amigos 3

CARTÃO

AMIGOS3

Google+ Badge

JOSÉ MEU AMIGO!

José, meu amigo

José, nós te chamamos o justo, o silencioso; eu quero te chamar de MEU AMIGO.
Com Jesus, teu filho e meu Salvador, com Maria, tua esposa e minha Mãe, tu tens teu lugar na minha vida.Tua presença no meu caminho é discreta como teu silêncio; mas eu te conheço bem, com teu olhar atento, teu coração disponível,tua mão segura.
E tu sabes, eu preciso que tu estejas perto de mim, no compromisso de minhas amizades.Tuas dúvidas e tuas hesitações a seguir Maria na sua misteriosa aventura me aproximam de ti.Segura minha mão e conduze-me, quando a sombra e a noite tornam passos incertos. 


Onde está o SENHOR?
Tu que o procuraste, que o encontraste, dize-me onde Ele está?
Dize-me onde Ele está, quando os dias sucedem os dias, sem história, cheios de trabalho e de preocupação,ou de solidão e de problemas. Dize-me onde  Ele está quando a provação e o sofrimento são o pão cotidiano.Dize-me onde está, quando eu não procuro mais, sossegado e satisfeito, bem instalado, no meu conforto, nas minhas facilidades.


Dize-me onde Ele está quando a esperança reanima minha coragem e me convida a caminhar com mais garra. Dize-me onde Ele está, quando meu coração deseja amá-lo, Ele, em primeiro lugar, e os outros, nele, e com ele.Dize-me onde Ele está, quando as pessoas vêm a mim procurar conforto, amizade e alegria. Tu a testemunha perplexa da ação do Espírito Santo, ajuda-me a reconhecer suas maravilhas e a submeter a ele.


Tu, o grande atento a todas as necessidades dos teus, guarda bem abertos meu coração e minha mão.
José, meu amigo, tu partiste sem fazer barulho para a Pátria Eterna, fica bem perto de mim no ocaso de minha vida. Escuta minha oração, aquela jamais esquecida: "Jesus, Maria e José, eu vos dou meu coração, meu espírito e minha vida".
José, meu amigo, ao senhor que me chama, conduze-me, eu te peço, e pede a Ele para me acolher no seu Paraíso. Amém!
Postar um comentário