos.
Certamente, a felicidade e a graça te acompanharão todos os dias da tua vida. Como a rocha espiritual que seguia os filhos de Israel no deserto.(cf. Coríntios 10,4) minha bondade e misericórdia te seguirão e viverás para sempre em minha presença.
365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




13 de fevereiro
Ès filho de Rei
Leitura bíblica : Salmo 24,1-6

DO SENHOR É A TERRA COM O QUE ELA CONTÉM,O UNIVERSO E OS QUE NELE HABITAM
                                                (V.1)

Se ao menos entendesses essa verdade, tua vida seria muito diferente. Tantos filhos meus pensam que o mundo pertence a Satã e que ele controla tudo o que lá se passa. Eles têm a impressão errada, de que as riquezas da terra pertencem aos malfeitores. Meu filho, nada poderia ser mais distante da verdade. Tudo o que eu criei pertence a mim.O ouro, a prata, as pedras preciosas, o petróleo, o gás natural, tudo é meu. Os rebanhos das montanhas me pertencem, aos milhares(cf. Salmo 50,10) As florestas e os pomares de frutas deliciosas, os campos de trigo das grandes planícies, tudo é meu. Até as construções do homem, as pontes que interligam as margens dos rios, os navios, que sulcam os oceanos e os aviões que cruzam os céus, tudo é meu.
Tu também és meu. Todos os seres humanos e os animais que vivem são meus. E porque és meu, és herdeiro de todos esses bens. Os hotéis do mundo são meus e teus, e mesmo assim procuras um quarto "econômico" para passar a noite.
Os alimentos são meus e tu te contentas com "qualquer coisa". Todas as lojas de roupa são minhas, mas usa trajes que me envergonham. Eu nem posso te apresentar as pessoas de inflência e bem colocadas porque se elas te olhassem não dariam crédito às tuas palavras.
As grandes escolas e universidades são minhas, e hesitas enviar teus filhos às melhores escolas. Esses estabelecimentos são meus. Eu os construí para ti e para teus filhos. Usa-os!
Eu possuo as ondas e os equipamentos de rádio e TV para que juntos possamos "gritar dos tetos a boa nova". Eu possuo todas as gráficas e todo o material necessário para comunicar minha mensagem ao mundo.
É tempo de abrir as portas para que milhões de almas recebam a salvação. Faze-as entrar pelo teu amor, tuas orações, teus apelos. Multidões devem vir a mim agora. Tu deves te servir da medida da fé que eu te dei. Se plantares esse grão de fé, ela se tornará uma grande árvore. Se tuas mãos estão limpas e teu coração puro, obterá as minhas bênçãos. Nada te faltará. eu te amo. Acredita e caminha na fé. vive segundo aquilo que és: um filho de Rei.

365 dias com o Senhor - Gwen R. Shaw

14 de Fevereiro
Deixa entrar o Rei da glória!
Leitura Bíblica: Salmo 24,7-10

Levantai,ó portas, os vossos frontões, elevai-vos bem mais alto, portas antigas, para que entre o Rei da glória.Quem é este Rei da glória? É o Senhor, forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate. (vs 7,8)

Eu, o Senhor, ordenei que todo obstáculo recue para que eu, o Rei da glória, pudesse entrar e reinar na tua vida e vida dessa geração(v6). Pois esta é a  geração que buscará a minha face e se elevará até minha presença elevando suas mãos inocentes (em toda honestidade e verdade) e um coração puro(livre de más intenções.)
Eu preparo uma geração pura, um povo santo e perfeito; é ele que ouvirá o som da trombeta e responderá ao chamado de "subir mais alto". Mas, antes, é preciso que o coração e a alma sejam lavados e purificados. Eu vou apurar o meu povo e passá-lo pelo cadinho. Pois é um povo que subirá à montanha do Senhor.
Tu não subirás sózinho. Eu, o Rei da glória, abrirei o caminho. Eu não venho para te desligar dos laços terrestres. Vou te elevar e te separarde tudo o que é obstáculo e mácula. Já estou fazendo uma obra de purificação e de limpeza em teu coração.
Quando abres teu coração,eu, o Rei da glória, entro em ti e trago a minha glória para que todos os campos do teu viver sejam preenchidos com essa glória.
É a minha glória em ti que te permitirá subir à montanha do Senhor, pois ela expulsará todas as impurezas e más intenções do teu coração.
Não me convides para teu coração apenas para que sejas salvo.Convida-me com toda minha glória para que tu sejas glorigicado interiormente, pois fazes parte da geração que buscará a minha face.
Eu sou forte e poderoso. Ganharei todas as batalhas por ti. Deixa-me entrar em tua vida com todo o meu poder.Abandona a tua vida a mim.

365 dias com o Senhor
Gwen R. Shaw



15 de Fevereiro
Eu vou te dizer como posso te mostrar meus caminhos
Leitura Bíblica: Salmo 25,1-13

Mostra-me senhor os teus caminhos,
ensina-me tuas veredas.(v4)

Apenas os mais puros dentre meus santos buscam realmente a minha direção.A maior parte age como se desejasse fazer a minha vontade e dizem que a buscam, mas quando eu olho o fundo de seu coração, não é o que vejo. É muito difícil encontrar uma consagração total, pois muitas vezes meus filhos têm o desejo de procurar sua própria glória e garantir seu conforto. Suas motivações não são honestas.
Eu amava Davi porque seu coração era puro. Ele queria realmente conhecer minha vontade, mais do que ganhar o trono de Israel. Ele era humilde, por isso, podia receber conselho e direção, pois o salmo diz justamente:"guia os humildes na sua justiça, aos pobres ensina seus caminhos".(v.9)
És tu dócil o suficiente e humilde de coração para ser conduzido não somente naquilo que deverias fazer, como também naquilo que deverias ser? Aceitas a correção? Aceitas a instrução? Suportarás as incompreensões e as falsas acusações?
Aceitas que que te joguem a culpa, com ou sem razão?
Aceitarás quando eu te impedir de fazer aquilo que não é a minha vontade perfeita para ti?
Tu consegues pedir perdão não àqueles a quem ofendeste, mas àqueles que te ofenderam?Estes são alguns dos critérios da minha grandeza. Os que correspondem a tais exigências são aqueles que eu consigo realmente conduzir e dirigir ao caminho puro da glória e da luz.Não esperes ser perfeito para me pedir que te conduza nessa luz e nessa glória. São elas que te tornarão perfeito. Medita muito sobre esse salmo, pois ele possui o segredo da verdaeira grandeza e da verdadeira direção.
Pedes que eu te conduza. Antes, pede que eu te mude à minha imagem, pois a posição para onde te levarei dependerá daquilo que posso fazer em ti. Se eu puder te transformar e ganhar tua confiança, poderei te levar para mais longe, para os maiores ministérios, do que se preferires manter tuas imperfeições.
Deixa-me contar uma estória de uma compoteira de cristal  que uma mulher comprou um dia. Ela enxergou um defeito minúsculo no recipiente, mas tinha gostado tanto dele, com suas formas e desenhos, que pensou:"Se eu puder comprá-lo pela metade do preço ficarei com ele". Foi e mostrou a peça ao gerente da loja, indicou o pequeno defeito do vidro e conseguiu obter o desconto. Toda feliz, voltou para casa, lavou o pote, encheu-o de geléia de framboesa e o colocou sobre a mesa da sala de jantar. Ela estava tão orgulhosa. Quando a compoteira estava cheia, era impossível ver o defeito.
Após o café da manhã, ela esvaziou o pote e começou a lavá-lo. Por causa da água quente ele se pertiu em dois. O pequeno defeito se tornara uma ampla fenda que partira o pote em dois!
Alguns de meus filhos são assim. Eles têm pequenos defeitos, quase invisíveis a olho nu. Mas eu não ouso pô-los à prova, nada posso investir em suas vidas. Por isso passam toda a vida sobre uma prateleira, como "objetos" belos, porém,inúteis. Eu não posso conduzí-los em minha perfeita vontade, pois o calor do dia os destruiria. Por isso eu os deixo na espera.
Pede-me que arranque todos os teus defeitos para que eu possa te utilizar e te preencher com minha glória e minha bondade.

365 dias com o Senhor
Gwen R. Shaw





16 DE fEVEREIRO
Os segredos de Deus, revelados pelo sofrimento
Leitura bíblica:Salmo 25,14-22

O Senhor se faz íntimo de quem o teme,
dá-lhe a conhecer a sua aliança. (v.14)

Meus filhos têm amado este salmo ao longo dos tempos. Mártires o cantaram ou o recitaram na hora da morte.
Qual era o segredo da sua imensa coragem? Eles me temiam, me honravam com muito respeito e amor. Por causa disso eles me encontraram de uma maneira mais perfeita do que milhares de outros.Se estiveres próximo a mim, receberás uma grande revelação de minha parte. Essa revelação te fará descobrir segredos infinitos que estão escondidos aos outros.
Estevão viu o céu se abrir na hora do seu martírio enquanto os que o rodeavam nada viam. Muitos dos que sofreram e morreram por mim puderam suportar as torturas simplesmente porque os segredos do Senhor lhes foram revelados no meio do fogo da provação.
O mesmo vale para ti, bem amado. No dia da tribulação, aproxima-te de mim, com temor e respeito, e meus segredos te serão revelados. Na hora da tristeza, o véu entre o natural e o sobrenatural, entre o material e o espiritual fica muito reduzido e poderás conhecer, ver e compreender coisas que a carne mantinha escondidas.
É nesses momentos que eu te revelo toda a extensão da minha aliança. Saulo de Tarso teve essa revelação. Depois de convertido em Damasco, fugiu e se refugiou na Arábia, por causa dos perseguidores. Foi lá que eu lhe revelei as colunas das verdades da Nova Aliança sobre as quais repousam as Epístolas e fé cristã.
Entra em minha intimidade e conhcerás os segredos da eternidade.
365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw







17 de Fevereiro

Guarda-te puro para o altar de Deus

Leitura Bíblica: Salmo 26,1-12



LAVO NA INOCÊNCIA MINHAS MÃOS

E RODEIO O TEU ALTAR SENHOR(V.6)



O altar é um lugar de santidade. Unicamente os santos sacrificadores especialmente dedicados e consagrados a mim podiam se aproximar do altar. Apesar dessa elevada consagração, eles tinham a obrigação de se lavar diariamente em uma bacia especial antes de iniciar os serviços no tabernáculo. Davi não podia exercer o ofício de um sacrificador levita, mas ele queria preservar suas mãos e seu coração e sua vida puros a fim de se aproximar do altar invisível. Ele me amava tanto que desejava se preservar para meu altar.

Eu te chamo a viver da mesma maneira. conserva-te puro e santo no meu altar. Guarda teu coração puro.Não permitas que a falta de perdão, a margura e a cólera ou outro pecado qualquer macule tua alma.Esforça-te por vencer a natureza pecadora herdada da raça decaída de Adão.

Algumas transgressões são cometidas delibera------

damente. Podes evitá-las recorrendo a meu auxílio e praticando tua vontade. Teu maior combate envolve os pecados da tua natureza, ou pecados de enfermidade. Esses dois tipos de pecados estão cobertos pelo meu sangue, mas precisas da intervenção da minha natureza divina para desenraizar os pecados de enfermidade. Eu fui morto para resgatar a tua natureza enferma. Enviei o Espírito Santo para fortificar teu espírito, para que ele triunfe da natureza pecadora. Aceita a sua ajuda a cada dia. Volta-te para ele.É ele que cura da tua natureza decaída, pois Ele é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, a que comunica a vida ao que está morto ou pretes a morrer.
Quero que te mantenhas puro e sem pecado para meu altar.Não percas a confiança quando caíres. Levanta-te com fé; meu amor perdoa e meu sangue purifica, porque minha vida foi sem pecado e meu sangue, puro. É a fonte da inocência à qual Davi aspirava em sua oração e onde ele esperava a destruição de suas faltas. Essa fonte corre ainda hoje, abundante e gratuita para todos os que querem ali se lavar e se purificar de todos os pecados. O Espírito de Deus que habita em ti te capacita a andar na pureza para que estejas sempre e a todo momento pronto para o serviço do altar.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw

18 de Fevereiro
Tens a luz!
Leitura bíblica:Salmo 27,1-6

O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O senhor é quem defende a minha vida; a quem temerei?(v.1)

A luz é a energia criadora onipresente e onipotente em meio à qual eu chamei a terra à vida. Onde reina a luz não pode haver corrupção e morte.
Eu sou a luz do mundo. Se me possuis, possuis minha luz eterna, a que corre nas três partes do corpo: corpo, alma e espírito. Nada pode vencer a luz. Por que, então o medo? Rezaste pedindo que eu te enchesse de luz. Não me pediste para viver em teu coração? Então eu não posso vir a um lugar sem trazer a luz comigo. Esta luz é a glória celeste e a energia criativa da terra e de tudo o que existe.
Possuis a luz que suscitou a criação. A que encheu o Jardim do Éden. A que corria no sangue de Adão e Eva. Tens em ti a luz, chamada coluna ou nuvem, que acompanhou os Filhos de Israel, na travessia do deserto, que os conduziu e amparou durante 40 anos.
Possuis a luz que pousava sobre o propiciatório da arca da Aliança no lugar santo, e que difundia minha presença a sua volta.
Tens a luz que brilha no céu porque Eu sou essa luz, e tu me possuis. Então por que o medo? Eu estou em ti e domino todas as coisas. Eu te darei todas as coisas boas durante tua peregrinação terrestre, pois a luz somente pode trazer o bem!

365 dias com o Senhor - Gwen R. Shaw





Dia 19 de Fevereiro

Sê confiante na bondade de Deus e guarda a fé!
Leitura Bíblica: Salmo 27,7-14

Tenho certeza que vou contemplar a bondade
do Senhor na terra dos vivos.(v.13)

Eis a única maneira de sobreviver. Deves saber que sem fé em minha bondade cambalearás e serás vencido. Na hora das dificuldades muitos filhos meus abandonam a esperança porque não entendem que simplesmente estou testando a sua fé. A fé, com efeito, se parece com um músculo; quanto mais usado, mais forte se torna. Nunca conseguirás esgotar o potencial todo da tua fé. Ela se parece com o maná que caía no deserto. Cada dia trazia uma nova porção. E tu não recebes nem a mais, nem a menos.
Os israelitas deviam, no sexto dia, ajuntar uma dupla quantidade. Vives presentemente na dispensação do sexto dia. Chegou o tempo de ajuntar uma porção dupla. Precisas ter fé suficiente para recolher uma parte suplementar.Naquele dia, todo o acampamento de Israel ajuntava uma quantidade dupla, e mesmo assim, havia o suficiente para todos.
Nesses dias de prova e de tribulação, eu te chamo a ter uma dupla porção de fé. Assim não hesitarás.
O que acontece à pessoa que desmaia? O sangue reflui de sua cabeça. Para evitar a perda da consciência, é preciso colocar a cabeça em posição inferior. É por isso que deves sempre cobrir tua cabeça com o Sangue de Jesus e te prosternar diante de mim. Agindo, assim, jamais vacilarás.
Alguns de  meus filhos esperam ver minha bondade apenas no céu. Mas é aqui embaixo, durante esta vida, que eu quero te mostrar, sim, nesta "terra dos viventes". Tu jamais hesitarás se acreditares em minha bondade e se permeneceres sob a proteção do meu sangue. Eu te amo e quero apenas te fazer o bem, todos os dias da tua vida.


Gwen R. Shaw- 365 dias com o Senhor
20 de Fevereiro
O poder das mãos erguidas
Leitura bíblica: salmo 28,1-5

Escuta a voz de minha súplica quando te peço ajuda,
quando elevo as mãos para teu santo templo.(V.2)


Existe um grande poder ao se erguer as mãos. Quando elevas tuas mãos para mim, teu corpo daz um gesto de adoração. Esse gesto me rende glória e chama a atenção do céu sobre ti, pois é o gesto de oferenda vespertina que me diriges.(cf. Salmo 141,2) É pena que a igreja tenha se esquecido da força da adoração que surge do erguer as mãos, pois os doutores da Sagrada Escritura esqueceram seu sentido.
1-Quando o grande templo de Jerusalém me foi dedicado, o rei Salomão orou com as mãos erguidas ao céu, e a glória de Deus veio ao seu encontro (cf.1 Reis 8,22).
2-Os profetas erguiam frequentemente as mãos ao céu, onde está meu trono, e ganhavam grandes vitórias (cf. Gênesis 14,22; Êxodo 7,11; Salmo 63,5; Neemias 8,6).
3-Os apóstolos e santos da Igreja primitiva elevavam suas mãos para o céu(cf. 1 Timóteo 2,8; Hebreus 12,12).
4-Muitas vezes os mártires morriam com as mãos elevadas ao céu, em sinal de máxima adoração.
5-Qando Davi elevava as mãos para o santo Oráculo, ele me rendia glória, pois Eu sou o Santo Oráculo, a Palavra viva feita de carne que habitou entre os homens(cf.João 1,14).
Não deixes de me adorar com as mãos erguidas. Tu receberás grandes bênçãos. Este gesto faz minha glória descer sobre tua vida. Alguns talvez não entendam teu gesto ou te ridicularizarem, mas por meio deles atrairás a atenção do céu e milagres acontecerão. Tu não és obrigado a fazer este gesto em momento que ele pode ser imcompreendido: saberás em que momento o Espírito te dará a liberdade de elevar tuas mãos em sinal de louvor e de profunda adoração a mim, teu Oráculo vivo!
6-Eu, Jesus, elevei minhas mãos e abençoei meus discípulos(cf.Lucas 24,50).
7-Até os mares "elevavam suas mãos" (em algumas traduções) ao céu quando Deus ordenou às ondas em meio ao vento de tempestade (cf.Salmo 107, 25-26).

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw





21 de Fevereiro
Confia em mim, sempre, e canta meus louvores
Leitura bíblica: Salmo 28,6-9

O Senhor é minha força e meu escudo; pus nele a minha confiança; socorreu-me, por isso exulta meu coração; com meu canto lhe dou graças.(v.7)

Podes sempre depositar tua confiança em mim, meu bem amado. Não temas repousar em mim.Não importa qual seja a tua situação, teu problema poderá ser resolvido se te voltares para mim. Vem a mim, quando estás ferido por tuas faltas ou fracassos.Vem a mim, quando teu coração está triste ou atormentado. Vem a mim, quando estás incerto sobre alguma coisa ou alguém. Vem a mim, quando não sabes qual decisão tomar em um negócio importante ou mesmo banal. Vem sempre a mim! serás eternamente bem recebido.
Vem com tuas alegrias e frustrações, com tuas invejas e tuas inquietudes. Vem, não importa como tu estejas, e receberás uma ajuda eficaz para teu coração ferido e confuso, mas que me é precioso. Coloca tua confiança em mim, pois não te deixarei nem te abandonarei jamais. Eu te darei socorro em todas as circunstâncias. Eu te ajudarei hoje, amanhã e depois, contanto que venhas a mim.
Tu experimentarás uma tamanha libertação que teu coração exultará de alegria e ações de graças. Canta meus louvores e assim difundirás a minha luz ao teu redor, pois a unção do louvor produz luz. Quando me louvas, as trevas da tristeza, da confusão, da dor, da depressão, da acusação, da inquietação, de toda espécie de dor e de tentação demoníaca perdem toda a autoridade sobre ti, pois mal algum pode existir na luz de um coração puro e liberto, cheio de louvor e confiança.

365 dias com o Senhor- Gwen R.Shaw





22 de Fevereiro
As chaves da autoridade
Leitura bíblica:Salmo 29,1-11

Dai ao Senhor, filhos de Deus, dai ao Senhor glória e poder.
Dai ao Senhor a glória do seu nome, adorai o Senhor na sua santa aparição!... O senhor dará força a seu povo, o Senhor abençoará seu povo com a paz.(vs.1-2,11)

Este salmo foi escrito por um rei e endereçado a outros reis, chefes e responsáveis de alto escalão. Ele contém as chaves que abrem o caminho à grandeza, ao poder e a paz. Se apenas os chefes de Estado do mundo tomassem consciência de que eles possuem o poder de trazer bênção ou maldição sobre seus governados, o mundo seria muito diferente. Eles têm o poder de atrair guerras ou paz. Tudo depende do dirigente.
Eu chamo os chefes de Estado para governarem suas nações sob minha autoridade, a do Todo Poderoso. Se um chefe de Estado, rei, presidente, ou primeiro ministro me amar e me honrar, me render glória por todas as coisas e me adorar públicamente, diante de todo o povo, eu honrareu, abençoarei o seu reino concedendo-lhe a paz, o poder, e a fartura.
O mesmo vale para toda pessoa que exerce autoridade: chefe de empresa, presidentes de organizações, diretor de escola, autoridade religiosa ou chefe de família.
Diz aos responsáveis que me reconheçam e me honrem públicamente. Eu os tornarei grandes ainda neste mundo, e eles serão lembrados por muitas gerações. Seus filhos se levantarão e os chamarão de bem aventurados(cf. Provérbios 31, 28)


365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw





23 de Fevereiro

Leitura Bíblica: Salmo 30,1-12



Sua ira dura um instante, a sua bondade, por toda a vida!

Se de tarde sobrevem o pranto, de manhã vem a alegria...

Mudaste em dança meu lamento, minha veste de luto em roupa de festa, para que meu coração cante sem cessar.

Senhor, Meu deus, eu te louvarei para sempre.(vs. 6,12-13)

Quando o coração está ferido, acredita-se que a felicidade nunca mais vltará. Todos os projetos para o futuro, aparentemente, caem por terra, perdem o valor. As perspectivas parecem lúgubres e desesperadas. Mas meu "bem amado",tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu...tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar...(Eclesiastes3,1-4). Eu dou o sol para a terra, e também dou a chuva. Eu seria um Deus sem equilíbrio se não decretasse para tua vida um tempo de tristeza e de chuva. Não te deixarei na tristeza. A obscuridade da tua vida, não durará para sempre. Teu coração experimentará a cura. Superarás a provação.Transporás o vale da dor e abrirás novamente tuas asas de prata.
Existe um tempo para tudo, ou seja, cada coisa deve durar um certo tempo. Tudo tem um fim. A noite não dura para sempre, nem a tua noite durará para sempre. O amanhecer voltará para a tua vida, e com ele, voltará a alegria. A tristeza que te oprime atualmente se atenuará e tu a esquecerás aos poucos.
Eu posso por fim ao espírito de luto que te envolve atualmente, aos pucos ou de uma só vez. Quando eu curar teu coração, não precisarás vestir um saco como fazia Davi.
Não é preciso usar vestes de luto nos átrios do céu. Todos os que passam pelas portas de pérolas recebem vestes de alegria.Nenhum santo caminha por aquelas ruas de ouro, vestido de saco! Ao contrário, todos celebram a alegria, como jamais celebraram aqui embaixo. Tu também, serás revestido de trajes de felicidade, celebrarás com o coração liberto de toda ferida. Davi recebeu suas vestes de alegria quando ainda estava sobre a terra. O mesmo pode acontecer contigo, aqui, neste momento.
Aproxima-te de mim e deixa-me curar teu coração. Não te deves culpar pelo fim de tua tristeza.Deixa que tuas feridas antigas se apaguem. Se queres vestes de alegria, terás que esquecer das feridas, pois não se pode usar um traje de baile em um velório, ou roupa de luto no dia do casamento do Rei.
Abandona agora mesmo o cortejo fúnebre e joga fora tuas vestes de lamentação; agora é tempo de alegria! vem e me permite te revestir de glória.Louva-me! Canta meus louvores!
Não fiques mudo! Alegra-te e tua tristeza se transformará em alegria. Tua noite de lágrimas terminou. O amanhecer chegou. A luz começa a penetrar pelas janelas da tua alma e chegou. A luz começa a penetrar pelas janelas da tua alma e a obscuridade retrocede. Agora, neste momento, teu coração está sendo curado e não mais chorarás. O dia chega- alegra-te!

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw



24 de Fevereiro
Tens o direito de pedir socorro urgente
Leitura bíblica: Salmo 31,1-9

Inclina para mim teu ouvido, vem depressa livrar-me. Sê para mim o rochedo que me acolhe, refúgio seguro para a minha salvação.(v.3)

Tens o direito de me pedir um livramento urgente de tua situação. Vês como não é preciso sofrer, ficar ferido, ter medo e temer os perigos para sempre?
O salmista tem razão de dizer "confiaram, e tu os libertaste"(22,5).
Na verdade, assim que teu coração grita para mim, mesmo em oração silenciosa, eu te ouço.Pois teu espírito fala comigo e tua mensagem chega até mim, pelo Espírito Santo.
Eu não preciso escutar o som da tua voz. Eu sou Espírito e se exijo ser adorado em espírito, então convém que teu espírito me dê oração e adoração.
Um dia, sem dúvida, teu corpo repousará no túmulo, as teu espírito estará mais vivo do que estás hoje, limitado pelos sentidos e condições do corpo.
Então, clama por mim e eu te libertarei sem demora. Não desejo te ver permanecendo no sofrimento físico e mental. Eu te amo.
Como pode Aquele que ama desejar o mal para a pessoa amada? Eu também não  desejo te ver sofrendo. Isso é um engano de Satã. Espera por uma pronta libertação.
O socorro está chegando!!!

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw





25 de Fevereiro
Meus destinos estão em tuas mãos
Leitura bíblica:Salmo 31,10-16

Na tua mão está o meu destino.(v.16)


Os instantes, as horas, os dias e os anos da tua vida estão sob a minha guarda. Eu conduzo e dirijoa tua existência. Nada pode te desviar da rota quando vives e caminhas conforme a minha vontade.
O plano da tua vida foi traçado antes da tua concepção. Tudo foi programado. Enquanto desejares me obedecer e realizar meus desígnios, conhecerás minha perfeita vontade para tua vida.
Às vezes, tens a impressão de chegares cedo demais ou tarde demais. Porém, mesmo nos contratempos aparentes, eu tudo encaminho para teu maior bem.
Meu filho, eu te revelo minha vontade mesmo que as circunstâncias te decepcionem. Nenhum sofrimento te atinge sem minha permissão. Eu permiti dificuldades em tua vida para te mostrar minha glória e meu amor.
Nada deve te inquietar, nem te agitar. Teus destinos estão em minhas mãos. eu cuido de todas as tuas necessidades. Eu te conduzirei, te guiarei, te mostrarei minha glória e meu poder capaz de prover a todas as tuas necessidades e capaz de te livrar.
Teus destinos estão em minhas mãos. Se for preciso, eu posso interromper o movimento do sol, como o fiz por Josué(cf./josué 10,13). Todo o desenrolar da tua vida está sob meus olhos, constantemente, e eu te conduzo cotidianamente, um dia por vez.Que nada te inquiete. Eu sou Deus. Eu domino sobre tudo. Nada é difícil para mim.

365 dias com o senhor- Gwen R. Shaw




26 de Fevereiro
Minha coragem fortificará teu coração
Leitura bíblica: salmo 31,17-25

Tende um coração firme,
vós todos que esperais no Senhor.(v.25)

Quem está dominado pelo medo perde todas as forças. O medo intimida sua vítima, e muitos de meus filhos estão a tal ponto dominados pelo medo que são incapazes de conduzir uma vida vitoriosa e próspera a ponto de mudar o mundo. Eles fazem parte da multidão de pessoas que simplesmente "existem", passam seu tempo sobre este mundo sem vitórias, e muitas vezes sem a alegria de realizar desejo algum. como seus corações estão pesados, eles não têm paz, ou a tem muito pouco. É esta ausência de paz que as privam de realizar qualquer tipo de obra.
Esse tipo de vida não vem de mim. Meu filho, eu te chamo a um tipo de vida mais alta. Meu Espírito, vive em ti. Ele te fortifica, te eleva,e te leva a realizar grandes coisas, fora do comum, para mim, mas também te permite esperar prodígios da minha parte.
O coração valente está cheio de esperança. Está sempre pronto a realizar proezas. Não cedas facilmente ao desânimo. Muitos corações param de bater por causa de medos ocultos,de inquietações, de choques emocionais ou dores profundas. Eu, porém, estou contigo para te encorajar, te reconfortar e te ajudar. Assim, terás toda a coragem, e esta coragem fortalecerá teu coração.

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw




27 de Fevereiro
Não existe falsidade no Reino de Deus
Leitura Bíblica: Salmo 32,1-5

Feliz o homem...em cujo espírito não há falsidade.(v.2)


Com efeito, meu filho, muito pouca gente tem o espírito puro ao ponto de ser livre de toda falsidade. A falsidade é um delito tão sutil que pode ser cometido distraidamente. É um estado de espírito feito de perfídia que procede de Satã.Embora não exista dúvida sobre isso, muitos de meus filhos que me amam acreditam poder enganar os outros.Eles se acham "espertos" e até se orgulham de sê-lo, quando na verdade deveriam sentir vergonha e pedir perdão sinceramente, pois do contrário são como os que não admitem as próprias más disposições.
A enganação do próximo é sintoma de esgoismo. A pessoa quer se elevar acima de todos esmagando-os, falando ou agindo contra eles.
No dia em que Deus encontrou iniquidade em Satã, este foi expulso do céu. Até então, ele era perfeito(cf.Ezequiel28,15). Mesmo os que antes eram perfeitos podem um dia ficar inchados de falsidade.Se isso acontecer, serão deserdados.Toda bênção lhes será retirada.
Eu conheço os corações de todos os homens,e, apenas eu posso dizer se o coração está puro e isento de falsidade, como eu falei sobre Natanael: "Este é um verdadeiro israelita, noa qual não há  falsidade".(João1,47). É melhor para ti ser traido do que viver na mentira.Às vezes, as pessoas zombarão de ti. Não temas.Eu te ajudarei e te guardarei. Uma criancinha não sabe o que é falsidade. É por isso que deves te tornar uma criança para entrar no reino do céu. (cf.Mateus18,3)




28 de Fevereiro
Eu canto a tua libertação
Leitura bíblica:Salmo 32,6-7

Tu me envolves no júbilo da salvação.(v.7)

Eu canto por ti e lanço para ti a celebração da vitória. eu amo cantar e bailar. Eu passo muito tempo no céu bailando com meus santos bem-amados. Eu não bailo apenas no céu.Bailo em torno de ti aqui embaixo, mesmo que não me vejas. A cada vez que entras em combate por causa da tentação, da provação ou da dificuldade, eu celebro a vitória em torno de ti. Comemoro também na espera da vitória, e é isto que te dá vitória. Eu te convido a cantar e a comemorar comigo. Nunca exagerarás!
Haverá muito canto e muita celebração no céu. O céu está repleto de cânticos de libertação. Celebra-se muito também, pois como é possível um cântico sem celebração?Quando os filhos de Israel atravessaram o Mar Vermelho e viram os inimigos destruídos, festejaram a libertação com bailados(cf.Exodo 15,20).
Começa a celebrar desde já. Como sinal de vitória sobre todos os que te lançaram armadilhas para te impedir de avançar. Não chores a perda do exército do faraó.Alegra-te pelo combate que eu faço por ti, e serás guardado pela paz. "Não temais! Permanecei firmes e vereis a vitória que o Senhor hoje vos dará. Pois os egipcios que hoje estais vendo, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor combaterá por vós; ficai tranquilos"(Ex 14,13-14).
Eu já entoei teu cântico de libertação. E eu não estou sozinho nesse cantar. Tu estas rodeado pelos exércitos celestes que me acompanham. Então, vem, e canta conosco!

365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw

29 de Fevereiro
Eu te conduzirei sempre pela minha perfeita bondade
Leitura bíblica: Salmo 32,8-11

Eu te farei sábio, eu te indicarei o caminho a seguir; com os olhos sobre ti, te darei conselho.(v.8)


Como confias implicitamente em mim, posso te instruir e ensinar. Posso te revelar alguns dos grandes segredos e verdades maravilhosas que eu desejariapartilhar com meus bem-amados, mas eles não estão interessados...
Apenas têm tempo para as preocupações e os negócios desta vida.Eles não têm tempo de parar, receber minhas instruções, nem de realizar missões de miesricórdia para mim.Meus bem-amados se parecem como Marta; tão ocupada em me servir que não encontrava tempo de se sentar aos meus pés para escutar minhas ordens e ensinamentos sobre os segredos da eternidade.
Quero que repouses um momento em minha presença.Deixa de lado os problemas deste mundo. Tampa teus ouvidos para o que dizem as vozes carnais, e começa a escutar as da eternidade. Eu quero te falar.
Quero te falar do meu amor e te consolar. Eu te amo.Te amo. E à luz de tão grande amor, o que são todas as tribulações  e problemas temporais, passageiros?
Eu te instruirei nas profundezas da minha palavra e te conduzirei pelos caminhos que deves seguir; te guiarei de maneira cada vez mais clara e implícita; te fortalecerei para cumprires certas coisas, e impedirei que faças outras, que seriam perigosas, insensatas, ou que te fariam perder um tempo precioso. Porque me confiaste plenamente tua vida, farei uso pleno de ti. Glorificarei altamente meu nome e participarás da minha glória, pois é impossível que me glorifiques sem receber dessa glória.
Confia sem temor. Eu quero apenas te fazer o bem todos os dias da tua vida, até a eternidade.
Mostrarei não apenas como deves agir, mas ainda o que é o melhor para ti e para meu reino. Não faças nada antes de receber uma direção clara; fica tranquilo e aguarda.
Às vezes devo tirar do caminho aqueles que se transformam em obstáculos, e que não são puros como parecem.Pois eu conheço não apenas o presente, como também o futuro. Eu sei do que meu povo é feito e quais as pressões ele pode suportar.
Os que hoje parecem ser leais podem se tornar infiéis na hora da prova. Eu sei. Muitas vezes preciso retirar aqueles que seriam colunas infiéis em caso de tempestade, a fim de que a obra de Deus, que quero cumprir por intermédio de ti, possa se cumprir e permanecer através dos tempos.
Assim, meu bem-amado, quando fizeste tudo o que tinhas a fazer, fica tranquilo e espera até que eu te dê uma nova orientação, pois eu não deixarei de fazê-lo. Eu não te deixarei, nem te abendonarei:és meu!


365 dias com o Senhor- Gwen R. Shaw